Ir para conteúdo

Vinicius-RS

Senior Members
  • Total de itens

    122
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Vinicius-RS postou

  1. Vinicius-RS

    Kingrinder K6

    Faltou dizer que eu não uso o Aergrinder nos dois métodos porque meu moedor foi um dos primeiros lançados e deu problema, volta e meia ele perde a regulagem enquanto estou moendo. Funciona mas é chato, tem que ficar prestando atenção e moendo com cuidado. Fiquei um tempo sem beber espresso e peguei um Timemore só pra quebrar o galho. Agora voltei ao espresso, por isso quero trocar.
  2. Vinicius-RS

    Kingrinder K6

    Obrigado! Eu faço um espresso e uma aeropress por dia... Sem prioridade entre eles hehe. Mas realmente acho que qualquer um dos dois vai me atender bem. Acho até que o K4 melhor, focando no espresso e ajustando mais fatores extras na aeropress. Hoje estou usando um Timemore C2 pra aero e um Knock Aergrinder pra espresso, mas quero ficar só com um moedor. Abraços
  3. Vinicius-RS

    Kingrinder K6

    Olá pessoal. Para usar em espressos e aeropress.... Vcs recomendam o K4 ou K6? Gracias
  4. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1780534099-moedor-de-cafe-baratza-sette-30-110v-_JM
  5. Aliás, essa hipótese da temperatura e do moedor no freezer faz sentido, porque eu só notei o problema agora com a chegada do verão aqui no RS.
  6. Olá Matozo e amigos, Eu também comprei um Aergrind pela Prima Coffee e um amigo trouxe dos EUA pra mim. No início estava achando o moedor a maior maravilha, mas do nada ele começou a perder a regulagem enquanto eu moía. Ou seja, ele mói normalmente, mas a regulagem vai andando junto aos poucos. Só fica travado se eu moer com muita calma. Pela sua pesquisa de problemas com o moedor, existe alguma solução? E acha que seu eu pedir reembolso pra Prima Coffee eles aceitam, sem a devolução do moedor? Abraços.
  7. Exatamente Gilberto, acho que a intenção foi mesmo de direcionar o moedor pra coados, aeropress, french press e não expresso, pq a moagem é muito confortável mas não é rápida. E os saltos são maiores. Mas é um belo moedor, gosto muito, pena que não me atende.
  8. JoaoW Sem problemas. Eu realmente acho que a diferença de tempo de moagem entre o Handground e o Hario Mini não vai ser grande. O Handground é mais confortável tbem, mas não a ponto de decidir por isso. Quanto à consistência, essa sim é visivelmente melhor no Handground, mas se o Hario vem lhe atendendo bem, não precisa mudar. Abraço!
  9. Oi JoaoW, fui testar porque não fazia ideia. Moí 8g no Hario regulagem 9 (pra mim, ficou média grossa) e no Handground regulagem 3,5 (pra ficar parecida). Hario levei 30 segundos, no Handground 27 seg... acho que vão se equivaler, ou o Handgorund ser um pco mais rápido. Agora, a diferença na consistência da moagem é impressionante, o Handground é muito mais regular. Quase desisti de vender hehe
  10. Estou pegando o trem andando... procurei nas páginas anteriores e não encontrei... mas me interessa o tamper. Qual o valor? Ainda é tempo, Gil? Tem para a Aram tbem? Obrigado.
  11. VENDIDO Vendo moedor manual Handground, comprado nos EUA em setembro, usado pouquíssimas vezes. Novo, praticamente. https://handground.com/ Ótima qualidade de moagem e muita facilidade para regular a granulometria. Estou vendendo porque meu uso é para espresso e esse modelo permite pouca regulagem nessa faixa, uma praticamente, duas no máximo, então o Hario Mini me atende melhor, mesmo o Handground tendo melhor consistência. Mas para coados, aeropress etc é uma excelente opção, pesquisem por aí. Vídeo: Venda apenas pelo Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949475159-moedor-de-cafe-manual-handground-precision-_JM VALOR R$ 380,00 mais envio. Fotos no anúncio do Mercado Livre. Abraços.
  12. Eu também não gosto que o café saia queimando, Allexlimaa2, mas agora está saindo mais para morno/quente que para quente.
  13. Recebi minha ARAM e estou muito feliz com ela. O café que eu consigo extrair bota minha Gaggia no chinelo. Também não percebi limalha até agora. A única coisa é que mesmo escaldando duas vezes não chego a uma temperatura boa. Imagina quando chegar o inverno aqui no sul. Alguma dica? E sobre a limpeza da máquina, é necessário algo a mais que lavar o filtro?
  14. Ok, assim já me sinto um pouco melhor hehe. Vou continuar bebendo cafés por aí e quem sabe topar com cafés mais doces... ou não, talvez minha percepção seja pra menos doce, ou talvez eu realmente esteja esperando doçura demais. Na verdade, estou quase convencido que essa "doçura" é delicada e não igual a açúcar, que era o que eu imaginava quando lia alguns comentários. Talvez se possa fazer uma relação entre a degustação de cafés, vinhos e cerveja... e nesse caso, a tal "doçura" do café seria algo como um vinho suave... se for isso, ok, aí entendo perfeitamente.
  15. João, eu estou neste exato momento usando o café Melaço do Mario, acho sensacional, um dos melhores que já fiz aqui em casa, mas, mesmo assim, eu não consigo dizer que o café é doce. Talvez eu tenha que treinar mais minhas extrações, estou esperando uma Aram chegar para ver se muda alguma coisa. Pra mim isso ainda é um mistério. Abraços.
  16. Pessoal, eu fico lendo sobre "doçura", "doçura" e "doçura" e me sinto meio frustrado, porque sinceramente eu não sei se eu já provei isso, tanto nos cafés que eu faço como nos que provo por aí. Como é essa doçura que vcs encontram? Porque eu percebo lá a acidez (que gosto muito), o amargor (que não gosto), todas as notas de amêndoas, avelãs, chocolate, as frutas e aquelas coisas que nem sei descrever mas adoro. Agora, essa tal de doçura, eu não sei o que é, ou não sei reconhecer, ou talvez esteja esperando demais dela. Isso não chega nem próximo de açúcar, mel? Ou chega? Se puderem me ajudar... Abraços
  17. Olá Torres, estou vendendo meu Vario. Envio grátis para todo o Brasil.
  18. Olá Juliana, estou vendendo meu Vario.
  19. Vendo moedor Mahlkonig (Baratza) Vario 220V. Aproximadamente três anos de uso, excelente estado, dois cafés diários. R$ 1.700,00 Envio grátis. VENDA SOMENTE VIA MERCADO LIVRE: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-918349335-moedor-cafe-vario-220v-_JM Mais imagens no anúncio do ML. Abraços.
  20. Vinicius-RS

