Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Igor Coutinho

Senior Members
  • Content count

    130
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Igor Coutinho last won the day on May 18 2018

Igor Coutinho had the most liked content!

Community Reputation

39 Neutro

About Igor Coutinho

  • Rank
    Participante
  • Birthday 10/30/1984

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo
  • Interests
    Análise de Sistemas, Robótica, CNC, Business Intelligence, Aeromodelismo, Mergulho Scuba, Praia, Sol, Aquarismo, Culinária, Viajar, Animais, Comidas Exóticas
  • Equipamento
    Gaggia Classic & Virtuoso

Recent Profile Visitors

1,173 profile views
  1. Projeto de Automação / PID para Espresso

    Já leu sobre o espressuino? http://www.cyberelectronics.org/?p=315 Como nada se cria, tudo se copia, acredito que lhe servirá de inspiração...
  2. Fiamma Super-Bar

    Bem vindo Rui. Vou dar minha opnião, a fiamma é uma marca boa e confiável, no entanto assim como tudo na vida, é necessário avaliar o estado real dessas maquinas. Um moedor com as mós irregulares não vai entregar uma boa moagem do grão e você vai continuar com o mesmo problema: sem crema. Da mesma forma que uma máquina de espresso sem manutenção, que nunca foi descalsificada, ou com muito tempo de uso poderão te trazer grandes problemas. Todos esses detalhes devem bem avaliados antes da compra. Manutenção e peças costumam ser caros desses equipamentos. Agora é MUITO IMPORTANTE você também considerar o TAMANHO desse equipamento, é um equipamento já de linha comercial (atende um pequeno comércio) e com isso tem uma potência maior, ou seja gastará mais energia, também vai demorar mais tempo para atingir a temperatura ideal de extração e por fim ocupará mais espaço na sua bancada. E você como parece estar começando no espresso eu aconselharia uma máquina menor, preferencialmente de uso doméstico. Boa sorte!
  3. Baratza Preciso

    Pessoal, boa tarde! Tenho um Virtuoso 586 e estou com um problemão e gostaria muito da ajuda de vocês: Recentemente percebi que a moagem estava inconsistente e resolvi abrir o moedor para limpar (ja havia feito o procedimento outras vezes), ao abrir percebi que o ARO plástico que fixa a mós superior estava trincada/rachada. Além disso o conjunto do Anel de regulagem havia perdido uma das três "abas" que fixam a parte superior do anel de regulagem na parte inferior do anel. Com isso não conseguia mais moer para espresso, acho que acabou desgastando a mós precocemente. Então aproveitei que um parente estava nos USA e comprei uma mós superior nova (que ja vem com o ARO plástico que estava rachado) e também comprei um conjunto novo do Anel de Regulagem (tudo no site da Baratza). Para a minha infelicidade a mós nova chegou para mim parecia ter sofrido algum tipo de impacto que chegou a criou umas 3 rebarbadas milimétricas na parte inferior da mós. Como ja estava no Brasil e não havia como trocar, peguei uma micro retifica e com todo cuidado tentei minimizar essas rebarbas (e consegui, mesmo sabendo que isso afetaria a moagem definitivamente). Após a montagem percebi que nas moagens mais finas (regulagem entre 0~8) fazia um barulho metálico como se as duas mós se tocassem durante algum momento da moagem. Mas os espresso voltaram a ficar maravilhosos, a moagem consistente, mas a minha felicidade durou somente 3 semanas. Agora a moagem está toda inconsistente novamente e a parte inferior da mós que eu havia trocado parece que novamente sofreu um desgaste prematuro. Alguém tem alguma dica para me dar? Sei que certamente vou ter q trocar a mós superior novamente mas acredito que alguma coisa deve estar fora do "eixo" e causando esse contato entre as duas mós e o desgate prematuro. Ou então posso ter dado o azar dessa mós ter empenado com o impacto (além das rebarbinhas que havia limado com a micro retifica) e realmente ter desgastado precocemente. Será que vou ter q trocar a mós inferior que é fixada no eixo do motor? *Em anexo estão três fotos das marcas do impacto que a mós nova chegou para mim. Aceito dicas de onde conseguir peças aqui no Brasil também. Obrigado!
  4. Moedor bem barato

    kkkkkkkkk Sério isso? Começa com a letra V (não é o Vario, mas bem que poderia ser!!!) e termina com a letra O. Agora eu acho que vc já sabe!! Me arrependo de ter economizado coisa de 100 dólares e ter comprado o Virtuoso. Hoje acredito que se eu tivesse investido em algo do tipo Vario ou um Rancilio Rocky estaria melhor "equipado". Digo isso considerando que 99% dos meus cafés são espressos.
  5. Moedor bem barato

