Ir para conteúdo

Jean2013

Senior Members
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Jean2013's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Obrigado Paulo pelas dicas. Sim, eu tenho uma balança, e estou sempre fazendo duplos, com 14g de café, . Você disse que utilizava em torno do 5º click na sua Baby Twin, mas era com filtros pressurizados ou despressurizados?
  2. Então Alexandre, eu já tentei afinar, eu já tentei nas regulagens 8, 7, 6, 5, 4 e 3. Menos que 3 já seria fino demais até mesmo para um filtro não pressurizado, e mais que 8 acredito que seria grosso demais... enfim, o problema deve ser outro, e não a moagem, já que tentei quase todas as faixas "admissíveis"... O jeito é esperar e tentar fazer com o filtro não pressurizado, para ver se consigo tirar um espresso de qualidade "menos pior".
  3. Alguém aqui usa o Hario para filtro pressurizado? Eu gostaria de saber a regulagem aproximado que utilizam... Eu sei que para filtros pressurizados a moagem deve ser mais grossa, mas até agora acredito que não tenha acertado a moagem correta ainda, todas as vezes o café sai sem nenhuma crema, e o sabor não muito agradável, e o café que utilizo é da Unique Cafés (frutado), com torra de uns 10 dias. Obrigado, Jean
  4. O problema é que esta máquina não é muito conhecida, sempre que tento fazer uma pesquisa sobre ela, não acho resultados. Fui fazer uma pesquisa rápida sobre o vaporizador dela, e também não encontrei nada, se fosse uma máquina mais utilizada, mais conhecida, acredito que seria mais fácil pesquisar opiniões e modificações sobre ela, mas... acho que vou "arriscar" tirar a peça toda e ver o que acontece.
  5. Eu nunca tinha ouvido falar nessa palavra "pannarello", hehehehe Ok, vou dar uma pesquisada sobre isso, obrigado!
  6. Olá Rodrigo, como assim a peça toda...?
  7. Boa tarde, há algum tempinho venho tentando acertar a vaporização do leite na minha máquina "Espressione Cube Plus", porém, nunca consegui vaporizar um leite de maneira correta, que ficasse com aparência de uma tinta... enfim, o que eu gostaria de saber, é se, caso eu tirasse o plástico que fica no bico do vaporizador, isso poderia ajudar nos resultados. A foto do bico: Obrigado, Jean
  8. Obrigado Anita, muito boa as xícaras mesmo Mas apenas por curiosidade, encontrei um site que vende xícaras para espresso (com capacidade para 80 ml), mas não para cappuccino, porém, eles têm essa à venda: http://www.cafeclubstore.com.br/p/UX%252D0019/Xicara+para+Cha+200+ml+Expert+Blenders É uma xícara de chá (capacidade de 200 ml), será que ela é boa para preparar um cappuccino?
  9. Boa tarde, alguém saberia me informar um site nacional onde eu possa comprar xícaras de porcelana para espresso (cerca de 80 ml), e para cappuccino (cerca de 150 ml)? Eu andei procurando bastante, mas não encontrei... Obrigado.
  10. Boa tarde pessoal, eu sei as diferenças entre os filtros pressurizados e os não pressurizados (na teoria). Como todos sabem, o filtro pressurizado tem apenas um furo para criar uma "falsa crema", e mascarar os erros da extração... Enfim, o que eu gostaria de saber, de alguém que tenha mais experiência, é a diferença no sabor, não na aparência, pois eu tenho apenas o filtro pressurizado, e encomendei um comercial da rancilio, mas ainda não chegou. Então, eu gostaria de saber se o sabor muda significativamente, quando uso um ou outro tipo de filtro, pois, caso a diferença seja considerável, não vou encomendar agora os grãos de café agora, e vou esperar mais umas semaninhas até chegar o filtro comercial da rancilio. Caso contrário, já vou encomendar uns grãos para preparar aquele espresso, que há tempos não faço! Obrigado.
  11. Como ainda não recebi todos os equipamentos que encomendei para preparação do meu do meu próprio cafezinho, fiz uma pequena montagem para participar, como foi dito que seria aceito. Uma montagem "profissional" no Paint! Não liguem, foi apenas um resultado da união de tempo livre com a falta do que fazer e falta de criatividade! Foto #14 (No caso, Montagem #14, ou Montagem #1, enfim... kkkkk)
  12. Entendi, e é exatamente por isso que pensei em tentar encontrar o ponto certo de moagem para espresso (que seria a única forma de extração que eu irei utilizar), e para a minha máquina em questão, e evitar desmontar o Hario para lavá-lo. Por se tratar de uma faixa de trabalho, entre o 4º e o 6º click, mesmo que, depois da primeira vez, eu já saiba aproximadamente em qual click devo deixar, seria um ajuste que eu teria que repetir todos os dias que fosse utilizar o Hario, pensei mais na questão de comodidade, e também para tentar manter uma maior consistência nos resultados.
  13. Obrigado pela resposta Miyamoto. Como o Paulo disse: "Para acertar o café no Hario é mais fácil variar a quantidade e a compactação, mudar os passos da rosca sempre pode acabar confundindo". Então, seria melhor sempre deixar o Hario em uma posição única, já fixa (após definir a melhor para uma determinada máquina em questão), e não mexer mais nisso (nem para limpar, ao invés de desmontar para lavar, apenas limpar com um pincel, por exemplo)? Claro que, eventualmente, seja necessário fazer um ajuste novamente, mas dessa forma, ao menos seria uma variável a menos a se considerar, mexendo apenas na compactação e na quantidade de pó. Obrigado.
  14. É, espero que não seja muito difícil, eu nunca usei o Hario antes, então não tenho nenhuma noção, mas quando ele chegar vou tentar moer para o filtro despressurizado, e se eu não estiver obtendo bons resultados, vou voltar para o pressurizado (mais fácil de mascarar os erros de moagem), embora possivelmente perca na qualidade do espresso
  15. Boa noite a todos, eu tenho uma máquina que utiliza filtro pressurizado, mas agora decidi comprar um filtro despressurizado da Rancilio e um moedor Hario Mini. Estou pesquisando a respeito de como utilizar esse moedor, mas apenas para um conhecimento prévio, já que ainda não recebi os produtos (comprei pelo Ebay). Então, eu gostaria apenas de tirar uma dúvida: Pelo que andei lendo, não é muito fácil acertar o ponto "ideal" de moagem no Hario Mini, sendo assim, eu gostaria de saber se a diferença na qualidade do espresso é muito grande quando utilizo o filtro pressurizado e o despressurizado (sem levar em consideração a falsa crema feita pela pressurização do filtro) para uma mesma moagem, tendo em vista que o filtro pressurizado "aceita" uma maior faixa de graus de moagem. Já que seria mais fácil "acertar" uma moagem para o filtro pressurizado. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...