Ir para conteúdo

Bruno Dumont

Senior Members
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Brasília -DF
  • Equipamento
    De'Longhi Dedica, AeroPress, Moedor Hario e Moedar Tramontina Breville

Últimos Visitantes

851 visualizações

Bruno Dumont's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Dedicated
  • Collaborator
  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

0

Reputação

  1. Lá foi o único local que achei no Brasil, mas esta indisponível.
  2. Olá pessoal, Alguém sabe onde encontro peças de reposição para Delonghi Dedica (EC680)? Estou precisando da Gaxeta (borracha de vedação) que fica acima do porta filtro.
  3. Esse OPV ajustável é compatível com outras máquinas, não é? Será que funciona na Delonghi Dedica? Alguém já encontrou esse OPV no Aliexpress?
  4. Onde encontro um Porta-filtro (bottomless/naked)? Comprei um pelo Aliexpress, mas não deu certo, ficou vazando pra todo lado.
  5. Obrigado pelas dicas, Vou tentar uma torra mais clara (já estou usando uma média) Sobre o ratio da Oster, estou usando conforme o manual e a embalagem de alguns cafés 7a 8g para um espresso com filtro pressurizado.
  6. Obrigado @regisassao, vou procurar no tópico. Em resumo: Usei o café: Uritu Blend Moranguete com torra de 15 dias (esse ficou um pouco melhor na Delonghi) Moedor Tramontina Breville ajustado em 6 interno e 12 a 14 no display + Delonghi Dedica com 18g de café para 36ml, com filtro não pressurizado e com tempo de extração de 25 a 28 segundos, tem saído um café amargo (um pouco melhor que outros cafés com torras mais antigas) Moedor Tramontina Breville ajustado em 6 interno e 14 no display + Oster OEMP-50 com 7g de café para 50ml, com filtro pressurizado e com tempo de extração de 18 a 22 segundos, tem saído um café bem mais suave, com menos amargor. Nos dois casos, os cafés estão longe do gosto em uma cafeteria, mas o que me deixa mais decepcionado é que o da Delonghi com filtro não pressurizado sair tão ruim. Fiz um outro teste usando o mesmo filtro pressurizado da Oster na Delonghi e com 7g de grão para 50ml + Breville ajustado em 6 interno e 14 no display. Resultado > Não só eu, como outas duas pessoas acharam as extrações bem parecidas, mas a da Oster, um pouco melhor. Estou um pouco decepcionado em gastar quase 3 vezes o valor da Oster (simples) em uma Delonghi Dedica e não conseguir boas extrações.
  7. Olá @costa.rodrigo, seu post é de julho de 2020.... Dois anos depois, já conseguiu bons espressos? Tenho a mesma máquina e moedor.
  8. Estava dando uma lida em alguns tópicos do forum e vi que algumas pessoas, que assim como eu, tem a EC680 e o moedor da Breville estão tento dificuldades para extrair bons espressos com filtro não pressurizado. Outras dúvidas surgiram.... OPV é aquele espécie de mola que muda a pressão da Bomba? Pra usar o filtro despressurizado é indicado trocar essa mola para obter uma pressão de 9 bars ? Com essa modificação irei conseguir um espresso melhor? Vi o @Fogo ruivo falando em colocar um Dimmer na bomba... esse dimmer seria aqueles usado nas luzes para diminuir a luminosidade? Se sim, isso já foi testado e realmente funciona? Sobre minhas extrações, tenho feito usando 18g para 36 ml (ratio 1:2), moedor ajustado em 12 display e 5 interno. Az vezes faço alterações nesses valores, mas ainda não consegui um bom espresso. Tenho até a impressão que minha cafeteira anterior (Oster OEMP-50), mais simples e barata eu conseguia uma café melhor com o filtro pressurizado.
  9. Não encontro essa Cafeteira MUSICA, você tem mais alguma informação sobre ela?
  10. Estava dando uma pesquisada e agora me surgiu outra dúvida. Qual dos equipamentos eu compro: 1 - Moedor Tramontina Breville e continuo usando a Oster OEMP50 e AeroPress. ou 2 - Cafeteira Tramontina Breville Express Pro - BES870 >> apesar de ser bem mais cara, pelo menos aqui eu também teria um moedor independente (que eu poderia fazer outras cafés como filtrado e AeroPress) e uma maquina de expresso com mais opções. Será que os moedores tem a mesma qualidade?
  11. Ok, então resumindo, na sua opinião melhor ficar usando a Oster (mesmo sendo uma maquina bem simples) com o moedor separado, não é?
  12. Maquinas automáticas como Saeco e Gaggia, não iram dar um sabor melhor que essa OSTER não?
  13. Olá pessoal, Atualmente tenho um moedor Hário, uma cafeteira expresso Oster OEMP50 (com filtro pressurizado e não pressurizado) e uma AeroPress. Sei que não é recomendado, mas vez ou outra faço um expresso (21g de café para 150ml ) na Oster e coloco na garrafa térmica pra trazer para o trabalho, mas geralmente uso AeroPress pra isso. Estou pensando em fazer um upgrade nos equipamentos e estou na duvida, gostaria da opinião de vocês. Qual dos equipamentos eu compro: 1 - Moedor Tramontina Breville e continuo usando a Oster e AeroPress. ou 2 - Compro uma automática, tipo Saeco, Gaggia.... e uso o Moedor Hario quando for fazer um café filtrado ou usar a AeroPress. Estou disposto a gastar uns R$4.000 no máximo. Outra duvida: Alem do café filtrado, quais outras opções sãos boas para colocar na garrafa térmica?
  14. Obrigado pelas dicas pessoal!! Acho que vou comprar um moedor HARIO Ceramic pra ver se melhora os cafés feitos na Aeropress. depois irei comprar a maquina de expresso pra usar somente em casa mesmo.
×
×
  • Criar Novo...