Ir para conteúdo

Geremias Ludwig Viott

Senior Members
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Geremias Ludwig Viott

  • Data de Nascimento 02-05-1984

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.facebook.com/yamicafepoa

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    porto alegre
  • Interests
    café, gastronomia, fotografia, design.
  • Equipamento
    v60, aeropress, hario mini grinder, w-vario steel, chemex

Últimos Visitantes

1.099 visualizações

Geremias Ludwig Viott's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

10

Reputação

  1. Estou vendendo um Baratza W-Vario com as mós de aço. Se tiver interesse posso enviar umas fotos.
  2. Tenho um water boiler americano da Fetco de 5 lt. Comprei 1 ano atrás quando fiz o "enxoval do café" em nyc. No mercado brasileiro é similar a torre de água quente da Bunn, vendido novo em torno de R$8.500. Voltagem: 220v Estamos negociando a R$3.500.
  3. Oi Murilo. Peço desculpas se fiz você perder o sono naquela noite. hehe De uma maneira geral, não quis passar a impressão de que o moinho não é bom. Aqui utilizamos ele desde Dezembro, com um resultado bem satisfatório. Na minha experiência usando o ceado, ele só deixou a desejar um pouco moendo para os filtros vst ou trocando de grão para testes de amostras. Mas como eu disse, não tenho experiência com outros moinhos dedicados para espresso comercialmente, então é bem possível que esses pontos que considero negativo, o ceado pode se dar melhor que os mazzers, mahlkonig... De modo algum quis fazer você desistir da compra, mas fiz questão de apontar alguns itens que penso ser importante. Ainda mais pensando em uso doméstico.
  4. Lá na cafeteria usamos atualmente um es37 para espresso. Como ponto positivo eu colocaria: 1. Tamanho reduzido 2. Rapidez de moagem 3.Facilidade e ajuste de moagem bem intuitivos Pontos negativos: 1. Problemas ao moer mais fino (quando usado filtros convencionsis da Nuova Simonelli ela vai bem. Mas quando comprei um filtro Vst e comecei a moer mais fino, o moinho deixa um pouco a desejar; soltando vários "torrões" de café moído. Um barista que trabalhou lá, e que simultaneamente, trabalhava em outro lugar com um k30, considerava a moagem do k30 bem superior. 2. Não considero um moinho com uma retenção tão baixa. Normalmente uso o hopper 50% cheio de grãos, mas todo dia ao abrir o cafe vai uns 35 gramas de café para limpar totalmente qualquer resíduo de café do dia anterior. O mesmo ocorre quando vou testar novos grãos. Talvez se ele tivesse uma maneira melhor de retirar os grãos que ficam entre o hopper e as lâminas essa quantidade seria menor, e o peso dele não ajuda a virar de cabeça pra baixo. Emfim. Não tenho muita experiência com outros moinhos dedicados para espresso. Mas não estou super satisfeito com ele, então não posso comparar com outros similares. Mas se pedisse minha opinião, e pretende utilizar vários grãos diferentes ou single dosing, eu não recomendaria.
  5. O Carmem Miranda é do Clayton sim. Já o usado no campeonato de aeropress é o Obatã microlote 612, vendido nos tubinhos de 150gr.
  6. Nine. Que legal. Espero sua visita então. E depois queria um feedback do que achou dos nossos cafés. abraçø
  7. Oi Nine. Fico feliz que tenha gostado do Yami Café. Atualmente estamos trocando o blend do café do Mercado por um blend torrado pelo Otávio Linhares da 4 beans de Curitiba.
  8. Gostei muito do braúna para filtrados e o jatobá para espresso. Tem o sombreado também que é bem exótico, bem floral.
  9. Foi o mesmo pdf que me enviaram mesmo. No página deles do youtube tem vários videos também.
  10. Mas eles me enviaram um pdf passo a passo. acho que vai ser tranquilo.
  11. É. E como não vou pagar nem pela peça nem pelo frete, tranquilo! Só quero ver se não esqueço nenhum parafuso de fora. Minhas tentativas de montar e desmontar eletrônicos, geralmente não dão certo! hehe
  12. Na verdade até entrei em contato por email pelo Espresso Brasil mas não tive resposta. Vão enviar a placa de fora. Espero não ser taxado pela alfândega. hehe
  13. Falei com o Pierce, do suporte da Baratza e ele acha que meu Vario veio com a powerboard danificada. Está me enviando outra e assim que chegar, aviso se deu certo. Muito bom o suporte da Baratza por sinal.
×
×
  • Criar Novo...