Ir para conteúdo

Leofontana

Senior Members
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Leofontana postou

  1. Alguém vendendo uma Fellow Stagg ou a kettle da Brewista?
  2. Gostaria de compartilhar um vídeo que me ajudou bastante a chegar no ponto certo da vaporização na Breville. Já comentei anteriormente a minha dificuldade de vaporizar o leite nela e nesse passo a passo explica perfeitamente:
  3. Minha máquina tb apresenta umidade nessa região e já vi outras máquinas com esse problema tb. Pode ser algum defeito de linha de produção. Tb gostaria de saber como tirar essa umidade sem ter que desmontar o equipamento inteiro.
  4. Alguém tem uma acaia para vender? Ou conhece algum fornecedor dela? Nunca achei para vender no Brasil.
  5. Leofontana

    Hario V60

    Tirei e limpei. Tinha bastante café nas paredes — meio que grudado. Agora não sei se é o grão ou a máquina. Mas tipo é terceiro tipo de grão que uso e da o mesmo problema, depois de limpar bem fiz um novo café e o mesmo problema. Já não sei oq fazer.
  6. Leofontana

    Hario V60

    Nunca tirei as mos internas. Farei isso, tenho um pouco de medo de desregular.
  7. Leofontana

    Hario V60

    Só uma mudança na configuração interna. Ele vem de fábrica na 6 e tinha mudado para 9. Só que já faz um tempo que tá ficando assim.
  8. Leofontana

    Hario V60

    Galera recentemente venho enfrentando um problema ao fazer minha v60. Nos últimos ataques o café cria uma resistência superficial — tipo um lodo— o que acaba amargando o café. Tenho um moinho breville e já limpei ele de tudo quanto é jeito afim de retirar qualquer fine possível. Não sei mais oq fazer então resolvi recorrer a sapiência dos membros desse grupo.
  9. Vaaaaleu demais, vou testar dessa forma. Eu não abaixava a leiteira em nenhum momento e a quantidade de leite acredito que não chegava a isso. Outro ponto, leite zero lactose é possível cremar? Boa dica essa de pegar o jeito pelo som. Tomara que de certo haha
  10. Pois é, fiquei um pouco decepcionado com isso. Inclusive testei diferentes marcas de leite e fiz variações com a posição do bico e até hoje nada. Se alguém tiver alguma tecnica e puder compartilhar seria massa.
  11. Boa noite pessoal. Comprei uma breville usada e desde então tiro espressos consistentes porém na questão da vaporização do leite não consigo de jeito nenhum. O bico vaporizador parece não estar regular. Fiz um vídeo para ilustrar. Isso é normal? Mais alguém apresenta esse problema? Ja tentei colocar o leite uns minutos antes no freezer pq ele esquenta muito rápido e não vaporiza. Outra questão que pode afetar é que a máquina é 220v e está ligada em um transformador pq moro no Paraná e aqui é 110v. Enfim se puderem me ajudar de alguma forma agradeço. Abraços.
  12. Bom dia pessoal. Comprei uma breville usada e desde então tiro espressos consistentes porém na questão da vaporização do leite não consigo de jeito nenhum. O bico vaporizador parece não estar regular. Fiz um vídeo para ilustrar. Isso é normal? Mais alguém apresenta esse problema? Ja tentei colocar o leite uns minutos antes no freezer pq ele esquenta muito rápido e não vaporiza. Outra questão que pode afetar é que a máquina é 220v e está ligada em um transformador pq moro no Paraná e aqui é 110v. Enfim se puderem me ajudar de alguma forma agradeço. Abraços.
  13. Obrigado Cabral pela ajuda, não conhecia o site. Esta bastante dificil achar o porta filtro, por sorte tenho um amigo que vai para os Estados Unidos e lá tem a peça original da breville por 70 doletas. Mas curti o nível de detalhamento de peças dessa sua indicação.
  14. Bom dia! Sou novo no grupo e precisava de uma ajuda de vocês sobre onde encontrar peças separadas da Breville. Precisava de um porta-filtro, existe algum modelo paralelo que possa ser usado? Ou só o original? Obrigado de qualquer forma.
×
×
  • Criar Novo...