Ir para conteúdo

Vinicius-RS

Senior Members
  • Total de itens

    122
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Vinicius-RS

  1. Faltou dizer que eu não uso o Aergrinder nos dois métodos porque meu moedor foi um dos primeiros lançados e deu problema, volta e meia ele perde a regulagem enquanto estou moendo. Funciona mas é chato, tem que ficar prestando atenção e moendo com cuidado. Fiquei um tempo sem beber espresso e peguei um Timemore só pra quebrar o galho. Agora voltei ao espresso, por isso quero trocar.

  2. Em 12/03/2022 at 22:39, regisassao disse:

    Pergunta difícil... o K4 tende a gerar mais fines e extrair mais doçura, é mais focado em Espresso. O K6 é mais multiuso. Mas tudo isso depende de você conseguir extrair o máximo de um café. Usar o K4 com uma moagem mais grossa também tende a deixar um pouco mais ácido, assim como reduzir a temperatura ou o tempo de infusao tendem a reduzir o amargor... Eu não usei o K6, mas o Thales do Não sou Barista fez um review recentemente. Eu acho que com conhecimento você tira bons cafés tanto no espresso como na aeropress com qualquer desses dois. Se faz mais espresso, vai de k4, se faz mais aeroportos, vai de K6, que tal?

     

    Em 12/03/2022 at 23:45, MarcioMO disse:

    Olá Vinicius.
    O que sugiro é definir qual dos dois é prioridade e se quiser ser mais especifico ainda, qual perfil de sabor te agrada mais. E aí segue o que o Regis acabou de escrever. Se puder, compra os dois! Rs

    Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
     

    Obrigado! Eu faço um espresso e uma aeropress por dia... Sem prioridade entre eles hehe. Mas realmente acho que qualquer um dos dois vai me atender bem. Acho até que o K4 melhor, focando no espresso e ajustando mais fatores extras na aeropress. Hoje estou usando um Timemore C2 pra aero e um Knock Aergrinder pra espresso, mas quero ficar só com um moedor. Abraços

  3. Em 25/07/2018 at 17:00, matozo disse:

    É exatamente isso, até editei meu post inicial (lá falava de mó maior, mas aparentemente é um problema de encaixe da mó externa com a carcaça mesmo).

    Nesse post há até uma sugestão pra usar uma cola tipo o Retentor Locktite 638, mas não sei se tenho a menor paciência pra isso (e parece que é muito caro).

    Daria pra tentar usar Super Bonder (https://www.reddit.com/r/Coffee/comments/8jvmlj/new_aergrind_wont_actually_grind_outer_burr/), mas não sei por quanto tempo essa solução duraria.

    Outro cara deixou o moedor no congelador: https://www.reddit.com/r/Coffee/comments/8iku32/fixing_my_aergrind_with_science/

     

    Essa questão da temperatura influenciar no encaixe da mó faz sentido, uma vez que o problema pode ter se intensificado com temperaturas mais altas.

    Uma pena, eu tinha gostado muito do moedor (de qualquer forma foi uma boa desculpa pra ir de Lido, já que o @Gilberto não faz logo o Bravinho).

    Olá Matozo e amigos,

    Eu também comprei um Aergrind pela Prima Coffee e um amigo trouxe dos EUA pra mim.

    No início estava achando o moedor a maior maravilha, mas do nada ele começou a perder a regulagem enquanto eu moía. Ou seja, ele mói normalmente, mas a regulagem vai andando junto aos poucos. Só fica travado se eu moer com muita calma.

    Pela sua pesquisa de problemas com o moedor, existe alguma solução? E acha que seu eu pedir reembolso pra Prima Coffee eles aceitam, sem a devolução do moedor?

    Abraços.

  4. JoaoW Sem problemas. Eu realmente acho que a diferença de tempo de moagem entre o Handground e o Hario Mini não vai ser grande. O Handground é mais confortável tbem, mas não a ponto de decidir por isso. Quanto à consistência, essa sim é visivelmente melhor no Handground, mas se o Hario vem lhe atendendo bem, não precisa mudar. Abraço!

    • Curtir 1
  5. Oi JoaoW, fui testar porque não fazia ideia. Moí 8g no Hario regulagem 9 (pra mim, ficou média grossa) e no Handground regulagem 3,5 (pra ficar parecida). Hario levei 30 segundos, no Handground 27 seg... acho que vão se equivaler, ou o Handgorund ser um pco mais rápido. Agora, a diferença na consistência da moagem é impressionante, o Handground é muito mais regular. Quase desisti de vender hehe

    • Curtir 1
  6.  

