Ir para conteúdo

deltedesco

Senior Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Ribeirão Preto - SP

deltedesco's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Olá Marcos, Não trabalhamos com grãos verdes, somente torrados. Mas pode ser uma ideia para o futuro. Quem sabe... Obrigado pelas congratulações e um abraço!
  2. Então tá sofrendo com esse calor também né hehe. Nossa operação é somente virtual Joe, mas aqui em Ribeirão fica fácil para nós mesmos entregarmos. Um abraço.
  3. Olá Rodrigo, Exato, o número de contato com a assistência técnica está no manual da máquina, no caso da Breville, é a NFservice localizada em São Paulo (11) 3588 0913.
  4. Olá Pessoal, Conheçam nossa loja www.delgrani.com.br. Toda semana temos promoções e ofertas imperdíveis. Em breve estaremos com uma linha de produtos de uma marca muito apreciada(e difícil de encontrar no Brasil) aqui no fórum! Um abraço a todos!
  5. A questão da baixa qualidade da bebida em estabelecimentos com bons equipamentos é um pouco complexa, até porque no Brasil a maioria acha que café é suco de laranja, quanto maior o copo melhor! E a falta de zelo por parte dos operadores junto a um desinteresse em aplicar um treinamento adequado na equipe por parte do empresário é mais visto como despesa do que como investimento por aqui. No final fica igual uma gráfica, impressoras e equipamentos de ponta com um operador que mal sabe utilizar o Corel. Sobre as experiências decepcionantes que o pessoal vem tendo nas cafeterias e estabelecimentos, lembrei a que aconteceu comigo esses dias; Acordei com um "desejo" de tomar um cappuccino bem cremoso, e acabei indo no novo mercado aqui em Ribeirão Preto-SP. Fui ao primeiro estabelecimento que vi que se servia a bebida (meu grande erro). Fiz meu pedido, e em cinco minutos chegou. Na primeira golada já fiquei vermelho de ódio, pois fizeram a bebida a partir daquele “pó de cappuccino". Nada contra quem gosta, mas quando se vai a um estabelecimento com equipamentos profissionais para tomar uma bebida dessas, é de se esperar que seja feita de uma maneira profissional (e tradicional) para uma cafeteria com uma La Spaziale da vida.
  6. Que beleza hein. Adorei esse do Darth Vader, típico cappuccino nerd hehe. Um abraço!
  7. Olá Pessoal, Venho compartilhar com vocês um vídeo que mostra toda a delicadeza, a perícia e a paixão envolvidas na arte de utilizar o leite para criar figuras simétricas, belas e inspiradoras. É a arte de se criar arte hehe Um abraço!
  8. Olá pessoal, Quando passei a apreciar o café, eu vi a necessidade de não utilizar nem um tipo de adoçante, justamente para poder "entendê-lo" da forma mais verdadeira e pura possível. Com o tempo isso foi ficando bastante natural, hoje por exemplo, eu só adoço o café quando o mesmo for realmente ruim. Mas eu me "eduquei" para isso, e quem toma café apenas como costume e não o encara como um ritual e uma paixão como nós, não vai perder 1 minuto para se aprofundar e aperfeiçoar a experiência da degustação. Então paciência. Meu pai por exemplo, só toma café se esse estiver MELADO.
  9. Olá Pessoal, Creio que seja como o Fogo Ruivo disse, cada um tem um paladar e uma percepção diferente para cada tipo de experiência, então as coisas acabam caindo no âmbito do gosto do indivíduo. Mas também não pode-se esquecer que a grande maioria consome o típico café de supermercado, aquele Rio ou Rio Zona com um incrível retrogosto de biotônico. Ou seja, com o tempo se construiu uma ideia de que o café é uma bebida escura, amarga e que precisa de açúcar, então quando essa pessoa experimenta um especial, ela automaticamente estranha aquela acidez "pinicando" a língua, ou mesmo acha ele amargo pelo simples motivo de não o ter adoçado. Enfim, acho que quando alguém cria um padrão para uma certa experiência, qualquer pequena alteração na mesma(mesmo para melhor) resulta em um "estranhamento"
  10. Olá amantes do café, Gosto muito e recomendo o Vitale, bem equilibrado, suave, acidez média e um belo retrogosto frutado. Mas ultimamente o Baggio está sendo o meu queridinho, gosto bastante de sua fragrância que além de intensa me lembra frutas vermelhas, assim como o aroma e sabor bastante achocolatado. Faz dois dias que comprei 500g do café Toledo, ainda não tive a oportunidade de experimentá-lo, mas gostei bastante da rústica "embalagem" feita em tecido hehe.
×
×
  • Criar Novo...