Ir para conteúdo

lmgrilo

Novatos
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que lmgrilo postou

  1. Bom dia, Me mudei para SP e tenho um moedor 220 com quase nenhum uso para vender da Bialetti. R$ 150,00
  2. Muito boa a pergunta João, Eu também as X me pego querendo usar todas, principalmente quando compro um grão diferente, pq sim, dependendo do grão fica melhor em coado do que em outro método. Hoje basicamente uso Kalita(Dripper) em casa ou Aeropress e uso mto a Pressca, principalmente no serviço ou quando volto para minha cidade, que uso Pressca e Melittão(que por sinal ultimamente estão sendo meus Sweets Spots). V60 e a Chemex uso mto pouco. Se tivesse que escolher 2 para manter seria Aeropress e Pressca e Coado sem dúvida Melitta(me julguém hahaha). Abraço a todos
  3. Opa, bom dia, Recomendação e a receita que uso:(Moagem grossa é essencial) Pressca: 1:15 (Proporção) 10g de café moído na hora (Moagem grossa) 150 ml de água, sendo 50 ML na pré infusão (30s) e 100 ml posteriormente Após os 100 ML deixo mais 2m30s de infusão OBS: para descer o embolo ele precisa estar aberto.
  4. Sim, eu iniciei as experiências em cafés especiais com a Aeropress, e depois não parei mais. A única coisa que acho que eles poderiam melhorar são marcações internas de medidas de água, visto que você só precisaria sair com ela e a balança deles que é super prática também.
  5. Bom dia, Vim reviver o tópico ainda mais com uma competição que pretendo fazer agora em abril. Muito se fala da pressca, vejo que existe mais contras do que amantes, mas vou deixar meu relato. Sou amante de café a muito tempo e tempo diversos tipos diferentes como: Aeropress, Chemex (Com filtro de papel e Filtro permanente), Prensa Francesa, Hário V60 e Melitão da massa. Dentro desses, estou ultimamente testando muito a Pressca que tenho a 1 ano e por incrível que pareça o Melitta. Sempre utilizando Grãos torrados recentes, de micro e nano lotes. A Pressca, após muitos testes e receitas diferentes é onde esta entregando um dos melhores cafés de todos meus métodos, e após muitas receitas também o Melitta. Fiz isso por duas coisas: Valorizar e entender melhor um produto nacional e o Melitta mesmo não sendo nacional é o mais difundido, com isso tento ajudar muita gente a apreciar café. Não estou dizendo que não gosto dos outros métodos (tirando a prensa que não sou fã), mas hoje esses são meus amores do momento. Tenho trazido a Pressca junto com meus grãos, moedor manual portátil e a balança da Pressca mesmo para o trabalho e utilizando medidas de copos de plastico tenho obtido excelentes cafés com uma doçura e sabor incríveis. Em comparação a Aeropress(meu eterno amor), é mais dificil de limpar, mas traz menos acidez e maior quantidade de óleos essenciais. Em relação a vazamento não tenho problemas. Confesso que por tempos ela ficou no armário, fazendo eu pensar até em doar para alguém, mas ao ver o campeonato que terá resolvi reviver, e para minha grata felicidade e graças a ela, tenho café muito bom no meu trabalho, fugindo dos petroleiros que deixam nas térmicas. Vou deixar as medidas que utilizo para testarem e opinarem. Pressca: 1:15 (Proporção) 10g de café moído na hora (Moagem grossa) 150 ml de água, sendo 50 ML na pré infusão (30s) e 100 ml posteriormente Após os 100 ML deixo mais 2m30s de infusão e é isso. Espero que gostem e tenha ajudado novatos, mas contudo, eu altamente recomendo pela praticidade e transporte, não vejo nenhuma hoje no Brasil com preço acessível com essas características.
×
×
  • Criar Novo...