Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

viniesp

Senior Members
  • Content count

    633
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

viniesp last won the day on December 12 2015

viniesp had the most liked content!

Community Reputation

212 Bom

About viniesp

  • Rank
    Participante

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasilia/DF
  • Equipamento
    Baratza Vario-W + Quickmill Aquilla

Recent Profile Visitors

1,903 profile views
  1. Boa tarde, alexandre

    Vc tem uma ns musica ne? O que vc acha dela?

    Atualmente eu tenho uma quickmill aquila, mas minha namorada é apaixonada pela musica. Estou pensando na possibilidade de trocar de máquina e gostaria de saber algumas informações.

    Como é a estabilidade términa dela, ela esquenta muito ou tem variação de temperatura? Ela tem OPV? O vapor dela é bom para fazer latte? 

    1. Show previous comments  2 more
    2. Aurélio Penna

      Aurélio Penna

      Reservatório. Sim, se eu puder ajudar! 
      Você pretende pegar nova? 

    3. viniesp

      viniesp

      Não, tô pesquisando ainda. O preço dela é caro,  esta mais cara que a Appia 2 de 1 grupo, vendida por 8000.

      Vc comprou a sua onde?

    4. Aurélio Penna

      Aurélio Penna

      Appia de 1 grupo por 8000? Pode comprar!
      O preço que paguei na minha, sem os mods que eu fiz claro. 

  2. Boa tarde, alexandre

    Vc tira uma duvida minha, atualmente tenho uma quickmill aquila e apareceu uma oportunidade de adquirir uma nuova simonelli musica. Andei lendo nos outros foruns sobre a musica, mas gostaria de saber se vc sabe se há alguma diferença entre máquinas que valha a pena muda.

    A minha namorada é apaixonada pela musica e acha a minha quick muito feia. Vc acha que há alguma diferença significativa entre as máquinas?

    1. carlos eduardo

      carlos eduardo

      Troca de namorada e compra uma ECM :lol:

    2. viniesp

      viniesp

      Kkkkkkkkkkkkkk

      Nunca na minha vida, muito mais fácil ficar trocando de máquina do que encontrar uma mulher que tenha mal gosto de ficar cmg.

      Vc acha a música inferior?

    3. carlos eduardo

      carlos eduardo

      As duas são HX , eu sou suspeito pois acho uma E61 a essência do expresso .

      A Música tem um visual moderno , agrada muita gente , mas eu gosto do visual clássico  E61 , Inox brilhante e etc.

      Tirando o visual as máquinas se equivalem , o diferencial está no visual clássico versus moderno.

       

  3. Clube do Baratza Vario ou Mahlkönig

    E ai, galera, blz? Acabei de comprar uma clever e estou testando ela no vario. Inicialmente comecei a moer no 5M, já testei ela no 5A também, mas acho que ainda não achei a marcação certa, sinto que ainda não esta perfeito. Vcs já moeram para a clever? