Ir para conteúdo

hade

Senior Members
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre hade

  • Data de Nascimento 19-11-1985

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Vila Velha - ES
  • Interests
    Café, automação, jogos...

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

hade's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

6

Reputação

  1. Marcão, Obrigado pela a sua resposta.. O café que comprei é sim de uma torra um pouco mais escura do que o que estava antes, mas achei que fosse variar 2 ou 3 pontos. Com relação a data de torra, vou levar em consideração a data de fabricação do produto então. Que é 12/08. Nesse aspecto acaba sendo uma torra mais antiga do que estava antes que tinha sido torrado dia 20/08. Como medir a umidade? Blend não é. É 100% arábica. Veja na foto. Aqui aconteceu então o seguinte.. Café mais torrado porém mais velho pediu moagem mais grossa. (26) Café menos torrado porém mais novo, pediu moagem mais fina (12)
  2. Salve galera, Eu já peguei café que pra atingir a pressão ideal na máquina (Breville Barista) tive que colocar praticamente no 3 ou 4 no moedor Breville. Geralmente uso de 11 até 16 nos café. Fui no Sams Clube e resolvi pegar um café do members mark pra fazer uns drinks diferentes e ver se o café valia alguma coisa. Pra eu conseguir uma pressão satisfatória e não chocar a cafeteira eu tive que colocar no 28.. Acredita? 28..... Qualquer valor abaixo disso com uma força muito pequena no tamper a pressão da cafeteira já choca. Na dúvida eu fiz todo o processo de limpeza da cafeteira pra ver se não tinha nada entupindo ela, e realmente esta tudo OK com a cafeteira. O moedor limpei tb. Alguém já teve uma experiência dessa?
  3. Karina, depende do uso do moedor. Se vai ter um moedor em casa para fazer uns cafés pessoais, pra visita, tomar diariamente 3 4 5 6 até 20 xícaras é um moedor honesto. Eu tenho um e pra mim serve pra todos os métodos. Não é top, mas tem moedor de 2000 reais que faz pior. Tem garantia no Brasil, tem baixa retenção, é o melhor custo benefício do mercado. Se vc ler bem o tópico dele vai perceber que existem 2 modos de regulagem. Existe a regulagem interna que vc não fica mexendo e a externa. A maioria das pessoas estava deixando a regulagem interna de fábrica que é 6 (vai de 1 a 10... quanto mais pro 1.. mais fina... quando mais pro 10 mais grossa... ). Se vc quer fazer café de prensa e coados deixa logo no 10. Se vc é daquelas que usa métodos mais finos deixa no 4. Eu já vi moedor de 7000 travar, então esse tb vai travar um dia ou outro e faz só o procedimento de limpeza padrão. Se vc for comprar fora do Brasil, aiiiiiii sim.... outras opcões seriam interessantes. Aqui eu não consigo achar concorrentes. Paguei 979 no meu na BF. Ótima compra. Quando eu comprei o meu eu cogitei comprar um usado um pouco melhor, mas eu não sou bom entender dessas peças internas do moedor pra saber se tá muito gasto, se tá mal usado, etc... preferi investir em um novo por isso.
  4. hade

    Engenharia de moedores

    Eu vi esse. Vi um em manaus 220v por 480 reais. Ai é que eu fico com medo.... 890 reais usado ou 1314 um novo com garantia e tudo mais? As vezes é uma diferença que acaba valendo a pena pagar. Algum de outra marcar que custe até mais caro, mas que vale a pena?
  5. hade

    Engenharia de moedores

    Muito boa a sua aula sobre moedores. Gostei bastante!!! Nem imaginava que o superaquecimento das mós poderia influenciar desta maneira no café. No final o que vale mesmo é o projeto. Observando que moinhos de custo beneficio tipo o da breville, alguns da baratza, etc... são os de melhor custo beneficio e talvez o uso das mós cônicas esteja também ligado à diminuição do custo do motor, uma vez que não precisa ser tão potente já que sofrem redução. Em contrapartida o mazzer kony é bem caro e usa mós cônicas. Estou numa dúvida cruel. Estou precisando comprar um moedor e queria algo bom e robusto que não me desse problema e fizesse bem o trabalho dele. Fiquei bastante inclinado em comprar esse da tramontina, mas o preço não está barato. Na black friday cheguei a comprar um por 1080, mas foi cancelada a venda por falta de estoque. Agora só encontrei na tramontina store perto de casa por 1314. Tenho olhado na olx e no mercado livre, mas as vezes fico com medo de comprar algo que não tem por aqui e que nem disse nada sobre ele. Estou precisando de um moedor bom, bonito e preço legal.
  6. hade

