Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Vinicius-RS

Senior Members
  • Content count

    116
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

13 Neutro

About Vinicius-RS

  • Rank
    Participante

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Location
    Carlos Barbosa - RS
  • Equipamento
    Hario Mini, Baratza Sette 30 AP, Gaggia Classic, Aeropress, ARAM

Recent Profile Visitors

1,152 profile views
  1. Oi Vinicius, tudo certo? Rapaz, estou namorando mesmo esse handground. Mesmo com a velocidade equivalente, estava querendo ir atrás de um outro moinho com mais capacidade para quando for fazer um pouco mais de café, e estava até cogitando o Skerton, mas o lance dos ajustes é mais chatinho que no Mini. 

    Só queria saber duas coisas contigo: 1. vi que a girada de manivela no Handground é vertical, diferente da do Mini, que é horizontal. Achas mais confortável assim? Para um uso do tipo sentar e conversar com um pessoal e apoiar o moinho na mesa e ir girando, o Mini acho ruinzinho. Imagino que o Handground seja mais bacana. Qual tua impressão? 2. Se for à vista, existe a possibilidade de algum descontinho nem que seja simbólico? 

    Até, fico no aguardo!

    1. Show previous comments  20 more
    2. JoaoW

      JoaoW

      Pois é Vinicius, meus pais também curtem assim, é quase um espresso com razão de extração da moka (uns 9%) e crema né... Espresso é muito pouquinho, a gente fica um tempo preparando tudo para depois tomar só um gole, é complicado rs... E ainda vai um monte de café! Também estou indo mais pra esse lado, tomo uns espressos fora de casa (afinal todo o resto faço em casa praticamente, então é bom ter algo diferente para variar fora), mas em casa mesmo prefiro ter um pouco mais do que tomar e um gosto mais leve - e menos amargo, acho que por tão concentrado o espresso acaba pegando um pouco de amargor mesmo.

    3. Vinicius-RS

      Vinicius-RS

      Exatamente, eu encontrei uma formula que me agrada bastante no cafe crema que faço, e quando quero ainda mais quantidade de café, uma xícara grande cheia, faço na Aeropress. 

      Vc chega a bons resultados na Moka, João? Sabe que tomava na moka na época que estava em Portugal, mas usava café de mercado, depois aqui nunca mais testei, ainda tenho a cafeteira. Uma hr vou tentar novamente.

    4. JoaoW

      JoaoW

      Oi Vinicius, cara, eu chego a ótimos resultados na moka sim. Mas percebi que faço diferente do pessoal, uso moagem bem fininha (eu achava que era média fina, mas a minha referência de 9 cliques no Hario equivale à moagem 1 no Handground com as 2 arruelas rs) e sempre parto de água fria, esse negócio de pré-aquecer a água nunca deu certo para mim. Água boto até o nível da válvula, por baixo, e um fundinho de água ali na parte de cima, para não "queimar" (sei lá se dá certo mesmo ou virou um desses mitos do forum, mas fica bom então eu faço). Boto o tanto de café que enche o filtro, preferencialmente não fazendo morrinho, mas às vezes fica assim mesmo rs, ou um pouco mais baixo. Na moka de 3 cafés dá uns 14-15g; na moka de 6, uns 24-26, depende do café. Aí boto fogo bem baixinho (não pode passar da base da cafeteira, deixo menor ainda). Faço com a tampa aberta, e para mim "deu certo" quando o café vai passando bem devagarinho, um filete fininho que até faz uma curvinha por um tempo. Vou deixando ali até que ganha em velocidade e dá aquela espirradinha, mas sem fazer o barulho lá "crrrr". Aí show de bola.

  2. [VENDIDO] Moedor Manual Handground

    Exatamente Gilberto, acho que a intenção foi mesmo de direcionar o moedor pra coados, aeropress, french press e não expresso, pq a moagem é muito confortável mas não é rápida. E os saltos são maiores. Mas é um belo moedor, gosto muito, pena que não me atende.
  3. [VENDIDO] Moedor Manual Handground

    JoaoW Sem problemas. Eu realmente acho que a diferença de tempo de moagem entre o Handground e o Hario Mini não vai ser grande. O Handground é mais confortável tbem, mas não a ponto de decidir por isso. Quanto à consistência, essa sim é visivelmente melhor no Handground, mas se o Hario vem lhe atendendo bem, não precisa mudar. Abraço!
  4. [VENDIDO] Moedor Manual Handground

