Ir para conteúdo

paulohvs

Senior Members
  • Total de itens

    713
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    11

Tudo que paulohvs postou

  1. Tomar um café pra controlar a ansiedade que essa notícia despertou
  2. Pelo que entendi tem um distribuidor local que fará isso, então devemos receber o rastreio já direto da remessa local.
  3. Tenho um K6 e estava em dúvida o que fazer com o Vario após chegar o Sculptor, ia pegar as mós de aço para testar e comparar com o K6, mas com este post já posso ter certeza que é um upgrade garantido para os coados.
  4. Acho que é bem por aí. Como tem aquela marcação de fábrica, na troca de uma mo por outra essa referência se perde, daí dizerem não ser uma questão de apenas trocar. Não dá para afirmar se a Timemore fará algum tipo de revisão no 078, mas a impressão que dá desse texto é que esse modelo teria o ajuste mais limitado, não conseguindo "apertar" tanto o mecanismo até chegar na proximidade necessária para expresso ao trocar as mós, o ajuste trataria antes. Só especulação.
  5. Por aqui fui no 064s, vou pedir ele preto 220V.
  6. Mais um nessa da recusa do banco, entrando em contato para autorizarem, mas gostei da estratégia, aguardar o comunicado antes de refazer o pagamento aproveitando esse prazo. Fico na dúvida se tentando um redirecionador acaba ainda ficando num preço melhor que o DF64.
  7. Uma pena no vídeo não ter rolado uma comparação mais direta entre os 064s e 078s, mas pelas comparações com o Niche dá para imaginar que estes dois tenham perfis muito próximos utilizando as mós padrões deles. Sobre a maior facilidade de ajuste do Niche, não é pela "faixa maior", já que ambos são stepless, mas pelo tamanho do anel de ajuste, que por ser maior no Niche, torna mais fácil fazer pequenas movimentações.
  8. Entrando para o grupo, indo no 064s já que o foco é expresso e, para os eventuais coados, uso um K6. A ideia é substituir o Vario nessa missão (vai completar 10 anos de serviço em outubro desse ano) e espero que as mós originais deixem 100% satisfeito, já que uma SSP custa bastante. Mas, ter essa vasta possibilidade de trocas foi também um dos motivadores da escolha.
  9. Passando aqui para deixar o feedback, peguei hoje o moedor, veio bem embalado e em perfeitas condições, com todos os acessórios. Negociação e trâmites muito tranquilos, o Thiago foi muito prestativo e respondeu a tudo muito rápido. Quanto ao moedor em si, certamente há muita informação dele no fórum, então não preciso fazer todo um review aqui, rsrsrsrsrs. Me agradou muito, bem sólido, de ótima qualidade e transmite uma sensação muito boa no uso. Pra primeiro uso fiz uma prensa e a qualidade de moagem está aprovadíssima. No mais, obrigado Thiago e obrigado ao CDC por este espaço aqui e oportunidade. Bons cafés pra nós, kkkkkk.
  10. Dei de presente ano passado para a minha mãe uma outra máquina da Philco que é bem parecida com essa, é uma máquina para coados, uma versão mais simples e muito mais barata. Ela utiliza um moedor de discos (moedor de verdade, não liquidificador, kkkkk), mas não permite ajuste de moagem, o que não significa que não se possa trabalhar o café para chegar na palatividade desejada. O segredo é brincar com as outras variáveis. Em primeiro lugar, escolher o café com o tipo de torra para o seu gosto. Logo após isso, a dosagem dos grãos que serão moídos, não se apegue às recomendações do equipamento. Por fim, a quantidade de água, não é necessário encher todo o reservatório e diluir demais o café. Lidando com essas variáveis consegui trabalhar e extrair um bom café com a maquininha. Aqui está ela.
  11. Deixo aqui também os meus sinceros agradecimentos a essa dupla incrível, abriram muitas portas pra muita gente. Foi graças às compras coletivas que aderi às torras caseiras. Ao mesmo tempo que fica um certo "pesar" nesse anúncio, há também todas essas novas possibilidades e, de fato, acredito que todos ganharam muito nessa fantástica história.
  12. paulohvs

