Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

carlos eduardo

Senior Members
  • Content count

    7,841
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    190

carlos eduardo last won the day on July 9

carlos eduardo had the most liked content!

Community Reputation

6,122 Excelente

3 Followers

About carlos eduardo

  • Rank
    Se não tem moedor, compra sache!
  • Birthday 01/26/1958

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro , RJ
  • Equipamento
    ECM Classika PID,ROK, FortéAP ,Sette270W,,Nemox150,MD40,FP,AP,Impress,V60,Bonavita Dig.,Pixie

Recent Profile Visitors

13,440 profile views
  1. CDC RIO - Reunião

    Com o alto patrocínio do Bruno esse evento foi muito bom. Uns 14 cafés excelentes .
  2. CDC RIO - Reunião

    Amanhã 7 de julho , vai ter outra reunião do CDC Rio na cafuné. Vai ter dessa vez uma variedade grande de café s , colombianos , peruano ,Quênia, Congo, Etiópia, Guatemala. Gesha colombiano e brasileiro do moço. Vai ter até café solúvel terceira onda.
  3. Café em casa ( planta )

    Os meus 2 pés cafés são arábica (acaia) e estão bem aqui no Rio . Arábica cresce ao nível do mar , a cidade do Rio foi o maior produtor de café do Brasil até o inicio do séc. XIX . Urca, Tijuca, Meier, e outros bairros do Rio eram cafezais por volta de 1780.
  4. Café em casa ( planta )

    Como eu disse olha elas aí. Elas chegaram assim já faz 283 dias.
  5. Café em casa ( planta )

    As minhas estão ok . Amanhã com sol tiro uma foto delas. Estou usando o bom é velho adubo químico, , de vez em quando um agrotóxico diluído (malathiol) pois de vez em quando a colchonila tenta aparecer. @Allexlimaa2 use a dupla que faz o nosso campo uma potência: fertilizante e agrotóxico Se não der certo leva esse café numa rezadeira que deve ser olho grande.
  6. Testando o novo Baratza Sette 270W

    O problema deve ser a bancada , coloca ele em um lugar firme e veja se melhora. Outra opção é colocar o copo se melhorar ou ficar normal é vibração da bancada. O meu não faz isso , mas está em uma bancada de granito , quando ele chegou eu fiz alguns testes e na mesa de madeira da cozinha ele ficava assim.
  7. Correio! #%@&!!!!

    Essa matéria saiu no Valor de ontem 7/6 , em um cantinho bem discreta. E o pior é que igual aos Correios estão várias estatais.
  8. Café no Village Mall (RJ)

    Eu estava na duvida se ia esta resolvido , nao vou.
  9. CDC RIO - Reunião

    A reunião do CDC Rio , edição Kopi Luwak bombou , muito café bom. Foram duas FP de 750ml de kopi , mais um guatemalteco torrado pelo Cal , um etíope e outros que eu não lembro nome. No final sobrou kopi . A opinião geral é que era um cafe muito doce , quase sem acidez , retrogosto bem persistente e bem doce. Como esperado ninguém teve um "orgasmo cosmico" ao provar o café . O café esta com uma torra bem recente 29/4 , o blooming das FP era bem acentuado , é a extração de espresso foi só crema.
  10. Kopi Luwak

    Engraçado não ter esse tópico ainda no CDC , o Kopi e famoso pelo marketing e preços altos. Um amigo chegou de Bali , semana passada e me trouxe 2 pacotes de 150g cada, do Kopi Luwak , produzido e torrado em Sumatra. Como o amigo entendia um pouco de café , ele sabia da importância da data da torra, ele conseguiu com torra de 29/4 Um pacote eu já estou consumindo o outro vou levar amanhã para a reunião do CDC Rio e vamos fazer uma avaliação desse famoso Kopi. Já preparei alguns FP e espressos , a FP produziu crema de espresso. O espresso deu uma extracao linda , quanto ao sabor , vou postar amanhã as impressões do CDC Rio. Mas já adianto que é o cafe mais doce que eu já provei. http://forum.clubedocafe.net/topic/5501-cdc-rio-reunião/?do=findComment&comment=203641
  11. CDC RIO - Reunião

    Pessoal amanhã sábado 02/06 , vai ter a nossa reunião, a novidade e que eu vou levar um pacote de kopi Luwak torrado na Indonésia, torra de 29/4 , um amigo trouxe de Bali .
  12. Moedor Baratza Virtuoso parou de ligar do nada

    Antes de pensar em motor verifica se a micro switch do hopper não está com mau contato , by passa a chave e veja se o motor funciona. Se for o um dos polos do motor , já era, vc vai precisar comprar outro. Como o motor custa 40 dólares nos EUA eles não tentam reparar , trocam. Se confirmar ser o motor vc pode levar ele nessas oficinas que fazem enrolamento de motores elétricos e tentar uma gambiarra.
  13. saeco poemia

    Posta a dúvida no tópico da Poemia. http://forum.clubedocafe.net/topic/3947-saeco-poemia/?tab=comments#comment-9170 É o termostrado de vapor que está com problema é não está abrindo desligando a resistência. Sobra o termostato de vapor só abre a 127°c , por isso ela ferve. É a peça numero 25 . https://www.espressotec.com/saeco-poemia-parts-diagram.html
  14. Moedor Baratza Virtuoso parou de ligar do nada

    Em cada chave dessas chegam 2 fios , é só juntar eles (ou seja bypassando a chave) é se funcionar é a chave. Só não vá se eletrocutar .
  15. Moedor Baratza Virtuoso parou de ligar do nada

    No nemox é mais fácil ainda pois ele não tem eletrônica , se o motor nao funciona , vc tem o interruptor da chave e depois o interruptor do dosador de café. Se eles estiverem ok é o motor queimado , ele é bem simples e só mandar enrolar o motor de novo. Se o motor funciona mas a mó não roda é a engrenagem de nylon que quebrou. Eu tenho um 150 , internamente são iguais , aqui no CDC eu mostro como trocar a engrenagem.
×