Ir para conteúdo

Gustavo Lima

Senior Members
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Localização
    Belo Horizonte/MG
  • Equipamento
    porlex mini, filtro papel, suporte plástico!

Últimos Visitantes

1.361 visualizações

Gustavo Lima's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

6

Reputação

  1. Pacotes valvulados são adequados para ficar no congelador? Ou é melhor colocá-lo dentro de outro pacote/vasilhame? Se o pacote não tiver válvula, vale jogá-lo no congelador de qualquer maneira? Pelo que percebi do tópico, o mais importante para congelar é ser pote/pacote hermético. Se for fosco, seria um bônus. É isso? Como vocês descongelam? Ou melhor, como evitam a condensação nos grãos?
  2. Fiz o teste hoje com coador de papel da melitta. Deu uma boa diferença na vazão. Segurou até demais.
  3. Na verdade, meu problema é o contrário. A água passa muito rápido. Pelo que reparei, o ideal é 3min. Não sei se posso falar em alterar a técnica. Só se altera o que já existe, não é? Gostaria de experimentar um café com as técnicas que venho lendo, como pesar os grãos, medir a temperatura da água, cronometrar as coisas... Onde quero chegar? Quero brincar com isso, experimentar se é melhor que o café "de coração". rsrs
  4. Estou tentando melhorar a técnica do meu coado. Cronometrei pela primeira vez a extração: 2min20seg, para 200 mL na caneca, utilizando um coador de polipropileno e um porta filtro melitta. Tentei uma moagem mais fina, mas não deu muita diferença. Será que um filtro de papel seria mais interessante? Vou experimentar hoje.
  5. Alguém sabe quantos gramas de grãos cabem no porlex mini? Pesquisei na net e encontrei várias fontes variando de 20 a 26 gramas. Moo a capacidade total do porlex (até a faixa preta que tem por dentro). Faço +- 200 ml na caneca. Vou muito no sentimento. Lendo as postagens daqui do fórum, acho que todos fazem a medida exata das gramas e água né?
  6. A lógica, então, deve ser a mesma do coado. Se fizer muito café, utilize um filtro maior; se fizer pouco, utilize um filtro menor.
  7. Aproveitando o tópico, vi que tem o modelo de 700mL e 400mL. Dá pra usar o de 700 para fazer cafés de 400 a 200 mL?
  8. Será que encontro dessas no Brasil? Sou bem tradicional, provavelmente se tivesse que optar por uma inox e outra de alumínio, escolheria a segunda.
  9. Primeiramente, obrigado pelas respostas. Segundamente, se é que essa palavra existe, não sou o tal do tchê, mas sempre ouço essa brincadeira e não ligo, afinal ele veio depois de mim. rsrs Atualizei o equipamento no fórum. Quanto aos cafés, vario, apesar que foram apenas 2 que experimentei até hoje. Isso sem contar o cafézinho do serviço . O próximo será o Frutado de Verdade do moço. Em uma pesquisada na internet, aparentemente é mais fácil encontrar as Bialletis da vida do que essas outras duas que você citou.
  10. Olá pessoal, Estou tentado para comprar uma Bialleti Moka. Atualmente tomo café somente coado. Vocês sabem se vale a pena comprar a original ou uma genérica é a mesma coisa?
  11. Só comprei peças de computador no kabum. Já foram umas 3 compras e não tive problema com nenhuma.
  12. É bem simples mesmo, pelo menos aparentemente. O que me preocupa são as mós de cerâmica. Pode molhar pra lavar? Ou só umas pinceladas já resolve? Tava lendo em um site que usam grão de arroz pra limpar, tirar o excesso de óleo, mas acho que colocar arroz é a mesma coisa que pedra. Acho que é melhor começar com grãos mais macios mesmo, pelo menos pra pegar o jeito. Mesmo que falem que aguenta, eu tenho dó. Imagina a tristeza se acontecer alguma coisa... rsrs
  13. Pessoal, acabou de chegar o meu pedido do porlex mini. Gostaria de algumas dicas de como usar, limpar e, principalmente, o que não fazer. Lembrando que a última vez que moí foi a anos atrás em uma pousada, ou seja, não tenho a menor noção. Abraços
  14. Consultei o meu pacote agora. Ainda não foi postado p/ o brasil. A ultima atualização foi ontem pela manhã.
×
×
  • Criar Novo...