    Niche Zero

    Legal demais ter membros aqui do fórum que já possuem um. Você teve experiências com outros moedores @Paulo Gomes, gostaria de saber mais ou menos como o Niche se compara a alguns nomes conhecidos aqui do fórum, como o meu Vario e moedores da Mazzer, que me parece serem a fonte das mós dele. Como você fez para adquirir, trouxe em viagem ou eles enviaram direto pra cá?
  13. paulohvs

    Niche Zero

    Outro moedor do tipo bem interessante, já há bons reviews dele no youtube. https://www.nichecoffee.co.uk/
  14. paulohvs

    Ceado E5SD

    Moedor interessante esse que a Ceado está lançando. Por aqui utilizo meu Baratza Vario quase que exclusivamente em Single Dose para fazer os expressos, eventualmente que uso ele para moer para prensa. Estou com a ideia de pegar um moedor desses, que é mais bem preparado para o meu uso, e daí pegar as mós de aço para o Vario e deixá-lo dedicado aos outros métodos, especialmente para a prensa.
  15. Formulário preenchido. Acabei de comprar dos cafés da compra anterior que não tinha conseguido, mas que felizmente foram novamente disponibilizados, porém gosto demais de ir variando, então participarei com certeza.
  16. Estou começando a ficar de olho nessa versão do E37SD, faz sentido para o meu uso. Parece que há também uma versão "simplificada" do Z - Hero, mas não lembro a diferença de preço. Tem loja para os Ceado aqui no Brasil?
  17. Revivendo o tópico, rsrsrsrsrs, alguém já teve contato com a versão Single Dose e fazem ideia de quanto está custando? Achei bem interessante e adequado para meu uso. Quem sabe um dia não abrace um e acabe trocando as mós do meu Vario para as de aço e deixo ele dedicado aos métodos de coado, utilizando o Ceado para os expressos, ou seja, 90% do tempo.
  18. Não tenho experiência com a Slim, a minha máquina é a Mechanika IV. A questão do vapor estar disponível "sempre" é de fato a grande vantagem de uma HX e, se quiser, pode vaporizar ao mesmo tempo em que está tirando o shot. Se esse tempo é o que lhe incomoda, então de fato a V Slim será um bom upgrade, mas tenha em mente que perderá o PID e terá que surfar a temperatura de extração. Pessoalmente, regulei o pressostato da minha em 1,3bar e minha única preocupação é em fazer expurgo da água excessivamente quente quando a máquina fica muito tempo parada. Em extrações seguidas isso não é necessário, apenas faço o flush para limpeza do grupo.
  19. De fato, apesar de muito boa, a Twin tem histórico de muito problema mesmo, tanto que quando peguei uma Gaggia dei preferência a uma Classic. Está me acompanhando até hoje sem nunca ter dado problema, de vez em quando ainda faço uns expressos nela por apego mesmo.
  20. Graças a Deus nunca precisei desse serviço com as maquinas que possuí, inclusive a Chef Crema Silver que dei para um tio meu, mas vou salvar este tópico.
  21. Eu nunca tive dificuldade @Erich, inclusive, conforme já descrevi aqui, diariamente no processo de "limpeza básica" eu mexo em toda a regulagem para fazer o moedor "cuspir" um tanto do pó que fica retido. Após isso, sempre testo a manutenção da regulagem (aquele teste ouvindo o som do motor) e no fim posiciono na regulagem para o café que pretendo fazer numa próxima vez (torro normalmente 3 variedades e fico alternando entre elas, o que faz com que tenha que ajustar a micro entre um expresso e outro). Resumindo, mexo muito na regulagem dele o tempo todo
  22. Assino em baixo, exatamente o que estava pensando em dizer, inclusive sobre a quantidade de café. Quanto ao orgânico, tenho curiosidade também, a quantidade dele vai depender do valor final, mas gostaria de pegar ao menos 2Kg.
  23. Os dois fazem uma diferença legal, fica muito mais prático o uso de tudo. Repito, perdeu tempo
×
×
  • Criar Novo...