Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Guilherme Torres

Senior Members
  • Content count

    5,310
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    82

Guilherme Torres last won the day on December 28 2018

Guilherme Torres had the most liked content!

Community Reputation

3,325 Excelente

4 Followers

About Guilherme Torres

  • Rank
    Avançado

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    BRASILIA, DF
  • Equipamento
    Gaggia BABY CLASS; FIAMMA MINI BAR; UNO; BREV SMART GRINDER; Mazzer Super Jolly; etc
  1. Moedor manual

    A propósito, já fui proprietário de um igual. Atendeu-me muito bem durante um bom tempo. É um moinho intermediário, melhor que qualquer desses com as mós utilizadas nos harios etc.
  2. Moedor manual

    Concordo em gênero número e grau. Moedor é o coração de qualquer método de café. Se estiver com o orçamento apertado, considere a compra de um moedor elétrico usado. Mós são relativamente baratas para trocar e se o moedor for bom, e estiver em boas condições de uso, é essa, provavelmente, a manutenção eventualmente feita. Por exemplo, Esse moedor aqui é um excelente moinho para espresso. Tem seus prós e contras, como qualquer produto. O contra dele é o barulho que faz, que é um pouco alto e o empelotamento do pó quando a moagem é muito fina (nada que um palito de dente não resolva para desfazer as pelotas), mas, em testes feitos por um cabra renomado dos EUA, quase bateu um moinho que, à época, era o melhor para espresso - o Mazzer Robur. Se estiver em boas condições (você pode pedir para o cabra filmar uma moagem em conversa no whatsapp), é uma excelente pedida.
  3. Moedor manual

    Sem um sistema de duplos rolamentos, acho difícil valer a pena. Ainda que tenham colocado um estabilizador embaixo. Mas, é sempre assim. Se está começando nesse hobby de café, dificilmente entrará já com o set adequado. Vai gastar bem mais ao longo dos anos por conta disso, assim como a grande maioria de nós, em que me incluo. Mas, por outro lado, se não for levar o hobby adiante, e tem muitos que largam mão e vão para a praticidade de uma nespresso, pelo menos terá gastado menos. Já tive dois moedores hario o slim e o skerton. Não tive essa nova versão. Para começar está de bom tamanho. Melhor que usar um moedor de lâminas.
  4. Boa tarde Guilherme, vc poderia me ajudar estou pensando em comprar uma Gaggia baby Classic com 5 anos mais ou menos de uso o que vc acha?

    quais  os cuidados devo ter com ela e estou também querendo colocar um PID de temperatura nela será que é muito difícil?

     

    obrigado!

    BA3EB5EA-53CD-41AD-BEC5-8DFDB097A514.jpeg

    3694C7AA-D480-4306-A53F-E9FFD34878CA.jpeg

    45CD0F32-CED4-4D6A-BC2E-7788E08F0134.jpeg

  5. Moedor manual

    Nenhum dos dois. O Skerton para coador não é uma boa por conta do jogo (folga) que tem entre as mós. Ele não tem uma estabilização da no que permita uma homogeneidade em moagens mais grossas. Eu investiria mais e pegaria um manual definitivo, como os bravos. Mas, se for pegar um xing ling, esse é um pouco melhor: https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com%2Fulk%2Fitm%2F253629561714 Tem também o aergrind. Bom para métodos coados.
  6. Clube das Máquinas Gaggia.

    Para mudar, não precisaria trocar o boiler, só alterar a ligação para em série nas Resistencias. Mas a solenoide e a bomba d’água vc teria que trocar. Acho que não vale o investimento. Compra um trafo de 3000va que resolve seu problema. Pode ser até de 2500va, mas acho que vale mais a pena uma sobra.
  7. Luto

    George, Seja bem vindo. Aqui nesse fórum temos todos muito a aprender e muitos ensinamentos gravados aqui foram contribuições do seu Pai.
  8. CEADO E37Z - Zero Retention Coffee Grinder

    Pena só o preço. ): Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. Chef crema silver com pouco fluxo de água

    Provável que seja um problema. Máquina nova ou usada? Se for nova, pode ser a bomba.
  10. Tramontina Breville + Filtro 58mm Gaggia Baby Twin.

    Não tem nada a ver com o filtro. O problema é que o Breville Smart Grinder não aguenta torras média-claras e claras. Simplesmente não moi e, quando consegue, não moi fino o suficiente para você extrair com um filtro despressurizado. Mudar para um IMS (o que possivelmente melhoraria a qualidade da bebida porque passaria menos fines) não vai resolver seu problema. Mudar o moedor para um mais capaz para torras desse tipo seria mais desejável.
  11. SÍNDROME RUIVA

    Acho que aqui é mais para causos. Já tem um tópico do que vc recebeu hoje, que é similar a esse.
  12. MOEDOR MR COFFEE BVMC-BMH23 Automático 110v

    Vendido
  13. Tenho tomado tantos bons cafés ultimamente. Hoje foram Caio (CC); fazenda Espírito Santo (Bahia); Caparaó. Todos excepcionais. Mas o Bahia me conquistou. Que café coringa. Excelente tanto no coador como no espresso e cada método ele fica bem diferente e mesmo assim delicioso. Os da rodada da vez:
  14. MOEDOR MR COFFEE BVMC-BMH23 Automático 110v

    Beleza Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
×