Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Guilherme Torres

Senior Members
  • Content count

    5,064
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    64

Guilherme Torres last won the day on October 15

Guilherme Torres had the most liked content!

Community Reputation

2,965 Excelente

1 Follower

About Guilherme Torres

  • Rank
    Avançado

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    BRASILIA, DF
  • Equipamento
    Gaggia Coffee; FIAMMA MINI BAR; STC 4; BREV SMART GRINDER; Mazzer Super Jolly; etc
  1. Clube das Máquinas Gaggia.

    Normalmente o retorno é para o reservatório d’água Guilherme.
  2. Clube das Máquinas Gaggia.

    Se ela tiver uma válvula de alívio vai pelo tubo que sai dela, mas não pela solenoide Guilherme.
  3. Clube das Máquinas Gaggia.

    Não é para passar água nenhuma por lá quando está energizada Guilherme. Pode até ser que o chuveiro esteja entupido também, o que vc pode checar olhando através dele para uma fonte forte de luz, mas não é para passar água pela solenoide energizada. Se está passando é que ela não está fechando direito. Guilherme.
  4. Clube das Máquinas Gaggia.

    Solenoiideeee. Certo que é se vai para a bandeja durante a extração. Kkkk Guilherme.
  5. TORRADOR DE PROVA - STC 2.0

    Vou começar o post de hoje com uma confissão: eu pequei kkkkk. Hoje recebi na cobertura do meu prédio dois amigos do fórum: Mesquita e Monique, para demonstrar a eles o torrador. Ótima desculpa para um dedo de prosa e um café (bom, mais de um). Começamos por uma torra do caconde, objetivando espresso. A rede elétrica da cobertura não ajuda muito, nem o vento, mas conseguimos concluir. Eis o log: Depois fizemos uma torra de um café que a Monique trouxe, mais um da região do Caparaó, um café que, mesmo verde, já mostrava ser excepcional. Doçura intensa já no aroma verde. Tentei fazer uma torra adequada. Não sei se tirei o melhor do café. Daí parte do meu pecado. A outra parte é que, menos de 4 horas depois de torrado, já estreei na aeropress. A patroa aprovou também, mesmo ainda carregado de gás carbônico. Pronto, prometo esperar ao menos até amanhã para tomar outra dose [emoji3]. Log: CORDILHEIRAS DO CAPARAÓ Para finalizar, o Mesquita trouxe um pacote do moka ainda lacrado. Meu alvo foi uma torra mais clara, para tirar aroma do café que já começa a mostrar os sinais da idade (safra de 2016). O cheiro está bom, mas, ao mastigarmos o grão torrado, deu para notar que a acidez ficou marcante [emoji37][emoji14]. Log: Amanhã tiro fotos dos grãos torrados, pois agora a luz está ruim para isso. Lamento apenas não termos tirado nenhuma foto na hora para registrarmos o momento. Valeu Mesquita e Monique!
  6. Calma que uma hora consegue. Eu acabei conseguindo finalizar meu pedido agora há pouco. Menos um a tumultuar o site.
  7. Amigo Oculto de café torrado

    Os cafés do meu amigo oculto já saíram de Brasília. Devem chegar a.... semana que vem Guilherme.
  8. Bravo - produtos para café

    Ficaram lindões Gil. Primeira linha, como sempre.
  9. Mesquita, eu vou participar. Se quiser rachar o envio coletivo, podemos combinar de que o café seja entregue na minha casa ou na sua. Mora onde em Brasília? Eu moro no fim da asa norte, em cima do parque olhos d'água.
  10. Amigo Oculto de café torrado

    O café do meu amigo oculto sai hoje daqui. Vou mandar o café da Elza e um da compra coletiva do início do ano para completar 250g. Ainda não decidi se vai o moka ou o Juarez. Talvez um pouco dos dois. O da Elza torrei agora de manhã. Os outros dois um foi torrado domingo o outro no meio para fim da semana passada. O log do Juarez eu perdi, porque o cabo estava preso na beira da bancada na hora que levantei a traseira do torrador para descarregar os grãos na peneira e acabou travando o roastlogger por conta do mau contato da USB. Seguem os demais Elza Moka Guilherme.
  11. Amigo Oculto de café torrado

    Bem gostoso mesmo. Torrei esse café ontem. Fiz no coador hoje. Devo enviar dele Tb para meu amigo oculto junto de mais um de outra variedade. Guilherme.
  12. Amigo Oculto de café torrado

    Valeu Vinicius. Estava fora de casa o dia todo. Acabei de pegar na portaria. Será muito apreciado aqui. Uma boa oportunidade de conhecer o café da cof lab. Esse maragogipe da fazenda bau é bem gostoso. Já tomei dele em torras da grenat. Guilherme.
  13. Pão e Café

    Nunca vi dela para comprar. Mas se encontrar compro e tento replicar uma das receitas. Guilherme.
×