Ir para conteúdo

Macaco abreu

Novatos
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Macaco abreu last won the day on 2 Novembro 2019

Macaco abreu had the most liked content!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Macaco abreu's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

3

Reputação

  1. Gente, só tenham o mínimo de decência humana.. O cara abriu o tópico para falar sobre o lixo que se ganha pra trabalhar... Vamos todos nós que ganhamos 500,1.000,5.000 10.000 ou 20.000 ir pra cima dos que ¨ganham¨ 200.000/mês ou mais.. entendem ? É só ter uma decência básica..
  2. Miguel, sério mesmo que vc vai colocar a culpa no estado que ¨abocanha¨ algo? Vc entende que se vc ganha ¨ pouco¨ é pq tem gente dentro do próprio mercado que ganha muito mais? E vc só consegue ver o Estado como vilão ? Pra falar sobre justiça, tenta começar a pensar nisso.. esse seu ¨Estado¨ que "não funciona", só não funciona pq tem muita gente com esse pensamento neo-liberal enviesado que vilaniza a única coisa que distribui riqueza de alguma forma (precária com certeza) e ainda fala sobre direitos adquiridos com luta e sangue como se fossem custos a mais... Olha, se vc quiser entender a realidade, comece estando do lado do seu funcionário, saiba dos seus privilégios e pare de endeusar esse mercado ( O qual vc nem mencionou, mas me refiro a bancos, atravessadores, grandes monopólios, enfim) que afinal das contas faz de capacho o próprio Estado, o qual já não distribui bem, e vc quer ele mais ainda? Fora essa tentativa de esclarecer as coisas pra patrão bonzinho que põe a culpa nos outros, riozebratudo, muito bom seu tópico aqui, completamente relevante e gostaria de acrescentar que é engraçado o fato do nome ter se tornado barista, dando uma noção de especialista no assunto, ou seja atrela isso quase como formação superior, e mesmo assim não reflete no salario... Ou seja o trabalhador é o mesmo e ganha o mesmo, mas cada vez tem que gastar mais em formação, moradia, transporte etc
  3. Olá a todos Quero iniciar esse tópico, para podermos debater aquilo que mais nos influencia ao pensarmos e tirarmos nossas conclusões sobre o que é bom ou ruim nesse vasto mercado do café. Como sabemos, somos seres socialmente determinados e moldados em nossas relações humanas historicamente e culturalmente construídas, isso quer dizer (tentando ser direto) que uma " boa " xícara de café, tem relação direta com uma complexidade de fatores "técnicos e objetivos" como proporção de água, tipo de moagem, qualidade e gramatura desta moagem, tipo de extração, defeitos ou não dos grãos café, qualidade da terra que foi plantada aquele pé de café, tipo de colheita, enfim.. Uma real e absurda quantidade de fatores, os quais muitos de vocês tem consciência e discorrem em muitos deles nos tópicos deste fórum. Portanto, quero chamar atenção aqui para o quanto esses critérios "objetivos" são fantasiados, criados e manipulados pelo mercado, o qual fazemos parte, porem como seu alvo (refém) final e verdadeiro. Sendo assim somos o "elo fraco" dessa corrente financeira já que temos muita dificuldade de acessar o que é um avanço no conhecimento e talvez pode gerar alguma melhoria no produto que consumimos ou é simplesmente marketing, melhorar a quantidade de venda de tal produto, comprar essa marca e não outra... Não sei se me fiz muito claro, mas creio que o que quero com esse tópico é podermos ter uma discussão voltada a compreendermos que somos parte (como alvos) de um mercado que obviamente busca lucros maiores e custos menores, e que com essa base de pensamento podermos (quem sabe) distinguir oque é de fato conhecimento adquirido ou bla bla bla de tal empresa, de tal nicho do mercado ou ainda de sectarização feito pelos próprios consumidores de café, contra outras pessoas que ainda não "entendem de café" (Indico este artigo http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-48922017000100048 Algumas perguntas para nos instigar, por exemplo: Variedades (cultivares) de café arábica, tem influencia no liquido que vai ser bebido? (pensando na constituição genética daquela planta em comparação com outra, isso é percebido na xícara?) O quanto as notas atribuídas nas escalas (abic,bsca,sca) são influenciadas por quem as prova? Que grupos ou empresas essas pessoas representam ? Quem paga os seus salários? quem pagou sua formação? Você, sem ouvir, ler ou saber que café está bebendo, consegue dizer o que é bom ou ruim ? Se tem tais notas ou não ? Se é de 80 ou 90 pontos? Qual método foi extraído ? É um café de 80 ou de 20 reais ?
×
×
  • Criar Novo...