Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

José Cal Neto

Senior Members
  • Content count

    5,835
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    14

José Cal Neto last won the day on October 25 2017

José Cal Neto had the most liked content!

Community Reputation

1,837 Excelente

1 Follower

About José Cal Neto

  • Rank
    Avançado
  • Birthday 05/31/1970

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro
  • Equipamento
    Gaggia Classic, Lido 2, Porlex, Skerton, Moka, FP, Hario V60, AP, Chemex, GTCR-F1, PopFun

Recent Profile Visitors

5,314 profile views
  1. Correio! #%@&!!!!

    alguém já conseguiu fazer funcionar aquela opção do rastreamento por mensagem de texto? A que aparece uma janela pedindo número de remetente (?) e destinatário? Já tentei umas duas ou três vezes e nunca funcionou. Inicialmente pus o mesmo número, mas o site reclama que não pode. Aí pus só meu número no destinatário. O site disse que 'tudo bem', mas nada.
  2. TORRADOR DE PROVA - STC 2.0

    Cuidado pra não levar a namorada e a esposa no mesmo psseio...
  3. [ABERTA] Consulta - Futuro das Compras Coletivas

    meu interesse na compra coletiva sempre foi café verde. Afinal, café torrado eu já podia comprar antes, das várias lojas online. Pra quem comprou apenas café torrado porque acha que torrar café é coisa do outro mundo, aconselhor dar uma lida nos tópicos do fórum sobre torra. Uma pipoqueira e um dimmer já é material suficiente para fazer ótimas torras e sempre ter café fresco. Tem que ter alguma paciência, mas imagino que vários aqui tenham. Resumindo, para mim as propostas funcionam bem. Faltou talvez mais propaganda da torrefação nova do Igor. Tem site? Qual o link? Enfim, Igor, espero que você continue com o ótimo trabalho que vem prestando. Não tinha me tocado que já estávamos comprando quase uma tonelada de café por compra. []s
  4. Correio! #%@&!!!!

    isso é que dá ficar inventando esses 'auxílios' isso e aquilo. Povo ficar dizendo que não é salário, é 'comida', 'saúde',... E salário é pra que? Pra gastar todo em carta? Eu sou funcionário público e pago meu próprio plano de saúde. Tem um reembolso por ser funcionário público, mas é da ordem de 10% do que pago. Nada comparável a não pagar nada e ainda incluir a geração anterior, já idosa e com custos bem mais altos. A pergunta que se tem que fazer é: os correios pagam muito menos em média aqui do que na europa; cobram mais caro pra entregar e entregam em um prazo bem maior; dão prejuízos bilionários ano a ano. Para onde vai esse dinheiro todo que pagamos pelo serviço? Quem lembra das campanhas políticas recentes e do que aconteceu com os fundos de pensão já deve saber a resposta.
  5. Correio! #%@&!!!!

    não entendi nada. Como assim 'saiu pra entrega ao remetente'? O serviço agora é levar a encomenda pra dar uma volta?
  6. Kickstarter - Mugsy - The Open Source Robotic Coffee Maker

    A invergo tinha vídeo com a máquina funcionando, mas is meus 150 usf ninguém devolve. Mesmo depois de mais de um ano sem sequer um update
  7. Café sem açúcar é como morango sem açúcar

    Café, açúcar são tradicionalmente produtos produzidos com mão de obea barata em países de terceiro mundo pro prazer fe quem mora em país rico. Ainda se não fossr assim, o clima dos países ricos não é apropriado e o produto tem baixo valor agregado. Não há interesse que justifique entrar np negócio.
  8. Café sem açúcar é como morango sem açúcar

    Tá cheio de café doce, ácido, exótico... Até o bukeela da Nespresso eu diria que é um bom teste ora quem quer um café sem pir açúcar. Suplicy eu não acho bom pra usso. Pelo menos os qye tomei. Dá uma lida nas lojas online. Todas têm ótimos cafés, pra se tomar sem adoçar. De fato, café sem açúcar é como morango sem açúcar: como deve ser. Mas enfim, cada um toma ou come como quer.
  9. Cafeterias no Exterior