    Oi JoaoW, fui testar porque não fazia ideia. Moí 8g no Hario regulagem 9 (pra mim, ficou média grossa) e no Handground regulagem 3,5 (pra ficar parecida). Hario levei 30 segundos, no Handground 27 seg... acho que vão se equivaler, ou o Handgorund ser um pco mais rápido. Agora, a diferença na consistência da moagem é impressionante, o Handground é muito mais regular. Quase desisti de vender hehe
  5. Bravo - produtos para café

    Estou pegando o trem andando... procurei nas páginas anteriores e não encontrei... mas me interessa o tamper. Qual o valor? Ainda é tempo, Gil? Tem para a Aram tbem? Obrigado.
  6. [VENDIDO] Moedor Manual Handground

    VENDIDO Vendo moedor manual Handground, comprado nos EUA em setembro, usado pouquíssimas vezes. Novo, praticamente. https://handground.com/ Ótima qualidade de moagem e muita facilidade para regular a granulometria. Estou vendendo porque meu uso é para espresso e esse modelo permite pouca regulagem nessa faixa, uma praticamente, duas no máximo, então o Hario Mini me atende melhor, mesmo o Handground tendo melhor consistência. Mas para coados, aeropress etc é uma excelente opção, pesquisem por aí. Vídeo: Venda apenas pelo Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949475159-moedor-de-cafe-manual-handground-precision-_JM VALOR R$ 380,00 mais envio. Fotos no anúncio do Mercado Livre. Abraços.
  7. Cafeteira Aram - O projeto

    Eu também não gosto que o café saia queimando, Allexlimaa2, mas agora está saindo mais para morno/quente que para quente.
  8. Cafeteira Aram - O projeto

    Recebi minha ARAM e estou muito feliz com ela. O café que eu consigo extrair bota minha Gaggia no chinelo. Também não percebi limalha até agora. A única coisa é que mesmo escaldando duas vezes não chego a uma temperatura boa. Imagina quando chegar o inverno aqui no sul. Alguma dica? E sobre a limpeza da máquina, é necessário algo a mais que lavar o filtro?
  9. O que você mais percebe e o que mais gosta em um café?

    Ok, assim já me sinto um pouco melhor hehe. Vou continuar bebendo cafés por aí e quem sabe topar com cafés mais doces... ou não, talvez minha percepção seja pra menos doce, ou talvez eu realmente esteja esperando doçura demais. Na verdade, estou quase convencido que essa "doçura" é delicada e não igual a açúcar, que era o que eu imaginava quando lia alguns comentários. Talvez se possa fazer uma relação entre a degustação de cafés, vinhos e cerveja... e nesse caso, a tal "doçura" do café seria algo como um vinho suave... se for isso, ok, aí entendo perfeitamente.
  10. O que você mais percebe e o que mais gosta em um café?

    João, eu estou neste exato momento usando o café Melaço do Mario, acho sensacional, um dos melhores que já fiz aqui em casa, mas, mesmo assim, eu não consigo dizer que o café é doce. Talvez eu tenha que treinar mais minhas extrações, estou esperando uma Aram chegar para ver se muda alguma coisa. Pra mim isso ainda é um mistério. Abraços.
  11. O que você mais percebe e o que mais gosta em um café?

    Pessoal, eu fico lendo sobre "doçura", "doçura" e "doçura" e me sinto meio frustrado, porque sinceramente eu não sei se eu já provei isso, tanto nos cafés que eu faço como nos que provo por aí. Como é essa doçura que vcs encontram? Porque eu percebo lá a acidez (que gosto muito), o amargor (que não gosto), todas as notas de amêndoas, avelãs, chocolate, as frutas e aquelas coisas que nem sei descrever mas adoro. Agora, essa tal de doçura, eu não sei o que é, ou não sei reconhecer, ou talvez esteja esperando demais dela. Isso não chega nem próximo de açúcar, mel? Ou chega? Se puderem me ajudar... Abraços
  12. Compro moedor baratza vario/ vario w 220

    Olá Torres, estou vendendo meu Vario. Envio grátis para todo o Brasil.
  13. Compro Baratza Vario

    Olá Juliana, estou vendendo meu Vario.
  14. [VENDIDO] MOEDOR VARIO 220V

    Vendo moedor Mahlkonig (Baratza) Vario 220V. Aproximadamente três anos de uso, excelente estado, dois cafés diários. R$ 1.700,00 Envio grátis. VENDA SOMENTE VIA MERCADO LIVRE: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-918349335-moedor-cafe-vario-220v-_JM Mais imagens no anúncio do ML. Abraços.
  15. Hario Skerton

    desculpas novamente, já encontrei tópicos sobre ele, o handground...
×