    Engenharia de moedores

    Rapaz, com esse vídeo acredito que foram tiradas as dúvidas. O primeiro conjunto de brocas moe, mas não mantem uma granulometria boa por que ele mastiga o café em fases e viria em moedores padrões. O segundo seria o que vem nos moedores mais tops pois ele não mastiga, mas corta o café horizontalmente desde o começo e parece ser focado mais para expressos e aceita mais regulagens. O terceiro é o que o cara mais gosta, que seria o cônico. Esse usa a gravidade para entrar o café pelas brocas e consegue ser superior do que o segundo controlando melhor a granulometria. Também parece conseguir trabalhar com rotações mais baixas. Seria isso? Cônico > 2 > 1 ?
  7. Pessoal, tive lendo um pouco dos moedores que o pessoal usa por aqui. Tive uma dúvida quanto a forma com que cada moedor faz o seu trabalho. Se eu errar em alguma coisa que falar me corrijam por favor. Eu não sei o nome de cada peça interna deles. Eu acho que vi mós cônicas em alguns moedores. Seriam melhores? Qual tipo é o melhor e pq
  8. Claro que a praticidade é um a ser levado em consideração, mas gostaria de aproveitar para levantar alguns pontos a se pensar quando liga a máquina direto na rede do prédio. Observe a coluna d'água e regule a pressão como fez o autor do tópico. Use filtro e não se esqueça de troca-lo no tempo certo. O filtro usado pelo autor do tópico é muito bom AP200 mas deve ser trocado de 6 em 6 meses. Sei que é bom esconder o filtro, mas as vezes o que não é visto não é lembrado. Quando vai lembrar já passou bastante do prazo. Tente instalar num lugar que vc VEJA. Se onde vc mora tiver muita falta de água vai prejudicar muito o filtro. Toda vez que a água retorna, ela volta com uma quantidade de sujeira muito grande. Praticamente tem que jogar o filtro fora e trocá-lo após falta de água ou lavagem da caixa. Já vi caso da pessoa ligar a máquina dela direto na rede e sem filtro, pois a água da caixa vinha direto da nascente bem limpinha mesmo. Mas caixa d'água deve ser lavada também e depois vinha toda a sujeira pelo cano na máquina.
  9. Entendi o que vc quis dizer terminando de ler, mas na verdade é mais alto que o da água. Por isso ele derrete primeiro!
  10. hade

    Moedor KitchenAid Onyx

    Isso. Tramontina Breville Express... Mesma coisa...
  11. hade

    Moedor KitchenAid Onyx

    Uso a Breville Infuser, ou seja, sem o moedor integrado. O moedor uso separadamente. Um dia se eu achar que devo trocar um dos dois, posso trocar independente... Sabe amigo, eu no começo tive aeropress, hario, pressa, prensa, máquina de capsula, cafeteira simples, etc.. vixi.. já tive de tudo e queria experimentar de tudo. Acabei com tudo também. Fiquei só com o hario pra fazer um café coado pra visita que não bebe expresso. Eu não tomo mais café coado, e pra vc ter noção ainda não consegui acabar com 100 filtros para hário que comprei. Hoje estou a procura de um método pra fazer um cold brew perfeito pra tomar gelado no veraneio que está por vir. Agora eu to numa outra linha que é me concentrar na torrefação caseira e nos grãos e só. Não sei se alguém aqui já passou por isso... Olha todos os equipamentos que tem e no fim só usa 1 ou 2...
  12. Vou acompanhar esse tópico.... Tenho interesse. Eu nunca tive problema, mas vale a pena até pela manutenção preventiva. Quando souber o valor da peça me chama inbox por favor.
  13. hade

    Moedor KitchenAid Onyx

    Moedor de café é tudo nesse negócio. O Breville é da linha "entusiasta" o mais básico e com o melhor custo benefício. Pra quem esta começando ele é a melhor entrada. Ter que trocar as engrenagens internas do KA para conseguir uma moagem melhor vai aumentar o custo final do que ia ser mais barato. Não vale a pena. Investir num moedor parrudo e profissional pra fazer 10 cafés por dia tb não vale a pena na minha humilde opinião. Se o cara tem dinheiro sobrando pra isso... é outra história. Esse é um degrau que pra vc sentir diferença vai rolar um bom tempo e quando digo isso é uns anos ai... Quando vc resolver fazer isso, se resolver, é mais fácil vender o Breville do que esse KA ai. Este é o ponto que vc não deve economizar... O TAL MOEDOR... No começo, moer o café usando bons moedores manuais é legal. É um ritual... Depois enjoa... ai vc quer o elétrico. Eu tinha moedores manuais, vendi tudo e fiquei só com o Breville.
  14. Salve a todos!!! Mais um membro!!! Parece bobeira o que eu vou dizer aqui no meu primeiro post, mas canso de ver a pessoa colocar o cachimbo no grupo e deixar lá sem passar a água na hora. Queima o café e muda o gosto. Dizem que 5 segundos já é o tempo suficiente para queimar o café. Deixe a máquina pronta, faça a moagem depois a prensa adequada coloque na máquina e manda água na hora. Veja se isso muda alguma coisa na sua tiragem
×
×
  • Criar Novo...