Ir para conteúdo

Carneiro

Senior Members
  • Total de itens

    4.126
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    91

Carneiro last won the day on 30 Abril 2023

Carneiro had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre Carneiro

  • Data de Nascimento 26-06-1978

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Paulo
  • Equipamento
    Cafelat Robot, Faema President, Baratza Sette

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Carneiro's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Reacting Well
  • Dedicated
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1,8k

Reputação

  1. Acho que só aumenta chance de bagunçar o bolo...
  2. GS/3 também tem eletrônica... Mas acho que o foco tá meio errado. Não vale a pena melhorar mais o moedor? Eu sou reticente quanto a controle de pressão por ter feito na minha e usar basicamente pra variar pré infusao e rampa. E não vejo tanta diferença, mais pra adaptar extração sem alterar a moagem... Talvez faça muita diferença pra cafés excepcionais e... um moinho excepcional.
  3. Rocket (Pasquali Máquinas) não tem algo que te atenda? Vou caçar uma Linea Mini em bom estado com o Paul e modificar com minha MGFR que quero vender, aí te vendo já com controle de pressão... Márcio.
  4. Se não precisa mesmo do vapor, tente as versões com 1 caldeira dedicada e controle de temperatura. As outra opções que não são E61 não te interessam?
  5. Teoricamente não tem problema. Tem a vedação do pino da válvula, não da rosca da peça toda, que dá pra trocar como o Cabeça falou.
  6. E veja, se for bomba rotativa (comerciais e afins) é um pouco diferente. A bomba tem um bypass pra limitar a pressão e a curva é pancada pra cima. Normalmente tem algum restritor nos grupos e você vê a pressão do manômetro em 9 bar, não reflete o que acontece no bolo. As que tem bomba vibratória já dá uma ideia melhor mesmo com a saída pro manômetro posicionada na linha.
  7. Já mandei máquinas menos robustas usando até os correios. Segredo tá na embalagem. Claro que tambem é bom fazer seguro. Marcio.
  8. Legal. 85C não é tão baixo não. Importante é o sabor.
  9. O que é torra clara pra você? Alguns moedores de mós planas (dependendo do desenho das mós também) podem ter dificuldade com torra muito clara, aí chega a quase tocar as mós e ainda tem extrações meio rápidas. Na teoria o RR45 originalmente é bom pra espresso mas torras de média pra cima.
  10. Parece ser a válvula que expurga o ar (ou quebra vácuo, vacuum breaker etc)
  11. Carneiro

    Baratza Encore

    Tá entupida a saída não?
  12. PID é melhor que termostato, sim, pra atingir estabilidade. Mas como disse, pode não resolver o problema. Se esperou 20 min, sempre, repete-se bem. Mas entre as extrações, como falei, tem que sempre esperar o mesmo tempo, por exemplo, 3 min mais ou menos. E certamente ter seu aquecimento inicial mínimo de uns 20 ba gaggia. Uma solução interessante pode ser furar a caldeira e colocar o sensor na água. Aí vai demorar mais pra estabilizar e vai variar menos depois disso. Mas veja que pra empresa adicionar isso na Classic, chutaria que iria custar uns 80 a 100 dólares no preço final, muda bem o patamar.
  13. Questão é que o PID pode enganar também. Na gaggia Classic, se coloca o sensor no alumínio, estabiliza rápido. Mas a água dentro da caldeira vai se aproximando da temperatura do.alumínio mais lentamente. Lembro de ter notado boa diferença de 1-2 min a 5-7 min. Máquinas com trocador de calor não são pra diferenças de 1 ou 2 graus. É mais pro muito quente, quente, pouco quente :-P
×
×
  • Criar Novo...