    VENDIDO

     

    Vendo moedor manual Handground, comprado nos EUA em setembro, usado pouquíssimas vezes. Novo, praticamente.

    https://handground.com/

    Ótima qualidade de moagem e muita facilidade para regular a granulometria.

    Estou vendendo porque meu uso é para espresso e esse modelo permite pouca regulagem nessa faixa, uma praticamente, duas no máximo, então o Hario Mini me atende melhor, mesmo o Handground tendo melhor consistência.

    Mas para coados, aeropress etc é uma excelente opção, pesquisem por aí.

    Vídeo: 

     

    Venda apenas pelo Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949475159-moedor-de-cafe-manual-handground-precision-_JM

    VALOR R$ 380,00 mais envio.

    Fotos no anúncio do Mercado Livre.

    Abraços.

  7. Recebi minha ARAM e estou muito feliz com ela. O café que eu consigo extrair bota minha Gaggia no chinelo.

    Também não percebi limalha até agora.

    A única coisa é que mesmo escaldando duas vezes não chego a uma temperatura boa. Imagina quando chegar o inverno aqui no sul. Alguma dica?

    E sobre a limpeza da máquina, é necessário algo a mais que lavar o filtro?

    • Curtir 1
  8. Ok, assim já me sinto um pouco melhor hehe. Vou continuar bebendo cafés por aí e quem sabe topar com cafés mais doces... ou não, talvez minha percepção seja pra menos doce, ou talvez eu realmente esteja esperando doçura demais. Na verdade, estou quase convencido que essa "doçura" é delicada e não igual a açúcar, que era o que eu imaginava quando lia alguns comentários. 

    Talvez se possa fazer uma relação entre a degustação de cafés, vinhos e cerveja... e nesse caso, a tal "doçura" do café seria algo como um vinho suave... se for isso, ok, aí entendo perfeitamente.

  9. Pessoal, eu fico lendo sobre "doçura", "doçura" e "doçura" e me sinto meio frustrado, porque sinceramente eu não sei se eu já provei isso, tanto nos cafés que eu faço como nos que provo por aí. Como é essa doçura que vcs encontram? Porque eu percebo lá a acidez (que gosto muito), o amargor (que não gosto), todas as notas de amêndoas, avelãs, chocolate, as frutas e aquelas coisas que nem sei descrever mas adoro. Agora, essa tal de doçura, eu não sei o que é, ou não sei reconhecer, ou talvez esteja esperando demais dela. Isso não chega nem próximo de açúcar, mel? Ou chega? Se puderem me ajudar... Abraços

  10. Peço desculpa por desvirtuar o tópico, já que não vou falar especificamente do Skerton, mas acho exagerado abrir um novo pra isso.

    Na verdade eu já tenho um Hario Mini e acho bom, só queria aproveitar a oportunidade pra pegar um moedor manual melhor, que acompanhasse a cafeteira Aram, quando ela chegar =)

    Achei que o Porlex poderia ser um salto, mas já entendi que não tem muita diferença. O Lido e Bravo Mini já acho um investimento maior. Feldsgrind não sei se encontro nos EUA.

    Descobri este aqui: https://www.amazon.com/Handground-Precision-Coffee-Grinder-Ceramic/dp/B01GQVFCLS/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1500399925&sr=8-1&keywords=handground

    Sabem algo?

  11. Olá pessoal,

    Vou aos EUA em setembro e pretendo trazer um moedor manual.

    Alguém poderia me indicar boas opções?

    Por exemplo, entre o Skerton e Porlex, Skerton melhor?

    Não pretendo gastar tanto comprando um Lido, por ex, a menos que digam que vale muito a pena.

    Vou usar para espresso e aeropress.

    Abraços, obrigado.

  12. Pessoal,

     

    Alguém mais tem problemas com a Gaggia Classic na hora de extrair água quente do braço vaporizador? (não sei se as nomenclaturas estão corretas)

     

    Várias vezes quando pretendo extrair apenas água eu não consigo, a máquina fica jogando vapor junto (ar, sei lá).

     

    O que pode ser?

     

    Abraços.

×
×
  • Criar Novo...