Ir para conteúdo

Eduardo Filho

Senior Members
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Ribeirão Preto / SP
  • Equipamento
    Poemia Black

Eduardo Filho's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

8

Reputação

  1. Bom saber! Estava "meio assim" de comprar o portafiltro de lá e não ser grandes coisas...
  2. Uma vergonha! Moro em Ribeirão e só fui no museu qdo era criança..............rs
  3. Seja bem vindo a esse mundo apaixonante! Mesmo quem não entende quase nada (eu hehe) fica louco pelo universo do café. E uma vez entendendo esse pouco sua visão com café vai mudar radicalmente (para melhor!!!) Comprei uma Poemia Black no Compra Fácil numa ótima promoção uns meses atrás... É uma boa máquina de entrada, mas se a minha anterior (uma Delonghi antiga) não tivesse dado problema eu teria esperado um pouquinho para comprar outra um pouco mais robusta. E como todos te dirão aqui: moedor é fundamental, porém com R$ 500 vc tem q ficar no manual. Mas só pra polemizar um pouco (ou não...), mais que máquina, mais que moedor, o importante mesmo é café de qualidade. Então veja onde mora se dispõe de bons grãos ou se prepare para gastar um pouco via Correios. E tenho dito.......
  4. Bom tópico, ainda mais pra nós, eternos novatos..rs.. Eu sempre achei que esse tipo de xícara fosse a ideal para espresso. Estive errado esse tempo todo?.rs.
  5. Uma impressora que "imprime" diretamente no latte, desenhando a arte que foi solicitada, por exemplo, através de uma foto do celular. Não conhecia isso... Achei sensacional! Sem falar no tanto de alternativas de marketing que abrem para um estabelecimento do tipo hein...
  6. Hoje em dia existem aplicativos no cel para clube de fidelidade. Você tem uma "carteira" de fidelidade e as lojas afiliadas, no momento que você consome, creditam em sua conta virtual um benefício ou pontuação. Depois de acumular determinados pontos / consumos, você é notificado que pode retirar seu prêmio-fidelidade. É bem seguro, a prova de fraudes além de estreitar ainda mais o relacionamento cliente x lojista pois você consegue mais informações do seu consumidor... Mas sei lá, sou tecnológico demais.rs.rs.
  7. O povo deveria abolir embalagens e selinhos tb... tem tanta alternativa digital pra isso (só estou vendendo meu peixe hehe)
  8. Vou palpitar aqui. Eu tinha uma Delonghi bem simplória (EC200) que eu comprei usada pelo ML!! Me serviu por quase 2 anos até dar problema numa válvula e pingar água pra tudo q era lado. Foi nesse momento que aposentei a tadinha e comprei uma Poemia. Vou falar uma coisa que pode parecer estranho mas eu tirava melhores cafés na Delonghi do que na nova Poemia. Não sei se era o ajuste, se era o tal do porta filtro pressurizado (que são bem diferentes). Enfim, meu ponto é que realmente a máquina não vale nada sem a prática nele, sem a mão. Claro, grãos de qualidade, ponto de torra e moagem, água e xícara tb conta. Mas só a prática e a familiaridade que a gente pega com a máquina que torna os cafés melhores... Em tempo: leo, assim que tiver feito por favor, poste os resultados.. se puder postar o link do PID no eBay tb seria legal! valeu!
  9. Lucas, postei a msg nem pelo prêmio em si mas justamente pra cutucar o organizador do "sorteio" que escreveu praticamente uma epístola pra explicar seus motivos, origens, expectativas, bla bla bla, e depois desapareceu... Alias cadê o tal tópico?
  10. Não conheço a fundo os problemas e dificuldades do setor cafeeiro, embora eu acredite que sejam as mesmas de todos outros setores (carga tributária, transportes, encargos trabalhistas, etc) mas acho engraçado produtor reclamar do preço baixo, dos altos custos e não olhar pro próprio negocio e tentar modificar o cenário, inovar. Vivemos numa economia de mercado poxa! Se você não tem produto a preço competitivo, infelizmente dança. Querem o que, "bolsa-café" do governo? Concordo em prover incentivos para o setor, melhorar estrutura, abaixar impostos para exportação, etc, porém que sejam incentivos mesmo, com fiscalização de metas, cobranças. Mas parece que todo mundo que se encontra em um pouco de dificuldade começa a culpar o governo por tudo e mendigar qualquer benefício, e isso é a pior postura que a economia do país precisa :/
  11. Boa! Sou de Ribeirão Preto... Quem for daqui também toppo!
  12. Normalmente 3 shots.. de fim de semana tiro o pé, tomo só 1, no máximo 2... e realmente Daniel, dá preguiça ver a máquina suja e dó de ver o café acabando (se bem q é sempre bom para poder experimentar novos hehe)
×
×
  • Criar Novo...