    Estive agora em janeiro de 2018 em Pucón e Puerto Varas na Patagônia chilena (parte norte da região). Estive também em Bariloche e redondezas (estávamos de carro). Na Argentina não tomei nenhum café memorável (o melhor foi o do mercado de San Thelmo, já citado no fórum, mas cujo serviço está péssimo). Queria deixar a referência de um lugar em Pucón e dois em Puerto Varas: 297 Café Bistro, Pucón, Chile Quando vi pela janela a máquina que eles tinham, imaginei que o café seria bom. Ótimo expresso. Fui lá duas vezes. Na segunda eu sentei no balcão. O preço era meio alto, uns 8,50 reais por café. Na vez que sentei no balcão, o barista recalibrou o moinho e ainda me deu um lungo de cortesia. Me disse que o grão era peruano e que essa Patagonia Coffee Roasters é na própria Pucón. Café a Pie, Puerto Varas, Chile Esse é uma mini van. Na verdade, a cidade tem duas. Foi o melhor café da viagem, também peruano e também torrado localmente, na própria Puerto Varas. O preço aqui era como no Brasil, em torno de 5 reais. Comprei um pacote do grão. Na verdade um do que eles usam pra servir e um outro, nicaraguense, 20% mais barato. O peruano é mesmo bom, só foi difícil acertar a moagem, mas o da Nicarágua não é grandes coisas. Bem flat. Esse lembra a furgoneta, que já vi na Babilonia Feira Hype aqui na Lagoa. Café Babadi Procurei foto na internet, mas só encontrei da filial de Puerto Montt, a cidade próxima maiorzinha. O café era bom também, mas mais caro e o grão absurdamente mais caro. Tinha um peruano (imagino que o mesmo que servem pelo dobro do preço do cafeapie (onde paguei 28 reais por 250g) e um queniano, por módicos 98 reais (não comprei). Enfim, pelo menos era uma cafeteria, com lugar pra sentar e outras coisas (chá, bolo, etc). Uma coisa que eu nunca tinha me tocado é que a palavra cuca vem de kuchen (alemão pra bolo). No Chile eles tinha a nossa cuca (em alemão é qualquer bolo), escrito kuchen, mas pronunciado cuquen (em alemão a pronúncia não é exatamente essa).
  10. Correio! #%@&!!!!

    hoje chegou o café da compra coletiva. Exatamente um mês pra uma encomenda de Belo Horizonte pro Rio de Janeiro, duas das maiores capitais do país. É inconcebível que a empresa precise de um mês pra fazer essa entrega e ainda assim tenha ano pós ano prejuízo bilionário.
  11. Cafeterias no RJ

    Não. São da FAF. Às vezes têm um de outro lugar, que vendem mais caro. Costumam ter dois grãos da FAF pra coado e um pra ecpresso (o 22).
  12. CDC RIO - Reunião

    Mineiro bebe quieto, então? Volto dia 01/02
  13. Correio! #%@&!!!!

    Pra outros países o frete é o mesmo e o serviço não tão ruim. Sem falar que meu café verde, postado dia 19, ainda não chegou. A última atualização do sistema foi dia 21.
  14. Amigo Oculto de café torrado

    Hoje chegou meu café oculto. Do Fernando, que eu tive o prazer de conhecer no Jamboree passado. Pela torra eu achei melhor fazer um expresso (terminei só lendo sobre o café depois de fazer). Achei que o café ia ficar meio amargo, porque alguns grãos pareciam ter passado do ponto, mas ficou bem saboroso. Só demorei pra acertar a extração. Foram 5 pra ficar ok e tive que dar uma sobredosada (19,5g no filto vst de 15). Aqui vai uma foto de uma extração (não foi a derradeira, mas até que não ficou feia): E a foto na xícara (acho que essa foi a que ficou melhor, com 19,5g): Vou ver se faço ainda hoje coado. Obirgado mais uma vez, Fernando e sucesso com a 1268. O café é bom, eu pagaria por um expresso com ele.
  15. Amigo Oculto de café torrado

    será que o Eduardo morreu? Mora 'aqui' em Seropédica. Se eu fosse professor da rural daria um pulo lá, mas como não sou...
×