Ir para conteúdo

carlos eduardo

Senior Members
  • Total de itens

    7.841
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    198

carlos eduardo last won the day on 25 Março 2023

carlos eduardo had the most liked content!

7 Seguidores

Sobre carlos eduardo

  • Data de Nascimento 26-01-1958

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Rio de Janeiro , RJ
  • Equipamento
    ECM Classika PID,ROK, FortéAP ,Sette270W,,Nemox150,MD40,FP,AP,Impress,V60,Bonavita Dig.,Pixie

Últimos Visitantes

14.931 visualizações

carlos eduardo's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Posting Machine Rare
  • Very Popular Rare
  • Conversation Starter

Recent Badges

6,2k

Reputação

  1. Com o alto patrocínio do Bruno esse evento foi muito bom. Uns 14 cafés excelentes .
  2. Amanhã 7 de julho , vai ter outra reunião do CDC Rio na cafuné. Vai ter dessa vez uma variedade grande de café s , colombianos , peruano ,Quênia, Congo, Etiópia, Guatemala. Gesha colombiano e brasileiro do moço. Vai ter até café solúvel terceira onda.
  3. Os meus 2 pés cafés são arábica (acaia) e estão bem aqui no Rio . Arábica cresce ao nível do mar , a cidade do Rio foi o maior produtor de café do Brasil até o inicio do séc. XIX . Urca, Tijuca, Meier, e outros bairros do Rio eram cafezais por volta de 1780.
  4. Como eu disse olha elas aí. Elas chegaram assim já faz 283 dias.
  5. As minhas estão ok . Amanhã com sol tiro uma foto delas. Estou usando o bom é velho adubo químico, , de vez em quando um agrotóxico diluído (malathiol) pois de vez em quando a colchonila tenta aparecer. @Allexlimaa2 use a dupla que faz o nosso campo uma potência: fertilizante e agrotóxico Se não der certo leva esse café numa rezadeira que deve ser olho grande.
  6. O problema deve ser a bancada , coloca ele em um lugar firme e veja se melhora. Outra opção é colocar o copo se melhorar ou ficar normal é vibração da bancada. O meu não faz isso , mas está em uma bancada de granito , quando ele chegou eu fiz alguns testes e na mesa de madeira da cozinha ele ficava assim.
  7. Essa matéria saiu no Valor de ontem 7/6 , em um cantinho bem discreta. E o pior é que igual aos Correios estão várias estatais.
  8. A reunião do CDC Rio , edição Kopi Luwak bombou , muito café bom. Foram duas FP de 750ml de kopi , mais um guatemalteco torrado pelo Cal , um etíope e outros que eu não lembro nome. No final sobrou kopi . A opinião geral é que era um cafe muito doce , quase sem acidez , retrogosto bem persistente e bem doce. Como esperado ninguém teve um "orgasmo cosmico" ao provar o café . O café esta com uma torra bem recente 29/4 , o blooming das FP era bem acentuado , é a extração de espresso foi só crema.
  9. Engraçado não ter esse tópico ainda no CDC , o Kopi e famoso pelo marketing e preços altos. Um amigo chegou de Bali , semana passada e me trouxe 2 pacotes de 150g cada, do Kopi Luwak , produzido e torrado em Sumatra. Como o amigo entendia um pouco de café , ele sabia da importância da data da torra, ele conseguiu com torra de 29/4 Um pacote eu já estou consumindo o outro vou levar amanhã para a reunião do CDC Rio e vamos fazer uma avaliação desse famoso Kopi. Já preparei alguns FP e espressos , a FP produziu crema de espresso. O espresso deu uma extracao linda , quanto ao sabor , vou postar amanhã as impressões do CDC Rio. Mas já adianto que é o cafe mais doce que eu já provei. http://forum.clubedocafe.net/topic/5501-cdc-rio-reunião/?do=findComment&comment=203641
  10. Pessoal amanhã sábado 02/06 , vai ter a nossa reunião, a novidade e que eu vou levar um pacote de kopi Luwak torrado na Indonésia, torra de 29/4 , um amigo trouxe de Bali .
  11. Antes de pensar em motor verifica se a micro switch do hopper não está com mau contato , by passa a chave e veja se o motor funciona. Se for o um dos polos do motor , já era, vc vai precisar comprar outro. Como o motor custa 40 dólares nos EUA eles não tentam reparar , trocam. Se confirmar ser o motor vc pode levar ele nessas oficinas que fazem enrolamento de motores elétricos e tentar uma gambiarra.
  12. Posta a dúvida no tópico da Poemia. http://forum.clubedocafe.net/topic/3947-saeco-poemia/?tab=comments#comment-9170 É o termostrado de vapor que está com problema é não está abrindo desligando a resistência. Sobra o termostato de vapor só abre a 127°c , por isso ela ferve. É a peça numero 25 . https://www.espressotec.com/saeco-poemia-parts-diagram.html
  13. Em cada chave dessas chegam 2 fios , é só juntar eles (ou seja bypassando a chave) é se funcionar é a chave. Só não vá se eletrocutar .
  14. No nemox é mais fácil ainda pois ele não tem eletrônica , se o motor nao funciona , vc tem o interruptor da chave e depois o interruptor do dosador de café. Se eles estiverem ok é o motor queimado , ele é bem simples e só mandar enrolar o motor de novo. Se o motor funciona mas a mó não roda é a engrenagem de nylon que quebrou. Eu tenho um 150 , internamente são iguais , aqui no CDC eu mostro como trocar a engrenagem.
×
×
  • Criar Novo...