    Hario Skerton

    desculpas novamente, já encontrei tópicos sobre ele, o handground...
  21. Vinicius-RS

    Hario Skerton

    Peço desculpa por desvirtuar o tópico, já que não vou falar especificamente do Skerton, mas acho exagerado abrir um novo pra isso. Na verdade eu já tenho um Hario Mini e acho bom, só queria aproveitar a oportunidade pra pegar um moedor manual melhor, que acompanhasse a cafeteira Aram, quando ela chegar =) Achei que o Porlex poderia ser um salto, mas já entendi que não tem muita diferença. O Lido e Bravo Mini já acho um investimento maior. Feldsgrind não sei se encontro nos EUA. Descobri este aqui: https://www.amazon.com/Handground-Precision-Coffee-Grinder-Ceramic/dp/B01GQVFCLS/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1500399925&sr=8-1&keywords=handground Sabem algo?
  22. Vinicius-RS

    Hario Skerton

    Olá pessoal, Vou aos EUA em setembro e pretendo trazer um moedor manual. Alguém poderia me indicar boas opções? Por exemplo, entre o Skerton e Porlex, Skerton melhor? Não pretendo gastar tanto comprando um Lido, por ex, a menos que digam que vale muito a pena. Vou usar para espresso e aeropress. Abraços, obrigado.
  23. Na verdade raramente vaporizo, mas nunca notei falha. E a extração normal sim. A única diferença que notei é que está pingando um pouco de água do grupo quando ligada.
  24. Pessoal, Alguém mais tem problemas com a Gaggia Classic na hora de extrair água quente do braço vaporizador? (não sei se as nomenclaturas estão corretas) Várias vezes quando pretendo extrair apenas água eu não consigo, a máquina fica jogando vapor junto (ar, sei lá). O que pode ser? Abraços.
×
×
  • Criar Novo...