Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Carneiro

Senior Members
  • Content count

    3,573
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    49

Carneiro last won the day on November 22 2017

Carneiro had the most liked content!

Community Reputation

1,327 Excelente

1 Follower

About Carneiro

  • Rank
    Membro honorário
  • Birthday 06/26/1978

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo
  • Equipamento
    Faema Velox, Pharos
  1. LA PAVONI EUROPICCOLA

    Sobre as luvas... Francesco jura que a primeira geração tem menos problemas de temperatura, seguido da Millenium e depois da intermediária, sem luva. Posso dizer que achei a primeira mais fácil de usar que a segunda. Mas tudo tem alternativas possíveis, vale a criatividade.
  2. LA PAVONI EUROPICCOLA

    Não tem luva no grupo, é pistão direto no interior da câmara. Por isso ele parece mais magro que o das máquinas até 68 e das pós millenium.
  3. [VENDO] ASTORIA CKX COMPACT

    Se não me engano é uma caldeira de 2L (é um paralelepípedo!) com trocador de calor. Não sei se tem restritores no termossifão, deveria ter. O grupo é parrudo. Parece parruda em geral! Acho que essa aí é com bomba rotativa. Márcio.
  4. [mercadolivre] Faema Faemina

    Não acho que usar aberto dá certo... Vai sujar bem a caldeira de café, acaba retornando. O pistão tem uma válvula de retenção, mas funciona bem com a pressão da água, mesmo que bem pouca. Mas sempre dá pro usuário fazer aqueles malabarismos de coffee geek, vai saber. Quando der coloco mídia!
  5. [mercadolivre] Faema Faemina

    Pensei em anunciar por R$ 4000,00... As extrações são boas, mas... A máquina é esquentada, considerando que o grupo está imerso na caldeira. Pode-se deixar pouquinha pressão e a água portanto estará na faixa de uns 105°C, e também dá pra usar a técnica de deixar o portafiltro frio ou gelado, mas não testei muito pois estou no aguardo do interruptor que sumiu nos correios. Outra questão, comum a todas as manuais pequenas, é o volume de café, pequeno a cada curso do pistão. O filtro dela é de aproximadamente 51mm. A máquina realmente é bela!
  6. [mercadolivre] Faema Faemina

    Salve. Não sei se está um absurdo. Lá fora o valor da relíquia é na faixa de 400 a 500 euros. Restaurada é bem mais. Francesco costuma vender de 800 a 1000 euros. Não é uma máquina trivial de restaurar. Fica a dica. Pretendo vender a minha (recromei inteira, inclusive a base que normalmente é alumínio nu) mas falta a chave de baquelite...
  7. Shot italiano ?

    Lá varia... No sul costuma ser bem ristretto, provavelmente de 15 a 20 ml mesmo. Do meio pra cima pode ser que de uns 30-35 ml. Considerando dose simples de pó, uns 7-9 gramas. Tomei alguns ruins mas a maioria de médio a bom, no estilo deles de torra. Não lembro de alguma xícara cheia, nem com algo que parecesse mais de 35ml. Lembrando que a crema costuma ocupar um pouco com volume mas não é um exagero de "espuma". Por isso a lenga lenga de pesar o resultado e a razão de preparo.
  8. Torrador de Prova Carmomaq

    Pois é, pra torrar 1kg, acho bem difícil ser pequeno. Aquele Aillio Bullet promete 1 kg mas se me lembro na prática pessoal achou que bateladas menores iam melhor. E o bicho não é pequenino.
  9. Moedores clase Titan, engasgando em Brasília ?

    Extrai tanto que dá pra sentir o sabor do ácido desoxirribonucleico do grão!!!
  10. Torrador de Prova Carmomaq

    650g com 2100W e com folga? Em quanto tempo chega no 1º estalo?
  11. Torrador de Prova Carmomaq

    Eu entendi que esse futuro lançamento será a base de fluxo de ar quente e custará 5800. Entendi errado? Mas 1 kg de ar quente deveria ser parrudo e requereria potência altíssima.
  12. 19 bar

    Pressão máxima da bomba (normalmente no fluxo zero). Mas não significa nada na prática, apesar das marcas usarem como marketing.
  13. O Bravo Mini & eu

    Fluxo foi o mesmo (tempo de extração)? A única diferença que vejo são mais particulados no Debut, por isso o "tigrado", e talvez só com mais extrações pra confirmar a correlação aí. E o sabor?
  14. Tria MA-1 - Manutenção Porto Alegre/RS

    Acho que de plástico é o tanque, né? Tem 1 bomba para cada grupo? Parece que é uma caldeira que alterna entre café e vapor, segundo o texto do adesivo (se fosse termobloco não deveria ter problema de queimar resistência, mas pode ser também). Se tiver válvula de 3-vias nos grupos, pode ser isso também, uma delas tá travada ou a bobina não funciona.
×