Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Leandro Marco

Senior Members
  • Content count

    192
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Leandro Marco last won the day on March 5 2015

Leandro Marco had the most liked content!

Community Reputation

122 Bom

1 Follower

About Leandro Marco

  • Rank
    Participante
  • Birthday 05/02/1982

Contact Methods

  • MSN
    leandromarco@gmail.com
  • Website URL
    http://www.flickr.com/photos/leandro_marco
  • ICQ
    97743130
  • Jabber
    leandromarco@gmail.com
  • Skype
    leandro_marco

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Campinas - SP
  • Interests
    Café, fotografia, música, computação e literatura (principalmente ficção científica).
  • Equipamento
    Behmor ECM Classika PID Vario Preciso Porlex V60 AP FP Chemex Siphon Moka Ibrik

Recent Profile Visitors

1,666 profile views
  1. Só quero chocolate -- e cacau

    Ressuscitando este tópico. Tenho me interessado bastante pelo chocolate ultimamente. Tudo começou quando descobri que poderia torrar cacau no Behmor. Fiz algumas experiências e até tentei fazer chocolate com o cacau que torrei utilizando um pilão para macerar as amêndoas de cacau. Deu certo até certo ponto. O chocolate fica grosseiro. No final do ano passado fiz um curso prático na AMMA de chocolate Bean to bar. Tive a oportunidade de fazer chocolate utilizando uma Melanger (moedor de pedra). Pretendo comprar uma para começar a fazer chocolate em casa. Vou compartilhar alguns links aqui, para ver se mais gente anima de fazer chocolate em casa: Chocoweb (fórum sobre chocolates bean to bar). Está bem no começo ainda. Espero que cresça. Tenho postado lá. http://chocoweb.com.br/forums/ Primeiro de uma série de vídeos sobre o tema. Recomendo: Gosto muito do Amma e do chocolate da Luisa Abram. Dos importados gostei bastante do Potomac (americano) e Pralus (Francês).
  2. Café na Argentina ou da Argentina

    Quando fui pra lá, no carnaval de 2015, gostei do Full City Coffee House, que fica em Palermo: https://www.facebook.com/fullcitycoffeehouse/ Não é um lugar de torras claras, como o próprio nome já diz, mas tem torras bem feitas e cafés bem tirados. O dono também é muito simpático e o local é agradável, além de ficar num bairro famoso pela sua gastronomia. Acredito que vale a visita. Recentemente, recomendei a um casal de amigos que foi pra Buenos Aires e eles gostaram bastante de lá.
  3. Cafés Square Mile

    Já comprei muitos cafés na Square Mile e apenas nos últimos tempos (de julho do ano passado pra cá), aconteceu de alguns pacotes serem encaminhados ao Ministério da Agricultura. No meu caso, apenas quando tinha 3 ou mais cafés, Não sei se poderia traçar isto como regra. O que eu não gosto é que no ministério eles abrem um dos pacotes pra inspeção. Pelo menos fecham com uma fita adesiva...
  4. Cafés Square Mile

    Acho que este era o sítio Caxixe. Muito muito bom por sinal. Lembro que há uns 2 anos, eles tinham um carmo de minas.
  5. Cafeterias em Campinas e Região

    Também estive ontem Virginia Coffee Roasters. Gostei do café e do atendimento. O ambiente também é agradável. Não tem muitas opções de salgado, desconsiderando as da padaria Alemã. Bati um papo com o pessoal e deu pra perceber que estão muito interessados no mundo dos cafés de qualidade. Ontem foi o segundo dia de funcionamento apenas. Tenho certeza que tem muito potencial pra se tornar ainda melhor. Levei um pacotinho de grãos pra casa. :-) Mas não concordo com o "temos finalmente uma cafeteria de respeito aqui" e o "sem precedentes aqui em Campinas". Existem outras boas opções em Campinas. Todas as já citadas aqui: cafeteria Cambuí, Malabarista, Container e mais recentemente o Kurubi, que inclusive tem torrefação também. Só concordo com está afirmação se o "aqui" se referir a Barão Geraldo (que é o distrito de Campinas onde fica o Virgínia.)
  6. Vou querer 1Kg também, para ser enviado junto com a compra coletiva. Obrigado!
  7. Cafés Square Mile

    Olha só. Não sabia. Mas deve ser novidade. Acho que antes não tinha. Valeu pela dica!
  8. Cafés Square Mile

    Lisboa. Será que neste caso não vale a pena a subscription? Já pensei em pegar, mas ainda não criei coragem. Tinha medo dos cafés demorarem. Mas parece que agora está consistentemente mais rápido. Eles enviam 500g de café por mês. A desvantagem é que tem que pagar o valor de 6 meses de uma vez. Será que o paypal deixa parcelar? Sobre o código de rastreio achei estranho você não conseguir usá-lo. Nunca tive problemas.
  9. Cafés Square Mile

    Ops. Verdade. Errei na hora de escrever. Mas de qualquer forma paguei cerca de 8 libras de frete para 3 envios. e os pacotes saem um pouco mais baratos (15 cada). Ainda assim não é nada barato, mas com certeza melhor do que comprar os 3 separados.
  10. Cafés Square Mile

    Reparei, por experiência própria, que compras que saíam de segunda vinham por Royal Mail e as que saíam de quinta, por DHL. Não resisti e pedi a série short stories. Peguei o pacote com os 3. Achei legal o fato de pagar o frete equivalente a 2 bags (são 3 bags de 350g) 1 vez só, mesmo sendo 3 envios. Eu comprei 2 da série anterior (Colômbia) e achei bem interessantes. Questionei eles sobre o frete e me disseram que agora está tudo vindo por Royal Mail.
  11. Cafés Square Mile

    Olá pessoal. Respondendo às perguntas. Não fui taxado (nunca fui taxado na Square Mile, mesmo uma vez que a receita abriu a caixa pra inspecionar). Usei o bags tracked. O frete deles não é muito caro na minha opinião. Eles não mandam mais via DHL, agora é só Royal Mail. Acho que não tem opção courrier. Comprei o tal do Caxixe. Achei muito bom. Alguém aqui já provou as séries short stories?
  12. Cafés Square Mile

    Para deixar registrado. Fiz uma compra recente na Square Mile que levou inacreditáveis 7 (SETE) dias para chegar. Torrado numa segunda e chegou na outra. Excelente! E os cafés como de costume espetaculares. Assim dá até gosto :-)
  13. Muito obrigado Igor pela excelente compra! Gostaria de elogiar também a ideia de enviar um e-mail avisando sobre a abertura da planilha. Ajudou bastante! Abraço!
  14. Gostaria de 2Kg de cada café.
  15. Videos - Cafe de madrugada

    Olá pessoal! Finalmente apareci! Vim divulgar o canal e fui alertado pelo Caê que o Gil já tinha divulgado por mim! Obrigado Gil! Agradeço ao feedback do pessoal! Fico feliz que tenham gostado! O tópico sobre tipos de moinhos está no horizonte Heitor! Acabei de publicar o terceiro vídeo, sobre a Aeropress:
×