Ir para conteúdo

AlexSilR

Senior Members
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Sobre AlexSilR

  • Data de Nascimento 01-09-1989

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Campinas
  • Equipamento
    KinuM47, 1ZpressoJX, BrevilleSG, ARAM, OsterXpert, V60, Mock, Aeropress, Bonavita, FelicitaArc

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

AlexSilR's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

13

Reputação

  1. Com o cupom loveoster12 e a vista no CC tá saindo por 2.5k. Sent from my SM-N975F using Tapatalk
  2. Quem tiver alguma balança para espresso, de preferencia com autotimer manda msg.
  3. Não sei dizer o melhor dentre as opções que citou, tente ver se algum informa a data da torra. Para espresso se não for fresca complica muito. O último de mercado que comprei foi um microlote da Octavio, Frutti. Para coado ficou muito bom, mas espresso não ficou tão legal, com certeza a torra não era fresca. E ele era bem caro também. Recomendo a dar uma olhada em assinaturas, tem algumas que chegam a igualar em preço desses de mercado que citou. Hoje assino https://www.graogourmet.com/produto/assinaturas/, todos mês um grão diferente e com torra fresca. Também tem o Alex do fórum, que tem a torra sob demanda: https://www.instagram.com/torrafrescacafes/?hl=pt-br
  4. Paguei R$660. Tinha um cupom perdido lá hahaha. Não tem mais no vendedor.
  5. 20g foi porque era que usava na ARAM, começar de 18g não faria muita diferença, se a proporção ainda fosse 2 para 1 né. Sobre ir mudando a gramatura para acertar a extração, acho que todo os vídeos que vi sobre dial in o comum é não mudar a gramatura e yield, e ajudar a granulometria. Talvez usando o timemore fiquei mais díficil mesmo por não ter tanto ajustes, e esse é um ponto que sinto um pouco no moedor integrado na Oster também. O 1Zpresso JX também é com steps, então estou curioso para ver como vai ser o dial in nele , ainda não testei. Mas ele parece ter os steps menores que o integrado.
  6. Acho que não confundi azedo com amargor hehhehe, mas tem que levar em consideração que não manjo muito degustar e o grão não é dos melhores. Quanto a temperadura, o portafiltro estabilizou mais quente depois de mais shots né, e não mexi na config. Então se variou baixou de alguma forma, teria sido inconsistencia. Mas os 3 ultimos shots foram iguais, então não acredito. 2-4g de água acho díficil mudar também hahhahha.
  7. E ae pessoal, blz? Queria compartilhar um pequeno teste que fiz hoje, com o moedor integrado da máquina. Obs: Ainda vou fazer o mesmo teste com outros moedores, Breville, Kinu M47 e 1Zpresso JX. Grãos Prima Qualita - Torra: Não tem data. Mas com certeza não é fresca. - Era o que tinha em quantidade suficiente para testar os moedores. Observações: - A cada diminuição de regulagem do moedor fazia com ele ligado e depois moía um pouco de grão para limpar a moagem anterior. - O tempo foi medido a partir do momento que a bomba foi acionada. - Objetivo é com 20g ficar dentro range de 25s~32s, ~40g. - Usei o tamper Bravo. - Usei o funil alto Bravo. Encaixa quase perfeito no bocal do moedor. - Usei RDT. - Não usei WDT. Moedor Integrado, dial in: Shots: 1. Regulagem 20 - 20g/40g - 24s - Acidez baixa, corpo baixo-médio, amargor médio. 2. Regulagem 19 - 20g/43g - 23s - Acidez baixa, corpo baixo-médio, amargor médio. 3. Regulagem 18 - 20g/39g - 32s - Acidez baixa, corpo médio (melhorou), amargor baixo (melhorou). 4. Regulagem 18 - 20g/41g - 32s - Acidez baixa, corpo médio, amargor baixo. 5. Regulagem 18 - 20g/40g - 31s - Acidez baixa, corpo médio, amargor baixo. Notas: O dial in foi rápido, no terceiro shot já ficou dentro do esperado. Mas senti inconsistência na regulagem, e falta de um ajuste micro. De 20 para 19 praticamente não houve mudança no tempo de extração, e do 19 para 18 teve um salto gigante. Com o tempo, se precisar fazer ajuste micro, para compensar o envelhecimento natural do grão, não acredito que o moedor vai possibilitar isso. E já teve fez que cheguei no range em X regulagem, mudei para fazer outro método e quando voltei na regulagem anterior para tirar outro espresso, ele saiu completamente fora do range. Já aconteceu isso com alguém também? A moagem é relativamente lenta, mas para o uso não atrapalha em nada. Uma coisa que me surpreendeu foi que o grão não sai empelotado, então com ajuda de um funil, e dando umas batidas para distribuir no porta filtro, não achei necessário fazer o WDT. Outro detalhei que achei bacana é a luz na saída do moedor. Ajuda a ver como o café está sendo distribuído. Para outros métodos, eu só consideraria usar ele para Aeropress e Cafeteira Italiana. No nível 30 (maior possível), ainda sim é muito fino para o que costumo fazer no V60. Prensa Francesa não chega nem perto. Como tenho melhores opções de moedores, não vou usar o integrado nem para espresso nem coado. Seria interessante ter uma opção da máquina sem o moedor. Mas, ainda sim para o preço achei Ok, ainda mais levando em consideração que a Breville com moedor integrado tem menos regulagem e tá custando absurdamente mais. Queria saber como está sendo a experiência de vcs.
  8. O que eu comprei foi enviado da China mesmo. Não sei onde é fabricado. Sent from my SM-N975F using Tapatalk
  9. Mais um 1Zpresso JX da china, sem pagar taxa.
  10. Vc tá usando RDT também? Ajuda muito Sent from my SM-N975F using Tapatalk
  11. Não existe um nível exato, vai depende muito do grão, tempo de torra, etc.
  12. Para aumentar o furo precisa desmontar a ARAM, como foi o processo?
  13. Acredito que sim, mas não sei dizer entre ele e o Slim qual é o melhor. Eu iniciei com o Slim, no começo o ritual de moer é bem bacana. Mas, quando passou o encanto inicial, como o Slim tem um tempo relativamente grande para moer, as vezes era uma barreira para fazer o café hahhahahaha. Aí parti para um Breville, extremamente mais prático, óbvio. Depois que peguei um Kinu M47 para usar com a ARAM vi que um manual mais premium faz muita diferença, e ele é muito mais rápido e prazeroso de moer do que o Slim. Inclusive já to querendo pegar um manual para coados. Acho que se fosse de manual pegaria um em uma categoria a cima do Hario, levando em consideração a velocidade de moagem e feeling na hora de moer.
  14. Só pelo fato de ter somente 8 níveis de moagem, diria que não.
×
×
  • Criar Novo...