Ir para conteúdo

Guilherme Torres

Senior Members
  • Total de itens

    5.364
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    93

Tudo que Guilherme Torres postou

  1. Faz muito tempo que eu não atualizo o projeto. Bom, a verdade é que o torrador se encontra concluído desde o ano passado, quando cheguei na última versão. As primeiras torras foram realizadas no primeiro protótipo em agosto de 2020. Desde então, foram inúmeras torras, mais de 800, que, se levado em conta a capacidade do torrador (200 a 250g, nos primeiros 2 anos e meio e 150 a 180) no último ano, aproximam-se a 144 kg. Estou em tratativas de licenciamento do produto. Espero que chegue ao mercado e faça muitas pessoas felizes como eu no uso dele, que é muito tranquilo e com excelentes resultados. Foi construído pensando na praticidade, tanto do uso, como de eventual manutenção. Segue video demonstrativo: https://youtu.be/09l5dnqBSy4?si=0u1qUdznMsczTuot
  2. UH uhhh voltei. O problema era o APP do iphone Sent from my Lenovo TB-9707F using Tapatalk
  3. Vendo breville smart grinder 110v em ótimo estado de conservação https://1drv.ms/i/s!AtLPmsFiAPCdh9hCIqWO4hn2JUkGpw
  4. Vai ser muito legal. E a ajuda de vcs é muito importante. Quem comparecer na feira , vai poder ver o nautilus em ação,de repente, até operar ele, provar conhecer e adquirir os produgos dessa galera massa formada pelo Alexandre, pelo Luís e Igor, pelo Gil e pelo Pedro e Rodrigo.
  5. Vendo minha máquina de espresso a fiamma mini bar. Tem várias fotos e videos dela no tópico da maquina em máquinas de espresso. Está totalmente automatizada. Faz rampas de pressão, controle de temperatura, auto limpeza do grupo e da solenoide (basta colocar o cafiza ou afins no porta filtro cego e clicar no botão correspondente - duas rotinas e a máquina está limpa). Tem várias funções incorporadas. A máquina está em perfeito estado de funcionamento. Preço: R$ 3.200,00. Fotos: Aqui alguns links da máquina em funcionamento:
  6. Sim Valeu. Está pronto. Aguardando trâmites burocráticos para lançar
  7. Bom dia, bão consigo postar nada via Tapatalk. Já mudei a senha, refiz login, mas sempre aprece a mensagem de que eu não tenho autorização quando tento postar. O fórum parou de funcionar com o Tapatalk ou é um problema de config meu? alguém pode me dar uma ajuda? valeu demais.
  8. Opa, desculpe, estive meio fora do fórum nos últimos meses. o projeto está chegando na etapa em que uma das unidades do torrador vai ser testada por outras pessoas (beta testers). já estou com uma unidade montada e na montagem da segunda (concluída praticamente) aguardando chegar uma vedação mais bonita para instalar nas duas. Aqui da para ver ele em funcionamento
  9. Sei Bem. No uno, fiz a mesma abordagem, mas para exaustão e recirculação do ar.
  10. Olá, Depois de ter construído alguns torradores a tambor, decidi começar uma nova empreitada. Estou projetando e construindo um torrador de leito fluido (em que os grãos são aquecidos e torrados por ar quente em suspensão pelo fluxo elevado de ar). Ainda está na fase de protótipo. Construí um e já realizei várias modificações (2 levas de peças até agora). Em breve farei uma 3ª leva, que vai dar ao torrador essa aparência: Obviamente, as alças serão acrescidas de couro costurado, para dar uma pegada melhor no uso do torrador. Ele, atualmente, se conecta ao artisan visual scope, que é um excelente programa para ver e controlar logs de torra. A torra é feita de forma automática. Ele segue um perfil anterior ou desenhado via um dos recursos do artisan denominado construtor. Minha unidade laboratório está com a seguinte aparência, feia ainda por conta das alterações que fiz sem utilizar os recursos fabris. Está completamente funcional, torrando 160g por bache. A versão atualizada teve sua capacidade aumentada para em torno de 260 a 300g (ainda a ser testada). Aqui um vídeo onde eu mostro ele em funcionamento. Ressalto que depois do vídeo ele foi modificado até ter a aparência atual, pois aumentei a capacidade máxima de fluxo de ar mediante troca do motor. http:// Em breve vou postando atualizações nesse tópico.
  11. Luís e Igor, Vocês fizeram um trabalho extraordinário, ajudando tantos Homeroasters que não teriam acesso aos cafés que vocês caçaram por Minas, Sampa, Bahia, Espírito Santo e tantos outros terroirs que tem pelo Brasil afora. Foi um período muito bom, com cafés memoráveis. Valeu demais! Todo sucesso nas novas empreitadas!
  12. Lugar de anúncio é no tópico classificados.
  13. Pessoal, Com minha ajuda, o Marcos, que fábrica gaxetas de silicone para máquinas de café espresso, desenvolveu uma para a fiamma. Vale muito a pena, pois dura umas dez vezes mais que as de borracha. Quem quiser comprar me manda Mp que eu direciono oara ele.
  14. LELIT boiler 300ml; Rancilio: boiler 250ml; Quick mill termobloco (aquece rápido, provável que, pelo design seja razoavelmente estável, mas não se compara a estabilidade de um boiler maior depois que a temperatura estabilizou, uma meia hora). Eu iria de Oscar. Está bonita e tem um bom conjunto interno. Embora seja maior que as demais. O BOILER TEM 2l
  15. Não se esqueça de usar café bom e moer com um moedor razoável ao menos.
  16. Hoje fechei o ciclo das primeiras torras dos cafés da compra coletiva. Torrei o café da Simone. 100g verdes entraram, 85.3 gramas torrados saíram. Café depois de finalizada a torra LOG de torra
×
×
  • Criar Novo...