    Vixe, 100 reais? Acho que nem liquidificador você compra com esse valor. Faça uma poupança, guarde dinheiro todo mês, no final de 2019 vc compra um moedor de verdade. Tenho um de U$ 230 dólares que se arrependimento matasse eu ja tava morto!!
  6. Peças La Spaziale Saeco Gaggia.

    @ZEZINHO CAFE SOLO boa tarde! Por acaso você tem aquele anel/suporte plástico onde vai encaixado a mós do moedor Barata Virtuoso (acredito sei idêntica ao do Encore e Preciso)? Segue link da peça: https://www.baratza.com/product/burr-holder/. Obrigado.
  7. Museu do Café (antiga bolsa do café) - Santos SP

    Vixe, eu caí nessa cilada também, tomei um Jacú quando fui lá e já estava em estado avançado de decomposição!
  8. Café de Mercado?

    Acho difícil danificar a máquina, o máximo que pode acontecer é não sair nem café nem nada!! Entope os furinhos do cesto metálico que vai dentro do porta filtro e daí não passar nada. Aquilo que por acaso passar provavelmente vai estar bem amargo!! Manda ver!!
  9. Clube das Máquinas Gaggia.

    Boa noite, alguém tem uma dica de onde consigo comprar o anel de vedação da gaggia classic aqui no Brasil? Obrigado.
  10. Delonghi Magnifica pifou !!!

    Vixe Maria... você não consegue filmar o dito cujo, funcionando, e postar o vídeo no youtube? A gente precisa identificar essa "bica", "aquele mecanismo", e "aquele cano" senão fica meio difícil.
  11. Quanto de cafeína tem uma xícara de espresso ?

    Já pensou em um descafeinado?
  12. Vendo moedor Baratza presciso

    Anderson, tem interesse em vender somente a GAVETA COM SUPORTE PARA PORTA FILTRO? Abraço.
  13. [VENDIDO] Baratza Preciso (1100,00)

    Olá Lipe, tem interesse em negociar a GAVETA COM SUPORTE DE PF?! Só por curiosidade, a respeito dos aneis de backup da mó. Eu já reparei que o anel superior do meu Virtuoso está com algumas trincas quase imperceptíveis. Esses anéis costumam quebrar naturalmente com o tempo de uso?! Abraço!
  14. De DeLonghi para Gaggia

    Minha opinião: acho que o naked é só glamour, se for pagar muito mais por isso não sei se compensa. Enquanto a Classic, possui OPV regulável (da pra vc configurar 9 bar), possui solenoide (ao bater o café após a extração o bolo vai estar seco e consistente ao invés de uma sopa de café), possui PF com tamanho comercial, além de ser mais bonita e durável por ser de inox. Alguns poderão dizer que é trocar 6 por 1/2 dúzia devido a capacidade da caldeira e do vapor serem similares. Eu troquei uma Saeco Poemia por uma Classic e não me arrependo. Mas acredito que para ter uma notável diferença, eu iria de Rancilio Silvia / ECM Casa para cima, ou seja, máquinas a partir de 700 dólares. Como a maioria aqui sempre diz, o moedor é mais importante. Se você atualmente está com um Encore, eu recomendaria investir em um moedor melhor ao invés de uma Classic. Não vai adiantar muita coisa ter uma Silvia e moer no Encore.
  15. Um cafezinho chega a 100 reais ?

    No site da Louis Vuitton uma bolsa pode custar R$ 17.100,00 https://br.louisvuitton.com/por-br/produtos/babylone-pm-mahina-009412
×