Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Santiago Luz

Administrators
  • Content count

    2,304
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    19

Santiago Luz last won the day on July 2 2017

Santiago Luz had the most liked content!

Community Reputation

1,675 Excelente

1 Follower

About Santiago Luz

  • Rank
    Avançado
  • Birthday 08/25/1982

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Ipiranga - São Paulo/SP
  • Equipamento
    Mini Gaggia, Bravo Mini, Aram, Aeropress, PopFun + Arduino, mypressi TWIST v2

Recent Profile Visitors

7,670 profile views
  1. COMPRO PENEIRA KRUVE

    Seria o conjunto de peneiras e o "corpo" onde as peneiras são encaixadas. Achei que você pudesse já ter o kit básico e estivesse procurando peneiras extras (de diferentes tamanhos)... Mas seria muito improvável isso.
  2. COMPRO PENEIRA KRUVE

    Nesse anúncio do ML tem uma pergunta que a resposta do vendendor dá a entender que o Kruve já foi vendido. Só não sei porque não finalizou o anúncio. @victorpandolfi tá querendo comprar o equipamento todo ou apenas as peneiras?
  3. Cafés Colombianos?

    Caramba, Marcos! Aproveitou bem, hein! Esse turismo por cafeterias é muito gostoso, né? Hehe Agora quando vou viajar, sempre incluo as cafeterias no roteiro! [emoji14] A Colômbia é um país muito legal, os colombianos são super atenciosos, calorosos. Vontade de voltar pra lá! Valeu por detalhar suas experiências aqui no fórum! Agora guarda esses cafés no freezer e vai se deliciando! Abraços
  4. [VENDIDO] Vaporizador de fogão Bellman

    Forma um bom par com a ARAM, pra quem precisa vaporizar leite! Ou com qualquer máquina de espresso sem vaporizador (minha Mini Gaggia, por exemplo).
  5. Cafés Colombianos?

    Oi Marcos! Já faz mais de um ano que não vou a Colômbia, mas recomendo fortemente visitar a Libertario Coffee em Bogotá. É a melhor cafeteria que visitei na Colômbia (todas as outras foram em Medellín). Se for a Medellín, recomendo o Urbania Café. Tem também a Pergamino e a Velvet no Parque Lleras que também são muito boas. Aproveite a bem viagem!
  6. Cafeteira Aram - O projeto

    Putz... Tem 70 páginas de posts aqui. Provavelmente deve ter sido comentado, mas sinceramente eu não me preocuparia com isso. Se é usado algum lubrificante, deve ser grau alimentício.
  7. [KICKSTARTER] 2Pour: Acessório para Aeropress

    Como já falaram, é só extrair num pitcher ou algo do tipo e servir em duas xícaras! Olha só que fantástico! Um só equipamento que irá servir para duas máquinas diferentes!!! Colocar um divisor de fluxo tem o problema que ainda corre o risco de estar apoiado numa superfície fora de nível e a divisão ficar desbalanceada. Diferente de uma máquina de espresso, que é estática e fica nivelada, aí o portaflitro com saída dupla funciona bem.
  8. [KICKSTARTER] Cafelat Robot - Espresso Manual

    Restam apenas 9 horas para o encerramento da campanha no Kickstarter! Chegou à 85 mil dólares. Pelas minhas contas, 267 unidades. Bora lá galera!!!
  9. Cafeteira Aram - O projeto

    Muito legal essa melhoria!!! Quando eu tentei há anos atrás fazer uma réplica da Portaspresso Rossa - porque era caro demais pra importar - eu queria fazer com um fuso desses. Mas depois de várias madrugadas procurando na internet por um fornecedor que eu pudesse comprar apenas uma peça (junto com a castanha) e que fosse em conta, eu desisti. É realmente algo bem específico. Legal que tenha encontrado!
  10. Cafeteira Aram - O projeto

