Ir para conteúdo

Hallef

Novatos
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Manaus - AM

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Hallef's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

2

Reputação

  1. Sem problemas Fábio , e obrigado pela recomendação dos equipamentos, estava bem na dúvida mesmo. Abraço!
  2. Eu sou bem suspeito pra falar, pois sigo a linha do autodidatismo rsrs, mas há casos em que vale a pena sim investir em um bom curso.
  3. Muito obrigado pelas dicas Ivo, serão de grande ajuda. Estava meio perdido com relação as marcas e as que você citou aparentemente são unanimidade (em relação a qualidade) aqui no fórum. Sobre as extrações, a minha ideia é não se limitar apenas ao expresso. Pretendo trabalhar com Prensa, Aeropress entre outras. Também tenho muita dúvida sobre que marcas usar nessas outras opções. Você teria alguma recomendação? Sobre as compras pessoais, já estava pensando em fazer mesmo, até para experimentar diferentes tipos de torras e aromas e treinar o paladar. Nesse processo de degustação/conhecimento, creio que seria mais viável uma cafeteira doméstica, certo? Se puder me ajudar com alguns nomes de utensilios/equipamentos da melhor qualidade me ajudaria muito. Desde já peço desculpas pelo excesso de perguntas rsrs e obrigado novamente pela ajuda.
  4. Sim Ivo, há quem tenha paixão pelo negócio, que faz questão de estar no controle de todos os processos e acompanhar o negócio de perto. Infelizmente, esses são raros.
  5. Concordo plenamente com você Fábio. É por isso que ainda estou em processo de estudo, tanto da teoria quanto da prática. Me considero muito perfeccionista para fazer as coisas de qualquer jeito, até porque não quero que minha cafeteria seja apenas mais uma no meio de tantas sem qualidade. Sobre as marcas que você citou, pelo que eu observo são as mais elogiadas pelo pessoal do fórum. Você considera que são as melhores, de fato? E sobre grãos? Você teria alguma recomendação dos melhores? (ou algumas) De qualquer forma, você já me ajudou muito Fábio, obrigado!
  6. Boa Tarde Pessoal Gostaria de abrir uma cafeteria e apesar de ler muito sobre cafés e pesquisar conteúdos relacionados ao mesmo, ainda sinto falta de algo que aborde nomes marcas de qualidade, tanto de cafés especiais como de moedores e de equipamentos para cafeteria em geral. Gostaria de saber de vocês quais são as melhores marcas de máquinas de café profissionais tendo em vista a qualidade/assistência (não importando o preço). Também gostaria de saber sobre as melhores marcas dos moedores profissionais, além de recomendações dos melhores grãos do mercado (ouço falar muito bem do Lucca Cafés Especiais e da William & Sons Coffee Company, mas não sei se são os melhores). Agradeço desde já pela ajuda e pelo espaço.
×
×
  • Criar Novo...