Ir para conteúdo

Paulo Simões

Senior Members
  • Total de itens

    512
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    5

Tudo que Paulo Simões postou

  1. Compra feita. Vlw. ps: Ia até me cadastrar mas pediu senha de 14 caracteres? Séloko, não consigo nem lembrar de uma de 6. Desisti.
  2. Guilherme, qual a percentagem de perda que ta conseguindo neste Moka? Vi esse post seu e lembrei que ainda tinha um quilo deste moka e resolvi torrar tentando acompanhar a sua curva. No final deu algo em torno de 10% de perda só, o que na maioria das vezes da um café "cru" com gosto de mato, mas nesse caso não ficou, achei que ficou bom.
  3. Pode ser o que reservatório de água não está bem encaixado, ou entrou um pouco de ar. Tente retirar água pelo bico de vaporização para retirara ar que eventualmente entrou, comigo funciona.
  4. Legal o experimento. Talvez em algum blend tenha bons resultados...
  5. Robusta da pra ser consumido assim sem blend? Fica bom?
  6. Verdade,tem mesmo. Mas mesmo assim antes era melhor. Antes ficavam só os tópicos que tiveram postagens recentes por ordem. Agora cada postagem ganha uma menção na lista. Se um tópico teve 20 postagens recentes vai ser listado 20 vezes. O que dificulta um pouco, mas é melhor que nada.
  7. Rapazzz.Já mudou de novo a disposição dos menus, eu mal tinha me acostumado com o outro. Uma coisa que senti falta e não sei se tem e eu não sei usar, é a opção que tinha de listar por conteúdos recentes por ordem de data, independente de ser lido ou não. (até vi no canto direito mas lista poucos tópicos). Tem o conteúdo não lido, mas eu queria uma listagem deste mesmo tipo, mas que liste os já lidos também, como tinha antes. Se tem não sei onde fica...
  8. Estou atrás de uma assim. Só que queria 220v. Se alguém tiver aceito negociar.
  9. Igor. Fu ver a ainda tinha 1 pacote do brejetuba desta compra e não lembrava como torrar. Revendo as suas dicas eu fiquei com uma dúvida. O que seria "desenvolvimento prologado pós crack". Pq nas dicas de torra dele você sugere um crack mais curto, e depois ao dizer como torrou, lá em baixo, você diz que fez um desenvolvimento pós crack prolongado. Crack (tempo de) e desenvolvimento pós crack não seria a mesma coisa?
  10. Se nem o dono não sabe... Ops. Vc não é o Aram, eu sempre confundo pelas fotos.
  11. Eu usei por um bom tempo a C08 com filtro despressurizado e um hario mini. Não achei tanto esforço assim não pra moer, mas vai de cada um né. Pra cada café você vai ter que achar a regulagem certa, mas depois disso é só alegria. (e um pouquinho de esforço).
  12. Jeanquest Não sei quanto ao preço destas máquinas de entrada mas se vc já tem um porlex que é um moedor manual bom, e costuma comprar bons cafés em grãos, acho que pode valer a pena sim uma maquina de entrada tipo a C08. Usei a minha por um bom tempo tirando bons cafés, Mas aconselho a despressurizar o filtro, pois no seu caso vc já tem o moedor para regular os shots. Se for usar cafés de mercado como o amigo falou acima, não é aconselhável despressurizar pois dificilmente vai ter a tal "crema" sem a pressurização do filtro.
  13. Ruben, não se se viu mas mandei MP Na sexta pra vc.
  14. Só cortando um pouco a postagem. Quando meu sogro tinha uma pequena de plantação de cafés commodity eu fiz isso que o Luiz fez. Fiz uma pequena colheita seletiva. Demorei horas pra conseguir meio balde. Mas não tinha ideia do que fazer depois. Resolvi despolpar (na mão) e depois secar.(uma trabalheira danada) Não sei o que houve no processo, se não secou direito ou o que, só sei que quando tentei torrar, com uma temperatura ainda baixa (não medi) o café já entrava no crack. Muito rápido.
