Ir para conteúdo

Paula Coghi Dionello

Senior Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Paula Coghi Dionello last won the day on 29 Março 2012

Paula Coghi Dionello had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Female
  • Localização
    Limeira-SP
  • Equipamento
    V60, French press, Moka, Moinho Krups, Nespresso

Paula Coghi Dionello's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

4

Reputação

  1. Foi, mas pelo que vi o preço já subiu. Procura em alguns outros sites, as vezes vc acha mais barato ou em promoção como eu achei.
  2. Alexsander, Meu Krups chegou hj. Fiz alguns testes e fiquei bem feliz com a qualidade da moagem... Pelo preço que paguei, esperava receber um produto com qualidade bem inferior. Me surpreendi. E ainda não testei com um grão de boa qualidade... usei um que tinha comprado a algum tempo pois os que recebi do Atelie do Café está com torra muito recente (de terça). Vou testá-lo com ele na semana que vem... Mas até agora, o pouco que usei, recomendo!
  3. Eu uso de filtro... e troco todo dia... Não costumo deixar água parada no reservatório. Já ouvi dizer que poderia deixar por 2 ou 3 dias, mas não custa nada trocar né?
  4. Márcio, Não notei nenhum indício de calcificação, mas li que deveria fazer isso a cada 2 meses. Possuo a máquina ha 6 meses e nunca fiz qualquer limpeza desse tipo, por isso a dúvida. Obrigada pela ajuda. Paula
  5. Estou em dúvida em como devo proceder para fazer a limpeza (descalcificação) da minha Oster OMP50. Os produtos usados em máquina profissional também são indicados para as domésticas? Ouvi falar que ácido cítrico também pode ser utilizado para esse fim, isso procede? Além desse procedimento, devo fazer o flush apenas antes de cada extração ou após usar a máquina todas as vezes?
  6. Carol, tenta em padaria... talvez seja mais fácil encontrar. Nos de caixinha não vai ter essa informação mesmo... só os de saquinho ou garrafinha que vc encontrará tipo A, B.... Simone, tbm acho que a validade dos pasteurizados poderiam ser um pouco maior ou venderem de garrafinhas de 500 ml também seria uma boa opção.
  7. Uso a minha sem o bico... não acho que com ele mude alguma coisa... pode ser impressão... O leite tipo A vc encontra em saquinhos ou garrafas... tente com ele... achei um vídeo bem legal explicando o que fazer e não fazer com o leite...
  8. Carol, A oster tbm é capaz de produzir um leite bem cremoso. A qualidade do leite influencia bastante. Tente com integral ou o tipo A (na minha opinião, esse é o que dá mais certo). O leite deve estar bem gelado e como disse o Leo, vá testando que uma hora vc achará o ponto e o jeito certo pra sua maquina. Eu demorei um bom tempo até pegar o jeito com a minha...mas ainda não consegui fazer latte art, um dia aprendo!
  9. Comprei no site do wal-mart com frete grátis por R$ 169,90 e estou esperando chegar. Vou testar com o grão Sweet Selection do Ateliê do Café que receberei essa semana. Espero que consiga extrair um bom café na minha Oster OMP50. Depois conto se ficou bom.
  10. Olá, sou nova aqui e tbm tenho uma máquina dessa. Adquiri há 6 meses e tenho conseguido extrair bons cafés nela (mesmo sem moedor, que comprei há 2 dias e estou esperando chegar). Pra iniciar no mundo do espresso, essa máquina cumpre bem o papel, mas acredito que quanto mais aprendemos, mais desejamos ter uma máquina melhor. Ainda vou ficar com essa minha um bom tempo e futuramente penso em comprar uma melhor e definitiva. Lembrando, claro, que um bom moinho e um café de qualidade fazem toda diferença. Paula
×
×
  • Criar Novo...