Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Bernardo B

Senior Members
  • Content count

    3,226
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    48

Bernardo B last won the day on January 17

Bernardo B had the most liked content!

Community Reputation

2,014 Excelente

About Bernardo B

  • Rank
    Avançado

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasília - DF
  • Equipamento
    Strega, Mythos, HG, Pharos, Lido, Macap, Gene, etc

Recent Profile Visitors

7,595 profile views
  1. Boa noite Bernardo, tudo em paz? Estou comprando um Mythos Plus usado por 1 ano e meio em uma cafeteria de pouco movimento, mas estou na dúvida quanto ao seu uso doméstico e também em relação a qualidade. Ah as mós ainda não foram trocadas. Gostaria da sua ajuda em relação aos pontos que citei. 

    Já te agradeço bastante a sua ajuda. 

     

    Abração. 

  2. Coffee Bike

    A Francino usa butano , GLP e outro mais, acho que, sendo gas, e fácil de adaptar ao tipo mais conveniente, basicamente uma mudança de bico.
  3. Artigo, origem Kew Gardens. Parece que o perigo é maior para o africano, especialmente os heirlooms da Etiópia. http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2019/01/17/149800-60-das-especies-de-cafe-do-mundo-correm-risco-de-extincao-afirma-pesquisa-britanica.html
  4. Coffee Bike

    Adaptar um Moedor com dosador ao pedal acho que ficaria bastante pratico. É claro que com bateria a conversão seria ainda mais simples, porém a pedal ficaria mais leve e não depende de carregar para funcionar.
  5. Coffee Bike

    Dei uma olhada e tem varias máquinas de 1 grupo a gás que são fabricadas atualmente. Wega, Astoria, Kaldi, Bezzera, Francino e Rancilio aparecem de primeira. Provavelmente tem que importar, não é barato porém não é bicho de 7 cabeças. Adaptação de moedor manual para pedal, em Coffee bike parece ser simples.
  6. Coffee Bike

    IMHO: Moedor manual (HG-one ou similar), adaptado para pedal, tomada alugada ou gás de garrafa (levers antigas profissionais de 1 grupo).
  7. Comparação de moinhos

    Tem de ter cuidado na interpretação dos resultados, desde que as condições foram bastante diversificadas. Mesmo tentando padronizar, as amostras foram preparadas por pessoas diferentes e em condições experimentais diferentes, teve equipamentos zero, super bem alinhados e outros bem usados (inclusive comercialmente), com mós gastas e nem sempre perfeitamente alinhados. O Mythos, por exemplo, ainda tendo produzido um resultado satisfatório, utilizou mós que tinham ultrapassado a vida útil de 1.200kg e onde não foi possível conferir o alinhamento. Hoje, com as mós novas (ainda sem instalar) sem dúvida que daria resultados melhores. Pelo que me consta o Ceado e o Comandante são equipamentos praticamente novos. Mas é evidente o valor deste experimento, que nos permite ter uma ideia objetiva da maior parte dos equipamentos, comprovando ou descartando teorias que se um equipamento específico funcionaria bem, ou não, para diferentes formas de preparo.
  8. Dicas para compra no exterior

    Com tax refund (depende do país) Romantica sairia por volta dos 20% o imposto seria sobre 950 - 190 ~ a NF de: 760 - 500 = 260 x 50% = $130 Se conseguir um desconto fica ainda menos ...
  9. Torrador de Prova Carmomaq

    Pelo que me informaram a feira de SP continúa: e a FISPAL que esta acontecendo hoje (e acho também no fds) e que ficou muito "esvaziada" desde a criação da feira de BH, que atualmente está bem mais concorrida e atraente tanto para o publico quanto para os expositores.
  10. Torrador de Prova Carmomaq

    Obrigado Ricardo ! Não lembrava que chamava SIC ...
  11. Torrando hoje ...

    @tencecal : Blend
  12. Torrador de Prova Carmomaq

    Um amigo que foi hoje na Fispal, em SP perguntou no stand da Carbomaq. Disseram que irão apresentar o torrador na SIC ... O que é a SIC ?
  13. Correio! #%@&!!!!

    Privatizar não quer dizer nada. As mos que vem da Itália por Fedex (pelas que paguei $50 de frete, e que deviam chegar em 3 dias) passaram 8 dias na Itália. Mais de 10 dias e ainda estou aguardando ...
  14. Xícaras do clube. Compra coletiva.

    Tudo isso só com uma reforma ? Você é um grande negociador !!!
  15. Xícaras do clube. Compra coletiva.

    Uma bancada dessas só para café ..... Só posso pensar em duas possibilidades: 1. Murilo é solteiro (casado nunca teria toda essa mordomia). 2. Negociou com a mulher e mudou para um apartamento bem maior, em troca da bancada ...
×