Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

José Cal Neto

Senior Members
  • Content count

    5,788
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    14

José Cal Neto last won the day on October 25

José Cal Neto had the most liked content!

Community Reputation

1,785 Excelente

1 Follower

About José Cal Neto

  • Rank
    Avançado
  • Birthday 05/31/1970

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro
  • Equipamento
    Gaggia Classic, Lido 2, Porlex, Skerton, Moka, FP, Hario V60, AP, Chemex, GTCR-F1, PopFun

Recent Profile Visitors

5,068 profile views
  1. Correio! #%@&!!!!

    Estão cada vez mais honestos. No meu era "entrega ecetuada?", afirmando que nem eles sabiam. Agora já dizem que nem tentaram entregar. Transparência nota 10!
  2. Correio! #%@&!!!!

    você pode pagar, levar e aí entrar na justiça. Acho que alguém aqui fez isso. Eu me lembro de ter relato sobre isso na internet. Pode também juntar várias compras ao longo de um tempo razoável e pedir reembolso por todo o valor pago indevidamente. Agora, tem que ter paciência. Eu até hoje ainda não consegui arrumar tempo pra fazer a petição pra Oi, que me pôs no serasa sem nenhum motivo ou aviso sequer. Descobri quando me mudei e a imobiliária me avisou que apareceu um valor de 80 reais na lista negra. Pelo menos houve constrangimento e era pra conseguir um valor maior de danos morais. Vamos ver. Meu azar é que a Oi tá quebrada. Vai ser difícil conseguir qualquer trocado. Mais fácil pedir direto pro filho do Lula, esse Ronaldinho dos negócios, catapultados pela Oi.
  3. O bukeela é o único nespresso que eu compro. Não gostou muito dos outros. O curioso é que eles tavam agora com um etíope pelo dobro do preço, vendido em venda casada junto com um colombiano. O negócio é que o bukeela é bem melhor do que esse mais caro, que nem sequer parece café etíope. Enfim, a vida como ela é. Tomei 3 bukeelas agora no trabalho. Em casa tomei acho que um boliviano da HasBean.
  4. CDC RIO - Reunião

    pelo menos os meus cafés da HasBean não vieram com torra pra expresso. Tentei com o boliviano, acho, mas não deu resultado bom. Nem tentei os outros. Acho que a torra é para coado mesmo. São todas mais pra claras. No meu caso, pelo menos. Dia 25 estarei lá.
  5. Sem assunto!

    achei que era o Bolsonaro. Americano é um povo estranho, decididamente. Acho que mesmo o país bolsonareando, não devo comprar uma arma. Mais de 3 mil por um 38. Mais barato ser assaltado mesmo.
  6. Amigo Oculto de café torrado

    tomei a liberdade de adicionar uma coluna com o número. Basta copiar a célula pra baixo, a medida que o nome for adicionado (é uma fórmula, que soma 1 ao número acima).
  7. CDC RIO - Reunião

    Uma ideia seria criar um grupo de whatsapp para os encontros. Que tal?
  8. se der Bolsonaro, pelo menos você está garantido. Eu aeroprensei agora 150g do etíope da HasBean. É bem menos exótico que o Yirgacheffe, mas é bom também.
  9. Café sem açucar.

    eu tomava café sem açúcar desde quase sempre. Melitta, Pilão, o que fosse. Você pode começar tomando com leite, que já adoça bastante a bebida por si só. Aos poucos pode ir pondo cada vez menos leite. Se não tiver leite à mão, pode usar leite em pó. Só não sei se fica bom.
  10. CDC RIO - Reunião

    dia 11 não posso. É a festa de 5 anos do meu filho.
  11. Meio frustrado, visitas acham meu café fraco!

    uma colega de sala minha já se convenceu de que gosta 'de café de pobre', como ela diz. O último que eu dei pra ela, ela disse que era salgado! Tem outras 3 pessoas na sala (são vários) que gostam e até conhecem, mas uma delas só gosta de expresso, acha os outros bons fracos.
  12. Sem assunto!

    Pretendo ir e ai de quem tentar me calar
  13. Cafeterias no RJ

    Como fecharam a única cafeteria boa do Rio Sul, fui tomar um café nessa loja de cookies. A máquina era uma La Cimbali e o café do Santo Grão. Como sempre, ruim. Impressionante.
  14. Sem assunto!

    O pessoal do Ministério Público está injuriado. Li a parte relevante do Manual da Redação agora. Está lá que a pena de morte, por exemplo, pode ser defendida, porque mantém o monopólio da violência com o estado (só a defesa de vigilantes é considerada violação). Aborto, convenientemente não é sequer mencionado em todo o manual. Me impressionou, nos exemplos passados que renderam zero, a seguinte frase: “a pessoa que não respeita a devoção do próximo não deveria ter direito social, como o voto”. Isso foi considerado uma violação aos direitos humanos e o candidato teve o acesso ao ensino superior de cara negado (zerar a redação é praticamente a única coisa que deixa você de fora)! O melhor da defesa da posição do Escola Sem Partido é justamente notar que o Enem costuma escolher temas que geram polêmica, como violência contra mulher, imigração, intolerância religiosa, pra citar alguns exemplos. Não parece ser coincidência, mas uma forma de filtrar quem a ala progressista não quer que entre na universidade. A decisão monocrática da CL foi boa, mas me pergunto se seria mantida pelo plenário. Pouco provável. Barroso, Lewandowski, Rosa Weber, Fachin, Fux e Dias Toffoli certamente votariam contra. Gilmar Mendes apoia, mas só no tocante ao trabalho escravo. Moraes provavelmente acompanharia CL, talvez também com Celso de Mello . E Marco Aurélio... com Marco Aurélio tudo depende de se ele se lembrou de tomar o seu remédio ou não.
×