    Ontem nos stories do Instagram da ARAM eles postaram uma foto de um fuso trapezoidal. Parece que minhas preces foram atendidas. Hehehe.. Pena que não na minha cafeteira, mas fico feliz de estarem buscando uma solução adequada. Apesar de que com o upgrade da nova bucha, não vi mais limalha sendo gerada. Se repararem, morsa e macaco de carro usam fuso trapezoidal... Não é à toa.
  11. Mini Gaggia

    Muito legal, Axot! Sua máquina sera igual a minha, então, essa do meu avatar. A mola extra ajuda na extração, mas você também consegue dar mais pressão segurando a base da cafeteira e empurrando a alavanca pra cima durante a extração. Eu fazia isso quando moia fino demais e a extração estava muito lenta, assim passava dos 5 bar. Como os mestres disseram aí, não é necessário atingir os 9 bar.
  12. [KICKSTARTER] Cafelat Robot - Espresso Manual

    O projeto é bastante maduro, nada amador. Se quiserem ver mais detalhes, tem informações no Home-Barista: https://www.home-barista.com/marketplace/cafelat-robot-manual-espresso-maker-t47817.html
  13. [KICKSTARTER] Cafelat Robot - Espresso Manual

    @Murilo Lins me interessei pela Robot por conta da síndrome ruiva, sabe? Hehe Acredito que o resultado na xícara deve ser praticamente o mesmo entre ela e a Aram. Concordo com o @Fogo ruivo que ela deve ser mais prática e robusta. Mas discordo sobre a massa de metal. No caso da Robot, ela tem um filtro 58mm, tamanho dos filtros comerciais. A diferença é a altura do filtro, que é bem grande, porque ele serve de câmara para o pistão. Então toda a parte de alumínio da Robot não entra em contato com a água. Apenas o filtro, o "chuveiro" e o topo do pistão que trocam calor e são todos de inox. A Robot deve ser melhor para preparar cafés em série, já que o pré-aquecimento tem menos influência... Quanto ao design, são propostas totalmente diferentes. Pra mim as duas máquinas são muito bonitas, cada uma no seu estilo.
  14. Hoje foi lançado o projeto Cafelat Robot do Paul Pratt (Cafelat) no KICKSTARTER. É uma máquina inspirada na Faema Baby Faemina, super simples, robusta e prática. Tem várias vantagens sendo que pra mim, uma das principais é o fato de não necessitar de pré-aquecimento (exceto se a pessoa desejar temperaturas bem altas, ainda assim, é um pré-aquecimento só). Vindo do Paul, dá pra confiar que vai ser bem produzida e não vai deixar os apoiadores na mão. Eu já garanti a minha! https://www.kickstarter.com/projects/cafelat/cafelat-robot-manual-espresso-coffee-maker
  15. Cafeteira Aram - O projeto

    Hoje minha ARAM voltou do segundo conserto! Aí, Maycon! ArrumARAM minha cafeteira! Dessa vez as mudanças foram perceptíveis: O eixo foi trocado (o original era todo serrilhado, esse novo está bem liso) A peça de latão onde o eixo é rosqueado foi trocada pela nova peça de inox e bronze. Aliás, é bronze, @Aram? Pode dar mais detalhes, por favor? O conjunto do pistão também foi trocado Hoje fiz meu primeiro espresso, assim que ela chegou. É notável a melhora no funcionamento. De cara, percebi que o fluxo de água aumentou bastante. Agora, quando estou aquecendo a máquina, a água sai bem rápido durante o espurgo. Ponto positivo, já que é menos tempo perdendo calor durante cada sessão de aquecimento. Quanto a famosa ARAMalha, fiz apenas uma extração, mas acredito que agora estamos livre desse problema. Dá pra sentir muita diferença ao manivelar. Está super suave, rosqueando sem o atrito que tinha originalmente. Ao fim da extração, busquei por limalha e não encontrei nada. Resta agora aguardar para ver se a máquina se mantém funcionando corretamente ao longo do tempo. Sinceramente, agora acho que está num nível de qualidade bem legal. Tirando as questões de comunicação e atrasos, eu recomendo a ARAM! Aliás, a comunicação por email foi muito boa, apesar da economia de detalhes nas respostas. Hehe...
×