Ir para conteúdo

allan2204

Senior Members
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Sobre allan2204

  • Data de Nascimento 12-11-1983

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Interests
    Cafés
    Cervejas
  • Equipamento
    Krups XP5240 - Saeco Poemia - Krups GVX208

Últimos Visitantes

688 visualizações

allan2204's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

0

Reputação

  1. Interessante. Limpei uma vez mas usei arroz.
  2. Eu to sem $$, desisti. Por enquanto vou ficar com o GVX208 mesmo.
  3. Mercado Livre cobra taxa ele teria um custo adicional. Então acho que mesmo o frete estando caro, o valor está valendo pelo preço das lojas.
  4. Um belo kit por 3,1k. Pena que não tenho agora.
  5. Rapaz, que tentação esse negócio. Será que eu sentiria muita diferença desse para o atual krups GVX208? Em 6x com frete para o Rio daria uns 170 por mês, mas esse seria um moedor definitivo? Achei esse em uma loja aqui do Rio. BARATZA ENCORE 485 http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/2537817-0120-4-BARATZA-ENCORE-485-A-VISTA-7-DE-DESCONTO-OU
  6. Se for para ganhar dinheiro invista em qualidade. Sei que não é barato, mas seu cliente, por mais ou menos exigente que seja, vai perceber diferença. Compre um bom usado ou se arrisque em um bom novo e tenta parcelar. Assim ele vai se pagando aos poucos com as vendas e você vai ter algo bom, com garantia e com muito menos risco. Imagino se o produto vem com defeito e você vai ter que arcar com o custo do envio para devolver o produto, já deixa de valer. Passei por esse caso, o valor era baixo, mas tive que pagar quase 50% do valor do produto para enviar para China para poder ter o estorno do valor. E não foi erro meu, o cara enviou um modelo diferente e ainda com defeito. Tem outra forma de baratear. Existem marcas de café que ajudam, ou alugam, ou emprestam, ou vendem mais barato equipamentos, mas em contrapartida você teria que vender produtos exclusivo deles. nesse caso, procure um fornecedor.
  7. Tenta alguma loja especializada em parafuso. A cola quente até vai segurar mas corre o risco de soltar e vai ter que recolar. Não user superbonder, derrete o plástico e só sai quebrando. Outra opção é a cola vinil, que fica firme, mas demora para secar.
  8. Muito obrigado, vou lá hoje, na hora do almoço, se aceitar ticket restaurante fica melhor ainda. Outra dúvida que não tem relação. Onde consigo peças para reposição de cafeteiras como cachimbo, etc?
  9. Trabalho no Centro do Rio, alguma sugestão? Já vi no mercado grãos da Melita torra média. Mas é bem difícil de achar e acho que vem 500 gramas. Costumo comprar 250 gramas, só eu bebo café em casa.
  10. Bom dia. Consegui um tempo para fazer alguns testes. Bem, resolvi arriscar. Peguei o nível do moedor que já estava errado e avancei mais uns 4 dentes, até pouco antes de pegar no mó do rotor. Ao ligar sem grão, faz barulho como se os mós estivessem se encostando. Pensei, tudo bem, basta usar em uma gramatura maior no nível lateral. Fiz essa mudança sem usar arruelas, apenas movendo a roldana branca, para isso tive que tirar os 4 parafusos que a prendem. Após essa mudança, percebi que quando o moedor está com grãos, não há barulho de metais batendo pois parece que os grãos não deixam um metal bater no outro. No nível 1 agora o café sai como se fosse uma farinha refinada. O problema é que o grão que comprei, sem conhecimento, estava muito torrado, o que amargou um pouco, vou procurar algum grão de torra média, vi que no starbucks vende mas é caro, 25 reais 250 gramas, mas acho que vai valer esse investimento. Bem, agora é testar e testar até chegar ao nível que pretendo. Tirei um cafe sem amargor no nível 4 ou 5. Mas sem crema, no filtro despressiruzado ainda não acertei a mão. Mas vou comprar um grão adequado. A parte que mexi são as roldanas brancas, desmontei elas e a parte que encaixa o mó de cima.
  11. allan2204

    anuncio OLX

    Aos interessados. Se a pessoa não respondeu, liguem, tem o número de telefone. Comprei uma Illy antiga, na etiqueta diz modelo Magic L'Espresso. Estava com defeito não saia água apenas no vaporizador. Cheguei aqui e liguei, saiu uma água branca. Mas comprei apenas pelos acessórios, 1 porta filtro despressurizado, 2 filtros, 1 para 1 dose 1 para 2 doses, um tamper de plastico basico que eu não tinha. Custou 50 reais, a cafeteira anunciei para retirada de peças mas se em 1 semana não tiver interessados, vou descartar. Parecia uma excelente cafeteira. Esse caso é parecido, o cara devia ter uma pequena cafeteria, fechou e guardou a máquina por anos e anos, agora ta arrumando e acha que é dificil alguém querer um trambolho desses e quer vender barato. Eu queria muito achar uma dessas perdida barata em bom estado por aqui. A patroa que ta puta, tenho uma Krups e uma Poemia.
  12. Entendi, realmente a vaporização da Krups achei muito melhor e mais consistente. Já tentou deixar esquentar bem e abrir um pouco antes para ver como está o vapor? Eu já vi essa Oster, tinha ideia de ter uma quando estava pesquisando mas acho que o processo manual pode ficar melhor que o processo automatizado, como é a vaporização do leite nessa Oster. O leite parece que sai mais líquido que cremoso. Boa sorte na troca ou na venda.
  13. Tenho uma dessas, estava anunciando por 300, baixei para 260, aparecem uns compradores sempre de outro estado, Acre, Minas, etc. Mas acabei desistindo de vender. Comprei uma cafeteira com defeito da Illy antiga, com 2 porta filtros despressurizados, 1 para sachê, 1 para 1 ou 2 doses. Esse fim de semana vou testar, mas por alguns relatos que li, é uma ótima cafeteira, só preciso saber como utiliza-la melhor. Tenho também uma Krups XP5240, comprei usada também, o porta filtro nunca tinha sido limpo, estava imundo e travado, tive que desmontar mas quebrou umas peças e não sei onde vende para reposição. Vou tentar consertar a Illy e tentar arrumar o porta filtro da Krups. Depois vou vender as que menos me adaptar e ficar com uma só. Se pagou barato, acho que não vale a pena vender, vários fóruns que entrei a Poemia é muito bem elogiada em comparativos nessa categoria. PS, o porta filtro da Illy encaixou perfeitamente da Poemia.
  14. allan2204

    Moedor Krups GVX208

    Obrigado. Eu vou tentar quando tiver tempo. Existe também a possibilidade de regular o moedor para que não tenha trava e você possa moer muito grosso ou muito fino. No eixo que vai preso o regulador, existe um pedaço de plástico que limita a rotação, se você cortar esse pedaço de plástico ele vai girar o quanto você quiser, podendo criar novos níveis como muito fino ou muito grosso. O risco que corre é de os mós irem desgastando caso esteja muito fino. Alguém já fez isso? Quando desmontar vou ver se consigo tirar foto ou filmar.
  15. allan2204

    Moedor Krups GVX208

    Rapaz. Como você fez essa regulagem? No olho? Desmontei o meu para limpeza e não marquei a posição dos dentes. Agora o nível 1 está moendo como café padrão comprado em mercado.
×
×
  • Criar Novo...