Ir para conteúdo

Rodrigo Candido da Silva

Senior Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

1.543 visualizações

Rodrigo Candido da Silva's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Em geral as Twin que eu andei olhando estão em mais de 1300, as Class estão um pouco mais em conta. Mas não muito. Vou ficar na espera de uma promoção boa mesmo.
  2. O duro é que essa melhora do segmento do cafe ficam mais restritas aos apreciadores de um bom café. Estes, como nós, vamos atrás do café, pesquisamos, nos informamos, debatemos e buscamos um café melhor. O problema está no café popular. O grande público não tem acesso a essas melhorias. Não que eu ache que alguns cafezinhos mais populares tenham de ser de altíssimo nível, mas dá pra melhorar. Entre um café ruim de prateleira de supermercado e um gourmet bem selecionado e bem torrado existe uma gama de outras possibilidades para serem popularizadas e melhoradas.
  3. Até o momento ficarei com a Gaggia, mas vou esperar alguma promoção (ou sobrar uma grana) pra comprar a Baby Twin. Pelos posts que li no fórum, me pareceu ser um ótimo investimento. Abraços.
  4. Bom saber, estou mesmo convencido em comprar a Gaggia, e como não tenho pressa, pois não estou com grana pra comprar agora acho que dá pra esperar. Se eu conseguir a Baby Class ou a Twin tá ótimo, senão eu vou de Gaggia Color mesmo. Em tempo, o site do Magazine Luiza está vendendo a Gaggia Espresso Dose e a Gaggia Color por 799,00. Se eu pudesse fazer dívida comprava agora. Apenas uma ultima dúvida, só por curiosidade mesmo: A Dose e a Color diferenciam-se apenas na cor, ou há diferenças de modelo também? (Desculpa ser chato) De todo modo, Ricardo, muito obrigado pelas informações. Afinal agora eu tenho bem definido o que eu quero. Acho que esse fórum e o debate proporcionado aqui irá acelerar muito meu conhecimento. Além do que evita que a gente compre gato por lebre. Abraços
  5. É, pelo que eu tenho lido por aqui, a Gaggia parece mesmo uma excelente opção. Mas o preço dos modelos que eu tenho visto são mais que 800,00. A mais barata que encontrei foi essa Baby Dose aqui. A Gaggia Color tá o mesmo preço. http://www.supracafe.com.br/produto/gaggia-baby-dose Encontrei também essa Breville aqui http://www.doural.com.br/maq-de-cafe-expresso-roma-breville-codigobv008ai,product,BV008AI,514.aspxe. Será que vale a pena? As outras Gaggias oscilam um pouco acima dessa gaggia que eu achei. Aproveitando, uma outra dúvida: A Gaggia Color e a Dose Prata tem muitas diferenças ou é apenas o mesmo modelo com cor diferente? E qual das duas é melhor a Gaggia Color / Dose ou a Baby Dose que eu linkei? Abraços
  6. E aí, Ricardo, Obrigado pela atenção e receptividade. Então, na realidade eu estou de olho há um tempo na Cube 2.0. O que me chamou a atenção nela é o fato de possuir filtro para pó, sachê e capsula. Se bem que meu interesse central é o grão moído. Como você me perguntou, eu quero ter trabalho sim. Pretendo aprender a dominar as etapas do preparo de um bom café. A Cube 2.0 está em R$ 699,00, não vou comprar ela agora, pretendo fazer isso nos próximos meses, mas essa é a faixa de preço que eu pretendo gastar. Essa é a máquina: http://www.cafefacil.com.br/loja/product_detail.php?idProduto=729&todos=1&codigoproduto=CUBE20 Estou de olho em um moedor também, algum que possa adequar à minha condição de iniciante, sem um custo alto, mas que me permita preparar um espresso legal. Enfim, desde já agradeço a atenção. E com certeza este fórum será fundamental nessa minha empreitada. Abraços.
  7. Olá, amigos. Sou um iniciante no mundo do café, estou avaliando a possibilidade da compra de minha primeira máquina. Não quero uma máquina muito sofisticada, afinal estou começando. Vagando pelos sites vi alguns modelos da marca Espressione para comprar. principalmente no Café Fácil Contudo gostaria de uma opinião sobre essa marca. É boa? Dá pra quebrar o galho? Além disso gostaria da opinião sobre o site. É confiável? No mais gostaria de parabenizar todos os responsáveis por este fórum, acabei de me ingressar e já está sendo fundamental pra mim. Abraços a todos.
×
×
  • Criar Novo...