O fórum está passando por manutenção e pode apresentar alguma instabilidade.

Se não conseguir efetuar o login com o nome do usuário, tente com seu endereço de e-mail cadastrado no fórum.

Se tiver algum problema, principalmente no login, por favor envie um e-mail para admin@clubedocafe.net ou use o tópico Problemas técnicos no fórum

Pedimos desculpas pelo transtorno.

Equipe CdC

Santiago Luz

Administrators
  • Content count

    2,211
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    17

Santiago Luz last won the day on December 26 2016

Santiago Luz had the most liked content!

Community Reputation

1,535 Excelente

1 Follower

About Santiago Luz

  • Rank
    Avançado
  • Birthday 08/25/1982

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Ipiranga - São Paulo/SP
  • Equipamento
    Mini Gaggia + Pharos, Aeropress + Bravo Mini, PopFun + Arduino, mypressi TWIST v2, Porlex Mini

Recent Profile Visitors

5,931 profile views
  1. Percebi que o login na versão desktop só está funcionando com o "Display Name". Consegui habilitar para funcionar com o e-mail de cadastro também. Então, enquanto não fazendo o login funcionar através do nome do usuário, vão utilizando o "Display Name" (no meu caso, por exemplo, "santiago luz") ou o e-mail de cadastro.
  2. Tá brincando, Márcia!? Não é possível isso! Convite para comprar o filtro Arame? Sent from my FRD-L04 using Tapatalk
  3. A 550m tem uma cafeteria que eu gostaria de conhecer, a Musette Café. No sábado fica aberta até às 14h.
  4. Se o Maycon conseguir finalizar as unidades a tempo, seria interessante entregar em mãos as unidades do pessoal que vai ao Jamboree. Na verdade, tô falando isso só porque eu queria minha máquina logo. Hehe
  5. Me inscrevi também. Já que está difícil participar do fórum online, vou encontrar a galera ao vivo! 03 de junho de 2017: Laboratório: D1TOR1 - Mesa Redonda: Escolas de Torra de Café (13:45) 4 de junho de 2017: Laboratório: D2CUP1 - Cupping (14:00)
  6. Legal! Com ou sem tributação?
  7. O grande problema é a (falta de) comunicação. Ainda acredito que o produto deve ser entregue com sucesso, mas isso acaba desvalorizando a marca, o que é ruim para os produtores.
  8. Arrumei... Qualquer problema, avisem.
  9. Movi os 10 últimos posts para o tópico Teoria Geral de Torrefação. Vamos manter esse tópico dentro do tema que é sobre as modificações na Air Fry Kitchen. Assuntos relacionados a teoria de torra devem ser discutidos em outro tópico.
  10. Grande Sergio! Moedor fixo à mesa/bancada facilitando o esforço e estabilidade. Pó caindo diretamente no filtro e bem distribuido. A usabilidade ficou excelente! Boa ideia, hein!!! Reparei na foto que o parafuso à esquerda está frouxo! Dá uma conferida lá!
  11. Eu recomendo torrar sem mod apenas para queimar um pouco de café e ansiedade. Torrar na pipoqueira modificada já não é fácil, sem modificação nenhuma então, é pura aventura!
  12. Caramba! Esse cantinho parece um showroom da Baratza! Filial do Alexandre! Hehe Falando em soon, o som do Sette é bem mais alto que dos demais moedores Baratza, né? Eu fiquei instigado a comprar o Sette, já que vou para os EUA em breve, mas estou no time do Burny. Vou segurar a ansiedade e aguardar as cenas dos próximos capítulos. Ainda assim, acredito que seja mesmo um excelente moedor. Parabéns CaÊ e valeu por compartilhar suas primeiras impressões.
  13. Ricardo, joga fora isso aí! Está longe de estar funcionando na normalidade. Sobre o vídeo do YouTube, para ficar incorporado ao fórum, basta colar a URL "normal" do vídeo, com aquele "/watch?v=". O fórum se encarrega de incorporar automaticamente.
  14. O contato do meu suporte em todo perímetro do moedor deve fazer bastante diferença. É só pensar na força que a gente teria que fazer para "travar" o moedor apenas pinçando com a ponta dos dedos, ao invés de enconstar toda a palma. Acho muito difícil a madeira riscar o anodizado. Ainda mais com essa madeira relativamente mole do compensado. A moagem no vídeo deve ter sido com 0+35. Vai que vai!!
  15. Lisboa, não consegui entender a maneira que você testou. Você diz que tentou segurar o moedor prendendo o copo coletor na morsa?! Se for isso, está explicado porque ficou patinando... No meu caso, o suporte fica o mais alto possível do eixo da manivela. Quanto mais para baixo, mais esforço será feito no suporte, portanto, mais fácil de patinar. À propósito, no vídeo é possível ver o moedor dar uma inclinada durante a moagem. Mas depois de envernizado isso não ocorre mais. E também, só estava acontecendo porque o furo superior está com diâmetro maior para receber a fita de borracha...