Ir para conteúdo

Aravis

Senior Members
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Aravis

  • Data de Nascimento 07-03-1986

Profile Information

  • Gender
    Female
  • Localização
    Fortaleza
  • Equipamento
    La Marzocco Linea Classic, La Marzocco Linea PB, Mahlkönig K30, Bunn G3.

Últimos Visitantes

945 visualizações

Aravis's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

41

Reputação

  1. Pode fechar o tópico. Moinho vendido.
  2. Fala galera, estou vendendo meu moinho Bunn G3. Funcionando normalmente, ele é 110 originalmente. Mas cerca de um ano atrás colocamos um transformador embutido para 220. Ele hoje é usado na nossa cafeteria Amika em Fortaleza. Motivo da venda é a compra de um novo equipamento. Valor: R$ 5.500. Posso parcelar mas os juros serão do comprador. Frete por conta do comprador também. Não apareço muito por aqui, mas já vendi alguns equipamentos por aqui com usuários famosos caso queriam recomendações.
  3. Chega agosto e não chega meu pacote do have a coffee...tb acho que vou desistir
  4. Fiz assinatura do Have a Coffee no fim do mês passado. Então, tenho dois cafés a caminho. Super ansiosa. Tomara que dê tudo certo. Os correios estão com um serviço sofrível.
  5. Meus amigos voltei.... Estava com dificuldades em recuperar minha senha. Então... o que dizer desse evento maravilhoso? Creio ter sido pouco tempo. Que prazer ter conhecido tanta gente bacana. Queria sentar e conversar com todos pq parecia que já conhecia há muito tempo. Que astral! Nada de coffee snobs. Um tapa na cara da sociedade cafeira hipster underground seletista que se acha detentora de todo o conhecimento. Quero mais.... Minha maior tristeza! Perdi meu pacotinho do café do Fernando. Era tanta sacola que misturei com os pacotes da Dona Ana Rita Suassuna. Ela deve tá pilando um cafézão agora. Me perdoa, Fernando!
  6. Só tem dificuldade mecânica se a correia estiver bastante gasta.
  7. Pesa mais de 17kg fora os acessórios dele. O frete será por conta do comprador. Que legal, Rubens! Feliz por ter servido um espresso digno para um usuário do CdC. Na verdade, estou precisando de $$$. Terei que vender um dos meus moinhos Mazzer ou VersaLab. Se vender um fico com o outro. Roger, já pude comparar o funcionamento do VersaLab em relação a outros moinhos e realmente ele tem um peculiaridades. O que eu acho mais legal é a pouca retenção. Mas também não é um moinho para "qualquer dono", tem gente que estranha logo de cara e diz que mói devagar e que os grãos pulam para fora. Bom, acho que é uma boa idéia que ainda aceita ajustes, tipo os anéis que fizemos para auxiliar na quantidade de café que puxamos da cúpula. A necessidade de grana é que está me fazendo colocar ele a venda. Mas como disse, os dois moinhos estão a venda e preciso vender um no momento.
  8. Moinho usado em cafeteria por 3 anos. Importado dos EUA no fim de 2012. Será entregue com laminas e correia novas. Acompanha duas cúpulas e anéis de medida customizados. 220v. Valor: 3.600.
  9. Aravis

    Aeropress

    Foi isso mesmo, Rodrigoks. Hoje, o pessoal se reuniu na 4beans e o Kyo falou um pouco sobre a receita dele. Abre parênteses, o Kyo é muito gente boa. 200ml de água alcalina 17g 2m moagem média-fina A temperatura da água estava baixa, mas não recordo qual era. Deu pra provar umas xícaras preparadas pelo Eystein também. Também achei o café bem difícil, pouco solúvel. Achei mais complicado quando peguei o café no dia do campeonato, ainda ajustei um pouco meu moinho (hario sim), mas não o suficiente para passar de fase. O Eystein veio falar comigo e disse que estava muito forte e a xícara do Rafael Bosco estava perfeita. Ai já avisei pra galera do camarote CDC, o José ajustou o café dele, tirou 2g e engrossou a moagem. Resultado, passou. E ele usou a peneira de um polvilhador. O café dele foi um dos melhores que eu provei.
  10. Aravis

    Aeropress

    strangedata, varias colheres numa xícara com água. Era uma triangulação para os juízes. Colheres sobrando para quem outros competidores provarem depois do resultado. Eu pegava uma colher e jogava em um copo. Tinha baba demais pro meu gosto
  11. Aravis

    Aeropress

    Gilberto, ainda não divulgaram as receitas. Vou tentar pegar com o Eystein amanhã. Mas o que deu pra ver: - Hugo (1o Lugar) usou um porlex, balança acaia e peneirou. - Kyos não vi. - Rafael que me eliminou. Usou moinho Baratza, não peneirou. Bebi as xicaras do Hugo e do Rafael. Realmente, a xicara do Hugo estava muito boa. Outra xícara boa era do José que também peneirou.
  12. Aravis

    Aeropress

    Gente, infelizmente, eu e o lisboa caímos na 1a fase. Tive a sorte de ser a primeira na chave de um finalista. Mal entendi as regras e já perdi . O Eystein veio falar comigo e disse que meu café estava muito forte. Me arrependi de não ter baixado minhas % e regulado melhor minha moagem. Bom, no geral, o campeonato estava bem competitivo. Só provei um café que não me agradou nada e estava acima de 10%. Primeira competição, não sei se competirei novamente. Mas já corrigiria alguns pontos. Acho que ajuda muito fazer cupping, nunca tive muita oportunidade de fazer e acho um grande diferencial. Aprimora o paladar e ajuda a compreender um pouco o que os juízes buscam. Saldo positivo foi conhecer essa cidade e pessoas muito legais no evento.
  13. Aravis

    Aeropress

    Num estou agüentando tanto nervosismo. Estou indo já já pro Nex porque fica uns 2min do meu hotel. Vamos mais cedo para reunir o CdC!
  14. Aravis

    Aeropress

    Lisboa, eu vou participar. Aravis é só nickname mesmo . Meu nome é Danielly. Tenho a cafeteria em Fortaleza. Nunca fui muito chegada a campeonatos, mas resolvi participar desse por ter essa atmosfera informal e também me desafiar a melhorar minhas extrações na aeropress. Vou chegar só na sexta. Ainda estou na dúvida se vou arriscar usar o ek43. AInda não estou tão nervosa, mas vou ficar.
  15. Aluminio. Domestico. Tenho há algum tempo, acho que três anos. Não uso ela. Acho que não usei nem duas caixa de gás com ela durante todo esse tempo.
×
×
  • Criar Novo...