Ir para conteúdo

Pedro Freire

Senior Members
  • Total de itens

    825
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    48

Pedro Freire last won the day on 31 Janeiro

Pedro Freire had the most liked content!

5 Seguidores

Sobre Pedro Freire

  • Data de Nascimento 16-07-1952

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    João Pessoa - PB
  • Equipamento
    Dolce Gusto - Nespresso U - Tres Modo - Breville BES870

Últimos Visitantes

6.676 visualizações

Pedro Freire's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • Reacting Well
  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

486

Reputação

  1. Olá, você retira a mola toda , verifica se o embolo saiu junto . Tem umas que de tão apertado ele fica colado lá. Se for o caso remova. Na montagem enrosque apenas o suficiente para segurar. Ou seja o mínimo possível. Ponha no filtro o dico cego de retro lavagem e a pressão estática deve estar por volta de 11 a 11.5 bar. Na extraçao vai estar por volta dos 9 bar. Bons cafés !
  2. Bom dia! Como os relatos estão sendo honestos, endosso as palavras de @m.gbt. Gostaria de ouvir especialmente de quem migrou de Breville pra E61. E por gentileza dizer se é bomba vibratória ou não. Mudou muito o gosto na xícara ? Agradecendo as respostas e bons cafés!
  3. Ola, veja este tópico. A opv que instalei na Breville pode ser usada em qualquer máquina. Bons cafés !
  4. Olá, você usa filtro pressurizado ? Se sim pode ser o filtro entupido.
  5. Bom dia pessoal, Tenho visto duas maneiras de pre infusão. A mais comum em que a bomba funciona por segundos e para por segundos e volta a funcionar normalmente. E a da Breville em que por segundos a bomba funciona a baixa pressão e depois vai a pressão total. Pensei em unir os dois metodos pra experimentar. Então acionei a bomba que vai a baixa pressão e quando apareceu as primeiras gotas de café no naked pressionei o botão desligando. Esperei 10 segundos e liguei novamente e o ciclo baixa pressão começa e depois pressão total faté o fim da extração . Meus resultados foram maior pressão na extraçao , menos tendência a canalização e café mais encorpado. Alguém já experimentou? Quais os resultados? Gostaria de opiniões . Bons cafés !
  6. Olá, Também estou acompanhando para ver se cabe no meu bolso. Na torcida que sim. Rs Rs
  7. Olá, O açúcar , mesmo mascavo no seu processo de metabolização pode causar desmineralização dos dentes e ossos . Nunca vi nenhuma caldeira de antimonio, que é quebradiço . O provável é ser alumínio. Alumínio é dado a corrosão. Muita chance de ser óxido de alumínio. Bons cafés!
  8. https://rijeza.com.br/blog/corrosao-galvanica-saiba-como-voce-pode-prevenir/#:~:text=Corrosão galvânica é um tipo,água salgada ou soluções ácidas. Bons cafés!
  9. Marcos, De uma pesquisada na Net por Boilergate e corrosão galvânica da Gaggia. A Sílvia pra ficar boa você tem de colocar um PID, mas após isso fica legal. Quanto a preço no Brasil isso é "brabo" . Boa escolha e bons cafés ,!
  10. Olá, bom dia, Se caiu no "conto do vigário" de 58mm comercial, salve o que resta, fuja do boiler de alumínio. Vá atrás de uma Sílvia, Fiamma e etc. Bons cafés!
  11. Olá, Se comprou no ML e está ainda no período de devolução , eu não pensaria duas vezes . Devolvia. A compra pela internet lhe assegura o direito de devolução. Café com óxido de alumínio não é uma boa. Boa sorte e bons cafés!
  12. Bom dia , Talvez o problema so apareça após a retro lavagem. Bons cafés !
  13. Olá, Sugiro que desmonte, lubrifique e verifique se tem folga no eixo. Veja se há marcas de estar roçando entre o rotor e o estator. Funcione assim sem estar montado com as mós para verificar se está rodando livre e macio. Para tirar dúvidas se está com problema no enrolamentos verifique a amperagem com o amperímetro alicate se está de acordo com a da etiqueta. Bons cafés , Ps. Não lembro se ele usa rolamento ou buchas. Verifique se tem folgas ou emperros .
  14. @Mesquita Valeu, Mesquita. Grato pelos esclarecimentos . Bons cafés !
  15. @Mesquita Bom dia, Verdade! Tens toda razão ! Tinha a opção de contestar, podia ser que até cobrassem ICMS de vingança. É um tiro no escuro e sabemos que lei no Brasil depende da interpretação de quem aprecia a matéria e seus direitos não são líquidos e certos como são os aborrecimentos! :)) bons cafés ! Bem observado! Bons cafés!
×
×
  • Criar Novo...