Ir para conteúdo

paulohvs

Senior Members
  • Total de itens

    713
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    11

paulohvs last won the day on 26 Setembro 2022

paulohvs had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre paulohvs

  • Data de Nascimento 01-10-1985

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Brasília
  • Equipamento
    T. Sculptor 064s, B. Vario, KG K6, Gaggia Classic, ECM Mechanika IV, STC Artisan, Bravo "Tools"

Últimos Visitantes

3.604 visualizações

paulohvs's Achievements

Experienced

Experienced (11/14)

  • Reacting Well
  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

287

Reputação

  1. Tomar um café pra controlar a ansiedade que essa notícia despertou
  2. Pelo que entendi tem um distribuidor local que fará isso, então devemos receber o rastreio já direto da remessa local.
  3. Tenho um K6 e estava em dúvida o que fazer com o Vario após chegar o Sculptor, ia pegar as mós de aço para testar e comparar com o K6, mas com este post já posso ter certeza que é um upgrade garantido para os coados.
  4. Acho que é bem por aí. Como tem aquela marcação de fábrica, na troca de uma mo por outra essa referência se perde, daí dizerem não ser uma questão de apenas trocar. Não dá para afirmar se a Timemore fará algum tipo de revisão no 078, mas a impressão que dá desse texto é que esse modelo teria o ajuste mais limitado, não conseguindo "apertar" tanto o mecanismo até chegar na proximidade necessária para expresso ao trocar as mós, o ajuste trataria antes. Só especulação.
  5. Por aqui fui no 064s, vou pedir ele preto 220V.
  6. Mais um nessa da recusa do banco, entrando em contato para autorizarem, mas gostei da estratégia, aguardar o comunicado antes de refazer o pagamento aproveitando esse prazo. Fico na dúvida se tentando um redirecionador acaba ainda ficando num preço melhor que o DF64.
  7. Uma pena no vídeo não ter rolado uma comparação mais direta entre os 064s e 078s, mas pelas comparações com o Niche dá para imaginar que estes dois tenham perfis muito próximos utilizando as mós padrões deles. Sobre a maior facilidade de ajuste do Niche, não é pela "faixa maior", já que ambos são stepless, mas pelo tamanho do anel de ajuste, que por ser maior no Niche, torna mais fácil fazer pequenas movimentações.
  8. Entrando para o grupo, indo no 064s já que o foco é expresso e, para os eventuais coados, uso um K6. A ideia é substituir o Vario nessa missão (vai completar 10 anos de serviço em outubro desse ano) e espero que as mós originais deixem 100% satisfeito, já que uma SSP custa bastante. Mas, ter essa vasta possibilidade de trocas foi também um dos motivadores da escolha.
  9. Passando aqui para deixar o feedback, peguei hoje o moedor, veio bem embalado e em perfeitas condições, com todos os acessórios. Negociação e trâmites muito tranquilos, o Thiago foi muito prestativo e respondeu a tudo muito rápido. Quanto ao moedor em si, certamente há muita informação dele no fórum, então não preciso fazer todo um review aqui, rsrsrsrsrs. Me agradou muito, bem sólido, de ótima qualidade e transmite uma sensação muito boa no uso. Pra primeiro uso fiz uma prensa e a qualidade de moagem está aprovadíssima. No mais, obrigado Thiago e obrigado ao CDC por este espaço aqui e oportunidade. Bons cafés pra nós, kkkkkk.
  10. Dei de presente ano passado para a minha mãe uma outra máquina da Philco que é bem parecida com essa, é uma máquina para coados, uma versão mais simples e muito mais barata. Ela utiliza um moedor de discos (moedor de verdade, não liquidificador, kkkkk), mas não permite ajuste de moagem, o que não significa que não se possa trabalhar o café para chegar na palatividade desejada. O segredo é brincar com as outras variáveis. Em primeiro lugar, escolher o café com o tipo de torra para o seu gosto. Logo após isso, a dosagem dos grãos que serão moídos, não se apegue às recomendações do equipamento. Por fim, a quantidade de água, não é necessário encher todo o reservatório e diluir demais o café. Lidando com essas variáveis consegui trabalhar e extrair um bom café com a maquininha. Aqui está ela.
  11. Deixo aqui também os meus sinceros agradecimentos a essa dupla incrível, abriram muitas portas pra muita gente. Foi graças às compras coletivas que aderi às torras caseiras. Ao mesmo tempo que fica um certo "pesar" nesse anúncio, há também todas essas novas possibilidades e, de fato, acredito que todos ganharam muito nessa fantástica história.
  12. paulohvs

    Niche Zero

    Legal demais ter membros aqui do fórum que já possuem um. Você teve experiências com outros moedores @Paulo Gomes, gostaria de saber mais ou menos como o Niche se compara a alguns nomes conhecidos aqui do fórum, como o meu Vario e moedores da Mazzer, que me parece serem a fonte das mós dele. Como você fez para adquirir, trouxe em viagem ou eles enviaram direto pra cá?
  13. paulohvs

    Niche Zero

    Outro moedor do tipo bem interessante, já há bons reviews dele no youtube. https://www.nichecoffee.co.uk/
×
×
  • Criar Novo...