  15. Acho que já vi isso por aqui em algum tópico. Ele não aquece né? Basicamente é um tamborzinho com um motor giratório. Não vi nenhuma vantagem nisso. Além de que a chama ficaria direto em contato com os grãos ou teria que deixar bem longe das chamas. (Se eu entendi direito o funcionamento.) Mas daria talvez pra fazer alguma adaptação com algum forninho tipo o Air Fryer...
  16. Roberto. Quando eu comprei vinha dois filtros, não sei agora. Um filtro duplo, mai profundo e um simples, mais raso que inclusive é usado pra sachês, se não me engano.
  17. beto-o Acho que vou enviar minha resistência de cima queimada pra vc ver se da um jeito, aí já tira essa dúvida se dá pra abrir ou não. Mande os dados por M.P.
  18. rbata Que interessante. Bem simples mas muito bem bolado. Com isso em mente não deve ser difícil adaptar. Bastaria uma ventosa e criatividade.
  19. Alexx, não sei o que seria estilo "Zardo". Felipe. Conversando com ele eu fiz essa sugestão, vender pela internet, ele disse que já pensou em fazer isso, mas está sem tempo. A feira termina hoje, vou conversar mais com ele a respeito disso.
  20. Este café de 15 reais (meio quilo) certamente não era o red foot nem outro café premiado, mas acho que não era commodite. Grãos com peneira bastante uniforme e torra bem feita. Aliás o café premiado que comprei dele paguei 25,00 reais para 250g de torrado, este preço é normal pra um café especial? Não costumo comprar muitos torrados então estou meio pro fora dos preços de mercado. E ali presenciei um problema que certamente pessoas que trabalham com cafés especiais devem enfrentar. Uma moça de um stand veio pedir pra ele fazer uma garrafa de café coado mas pediu " Eu quero bem forte e doce". Seu Evilásio disse que aquele café era assim, não tinha como ficar mais forte (certamente a moça estava se referindo aos cafés com torras quase queimadas que o brasileiro está acostumado). E ela. "Coloca mais pó"... Mas em geral o cafezinho dele tava fazendo sucesso.
  21. Estava eu participando de uma feira de ponta de estoque aqui na minha cidade, Arapongas-PR Andando próximo a praça de alimentação me deparo com uma garrafa de café coado a 1 real a xícara (copinhos de plástico) resolvi experimentar. O vendedor, um japonês simpático me pergunta se prefiro com ou sem açúcar, já percebi que não devia ser estes cafés estilo mercado que é praticamente impossível tomar sem açúcar. Experimentei sem açúcar, e apesar de não parecer ser um café especial, deu pra perceber que tinha uma torra boa, e um sabor bastante razoável. Aí percebo que ele estava vendendo cafés tanto moídos quanto em grãos, a 15 reais o meio quilo. numa torra razoavelmente clara. E uma placa com um certifica de melhor café do Paraná em 2016 num concurso. Conversando com a japonês ele me disse que era de Cambira-PR cidade muito próxima daqui. Logo me lembrei do Red Foot do Leo Moço que segundo ele era produzido na mesma cidade. E na conversa descubro se tratar de Evilásio Shigueaki Mori, exatamente o produtor do Red Foot. Na feira não estava vendendo cafés Gourmês, pois segundo ele não era o foco, mas ele tinha ali o café que foi campeão estadual, torrado,com torra bem recente de poucos dias. Acabei comprando um pouco para experimentar. Muito bom café, e muito bem torrado. Não vou entrar em detalhes de notas e afins pois não sou bom nisso. Mas o simpático produtor me convidou para visitar o sítio dele, que descobri que já passei várias vezes muito próximo nas minhas trilhas de bike. Disse que tem vários micro lotes muito bons disponíveis no sítio. Assim que possível quero fazer esta visita e verificar como está a disponibilidade e até conseguir algumas amostras para enviar pros nossos gurus das compras coletivas para avaliação. O Red Foot,como era de se esperar, segundo ele foi um micro Lote todo fornecido ao Leo Moço e não tem mais disponibilidade.
×
×
  • Criar Novo...