José Cal Neto

Senior Members
  • Content count

    5,719
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    13

José Cal Neto last won the day on June 5

José Cal Neto had the most liked content!

Community Reputation

1,718 Excelente

1 Follower

About José Cal Neto

  • Rank
    Avançado
  • Birthday 05/31/1970

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro
  • Equipamento
    Gaggia Classic, Lido 2, Porlex, Skerton, Moka, FP, Hario V60, AP, Chemex, GTCR-F1, PopFun

Recent Profile Visitors

4,912 profile views
  1. A princípio posso nessas datas que falaram.
  2. O Globo aqui do Rio publicou. O artigo diz que é bom tomar 3 xícaras por dia. O engraçado é que ti ha um link de uma notícia relacionada sobre um americano que morreu por tomar um cafe grande do Starbucks, um mountain dew e um energético. No final diziam pra não dar café vpra crianças e tomar no máximo 4 xícaras por dia. Então é isso: tomar 3 ao dia faz bem, 4 faz mal.
  3. Oi, pelo visto as mensagens não geram mais automaticamente email, como era antes. Andei um tempo sem conferir o forum, mas acho que consigo ir sim. Só não tenho novidade pra levar.
  4. Não tem nada a ver com café, mas recebi hoje, 3 meses e dois dias depois de ser postada na China, minha pipoqueira de microondas. Demorou tanto que me mudei (tive que ir buscar na casa velha). Também tinha esquecido a cor (achava que era vermelha, mas era verde). Testei no trabalho (não tenho microondas em casa) e até que funciona a contento. Só faz pouca pipoca de uma vez, mas pelo menos serve também como vasilha pra servir. Agora só faltam duas pulseiras pro meu relógio, que comprei uns dois dias depois. A pipoqueira aqui custa uns 70 reais. Comprei por 7 dólares. Valeu a espera (não fui taxado, só minha paciência).
  5. Eu ando com uns aniversários de criança por agora. O evento da Glória é no dia de um deles e ainda tenho que tomar conta de uma prova a partir das 14h. Não sei se vou conseguir à Glória. Vou tentar, mas não sei se vai dar. Dia 8 ainda não sei se vai ter aniversário. Não tendo acho que posso ir.
  6. Juizado especial civel. Não precisa de advogado. Dá uma fuçada na intetnet procurando modelos de petição.
  7. Tomei agora dois expressos com o brejetuba que torrei ontem à noite. O primeiro ainda levou as sobras do moca e do salvadorenho, o segundo não. A torra foi meio estranha: 1C começou bem baixo, só lá pelos 2 minutos é que aumentou o volume. Deixei ainda uns 90s e mesmo assim a perda foi bem baixa (menos de 13%). Pelo menos no expresso ficou ótimo e já no segundo dia. Acho que vou torrar um pouco mais daqui a pouco.
  8. Saiu no Globo, que por 80 reais (!) você pode experimentar a vivência sensorial da filial carioca. Pelo que entendi, servem um mesmo café em 4 métodos e dão uma camiseta de brinde. Eu sempre fui um tanto avesso a essas experiências. Sempre acho que vale mais a pena usar o dinheiro pra comprar diretamente o produto (seja café, vinho ou cerveja). Nesse caso dá 20 reais por café. Um tanto salgado, mesmo pros preços que eles mesmos cobram.
  9. Hoje foi um bom dia de café. De manhã tomei 3 expressosme agora à noite mais um. Meus cafés praticamente acabaram. Vou ter que torrar mais. Consegui fazer um quase só com o etíope e outro com o salvadorenho, mas os outros dois tiveram que ser blends mesmo. O da noite foi o resto de tudo. Os de manhã até que saíram mais rápido do que eu gostaria, mas mesmo assim estavam bons. Enfim, agora o jeito é torrar mais.
  10. parabéns atrasados!
  11. a minha até que ficou boa. Acho que vou fazer agora mais um pouco, por falar nisso...
  12. Acho que comprei 3 vezes café da Etiópia lá. Todas as vezes o café era ótimo. Mas confesso que achei esse microlote Jairo da Terroá até parecido com um etíope. Mais na prensa francesa que coado, mas mesmo assim. Outro que também é bem explosivo é o moca da compra coletiva. Tomei ele hoje na prensa e, apesar de recém torrado (ontem), já demonstra caráter.
  13. não, esse eu ainda tinha de uma vez que comprei verde de l[a. Meu portador trouxe na mala 5 pacotes de 250g e não teve problema.
  14. Fiz um expresso com a penúltima dose do meu etíope da Hasbean. Pena que está acabando. Excelente. Tomei mais cedo o moca da compra coletiva, também muito bom. Na verdade, lembra até um etíope, tão intenso o aroma.
  15. torrei agora o moka. Não tinha lido esse tópico ainda, já que não tinha nenhum café dessa compra. Achei o moka o melhor café que tomei no jamboree e por sorte (e generosidade do Park), consegui um punhado dele pra torrar. Como imaginei que seria um café mais denso, tentei dar logo uma maçaricada no bichinho na pop fun. O 1C veio brando, porém. Deu pra ouvir uns estalos, mas nada perto do salvadorenho que torrei imediatamente antes (torrei 83,3 dos dois, até pra poder comparar). Depois eu posto se deu certo. Só não sei se vou esperar alguns dias ou já tomo amanhã no café da manhã.