Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Carneiro

Senior Members
  • Content count

    3,786
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    52

Carneiro last won the day on August 10 2018

Carneiro had the most liked content!

Community Reputation

1,479 Excelente

1 Follower

About Carneiro

  • Rank
    Membro honorário
  • Birthday 06/26/1978

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo
  • Equipamento
    Faema Velox, Pharos
  1. Italiana chinesa presta ?

    Eu gosto. Mas concordo que cafeteira italiana é mais chata pra acertar e ficar bom ou excelente, na média é só ok.
  2. Bobina Valvula 3 vias

    Teoricamente a de 10mm deveria funcionar... Se mediu 10,2mm, 0,2mm deveria estar no erro.
  3. Bobina Valvula 3 vias

    Talvez algo assim? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824195431-bobina-solenoide-pvalvula-2-vias-furo-16mm-_JM Precisa verificar o diâmetro do furo e a voltagem.
  4. (COMPRO) La Spaziale S1 Vivaldi II

    Acho que está confundindo com a versão Dream.
  5. Italiana chinesa presta ?

    Ser de alumínio não diz se presta. Bom verificar se o encaixe das roscas é firme, se a vedação funciona bem (só testando pra saber) e não sei como testar a válvula de alívio. De resto, seria mais a qualidade da liga de alumínio comparada à Bialetti. Imagino que não seja alumínio puro, mas vai saber.
  6. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Provavelmente é a solenóide da válvula 3-vias. Mas pode ser algum mau contato ou ainda algum problema no comando dela, teria que testar. Idealmente seria remover a solenóide da válvula e testar com energia diretamente nela, verifique a tensão e todo cuidado com energia! Se ela fecha normalmente, aí seria algum problema de mau contato ou na placa que liga/desliga a válvula. Se for na placa, aí provavelmente preferiria que tivesse sido a solenóide. Márcio.
  7. Quem usa o mimoso ?

    O que faço no Pharos é borrifada água ou mesmo molho o dedo 1 ou 2 vezes na água e umideço a dose. Praticamente zera estática.
  8. Cafeteira Aram - O projeto

    Falando em espressos, generalizadamente, respingos normalmente são de canalizações, mesmo que muito pequenas. Vai de tudo, qualidade da moagem, do preparo, compactação etc. As torras mais densas (normalmente as mais claras) normalmente são mais propensas a isso, sobredose normalmente ajuda.
  9. Estática nos moedores se combate com gotas de água no café.
  10. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    @ericksilva Tava focado nas palhetas, não revi a postagem dele, então você pode estar certo.
  11. [VENDO] moinho Mahlkönig Vario 2

    Acho que ele estava mostrando que fez uma limpeza, por isso a foto dele aberto....
  12. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    Hoje em dia eu já provo a partir do 5º dia de torra, dependendo do caso, mesmo pra expresso. Até antes se quiser, mas sabendo que pode estar aquém do que o café pode dar.
  13. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    Acho que a crítica está clara na postagem do relato do caso específico dele. Pode ser que o moedor esteja muito próximo do zero para que escute esse som metálico. Pode ser café muito claro ou torra velha. Ou o moinho precisa mesmo dessa proximidade para dar a granulometria desejada. Lembrando que moer por dose pode agravar esse problema, por (normalmente) ter que afinar mais a regulagem. Ainda assim, provável que ao moer café as mós não se encostem. Ah, e a modificação do Edu pelo que entendo é apenas pra diminuir retenção de café no moinho.
  14. Cafeteira Aram - O projeto

    Essa foi a minha exclamação. Colocar praticamente o dobro do nominal significa, provavelmente, moer mais grosso. Terá um perfil diferente de extração, sem dúvida. Não que seja ruim. Talvez a Aram permita isso por não ter a tela de chuveiro que entra no filtro, e talvez a tendência seja encher pra depois não ter o bolo com água por cima. 22g no filtro duplo de 53mm também é boa sobredose. Ainda assim, não são regras rígidas. Pelas torras mais médias pra claras realmente a tendência é usar mais pó, temos usado 16-17g no trabalho, num filtro que nominalmente é pra 14g.
×