Ir para conteúdo

Pedro Demetrio

Senior Members
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Niterói-RJ
  • Interests
    Café, cerveja, vinho, charuto, gastronomia e outros prazeres efêmeros
  • Equipamento
    Gaggia Classic

Pedro Demetrio's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

2

Reputação

  1. Tenho interesse. 1kg de cada... Nunca torrei em casa mas vou comprar a pipoqueira e ver no que dá.
  2. Gente essas placas de borracha preta que ficam geralmente em baixo das maquinas são muito importantes? Onde eu acho isso para vender no Rio de Janeiro ou na internet?
  3. Em relação a assistência o bom é que a Gaggia tem uma autorizada no Brasil e isso em casos mais graves é uma coisa boa. Mas devido aos custos postais é bem comum os próprios donos fazerem videos e tentarem diagnosticar os problemas em comunidades sobre café em fóruns em português ou inglês e efetuar os pequenos reparos em casa mesmo. Eu comprei a Gaggia justamente por ser uma maquina que não costuma dar problemas se vc respeitar as recomendações de limpeza. Eu trouxe minha Gaggia do exterior e achei muito tranquilo. A alfandega não costuma taxar eletro domésticos (eles se preocupam mais com eletrônicos) e vc não corre muito risco de ter que pagar imposto. As empresas aéreas, em voo internacional, geralmente permitem que vc traga duas malas de 32Kg cada sem pagar taxa extra. Uma Gaggia Classic pesa por volta de 10Kg. Acho uma boa trazer do exterior. Em relação a voltagem eu não sei qual a mais comum em Portugal, mas você pode comprar em algum site que lhe de a opção de voltagem e manda entregar no hotel onde sua esposa está hospedada. Isso é uma boa opção até para pessoa não ter que ficar batendo perna procurando sua encomenda. Só se certifique de ser um site do país onde sua esposa se encontra para não pagar imposto por la.
  4. Na minha modesta opinião. Eu curto as maquinas mais tradicionais por conta da confiabilidade. Elas estão no mercado a mais tempo e funcionando com um baixo custo de manutenção. Na minha experiencia em outros campos como carros e eletrodomésticos, quanto mais tecnologia, maior a chance de defeito. Gosto da ideia de poucas partes movei e poucos componentes eletrônicos. Sempre me pareceu que a durabilidade era maior. Mas sou suspeito pois gosto do estilo retrô.
  5. o legal é uma maquina tão retro e um moinho tão moderno realmente ficarem super bem juntos.
  6. A elektra é linda. Para mim a mais bonita do mercado. Melhor que essa só a de dois grupos que parace o R2-D2.
  7. Oque não fazer... tudo em um unico video.
  8. Se eu morasse perto de curitiba essa belezinha já estava na minha casa. http://curitiba.olx.com.br/moedor-de-cafe-rancilio-moinho-iid-515178303
  9. http://www.coffeeco.com.au/articles/comparison.html achei essa nemox muuuuuuuuuuuuuuito legal pelo preço...tai um link caso ainda não tenha visto.
  10. Nossa.... se acontece comigo, eu ia chorar que nem uma garotinha. Ainda bem que já está arrumando, tomara que de tudo certo.
  11. Adoro os moedores Baratza. eles tem ótima qualidade e o tamanho é perfeito para minha humilde cozinha com armários em cima da banca onde ele fica. O melhor de tudo é a garantia para peças por 1 ano mesmo fora dos EUA. Para mim a grande vantagem do Vario é que ele tem uma qualidade de moagem comparada a modelos mais caros e maiores (espaço que me falta), mas se esse Forté vai custar o dobro do Vario com a mesma qualidade de moagem, ai começo a duvidar se ele vale a pena. Adoraria comprar este modelo mas só o faria se custasse por volta de US$750 ou se a qualidade da moagem fosse superior ao Vario. Imaginando que um vario possa durar 5 anos, se amortizamos seu custo ao longo desse período teriamos um custo aproximado de US$7,50 por mês( valor do modelo nos EUA). Para mim já é um valor satisfatório. Prefiro após 5 anos comprar um novo Vario ou um modelo que esteja com boas reviews do que comprar um vario pelo o dobro do valor que talvez dure o dobro do tempo.
  12. Li isso num comentário na seção de Coados e afins. E se minha cafeteira tiver um boiler de alumínio como a gaggia classic? Posso usar cafiza para backflush ???... e para limpar o grupo? Sei que algumas gaggias tem partes de Alumínio e fiquei preocupado agora.
  13. Eu tenho a Bialetti Brika e acho muito boa. Apesar de preparar pouco café por vez, é sempre uma delicia.
  14. VocÊ esta absolutamente certo. Como as particulas são do mesmo "material" eu assumi que elas teriam a mesma densidade e por isso maior peso(relativamente). Mas ainda acho q o ponto da WDT é a uniformidade da distribuição e vibrando acho que não seria alcançado. As particulas menores como mostradas no estudo de granulometria em varios sites como home barista comprovam que as particulas menores são mais arredondadas oque provavelmente faria com que se comprimissem melhor com o uso do tamper. As particulas maiores no centro se comprimiriam menos obtendo uma distribuição menos uniforme. Obivio que isso é teoria. posso estar falando besteira.
  15. Alexandre Velloso, tava querendo comprar o seu café organico. Mas ofrete não tah compensando pedir em casa pq eu moro em Niteroi e estou sempre indo pro rio. Você vende esses cafés na loja tb? Qual o dia que você costuma a fazer as torras?
×
×
  • Criar Novo...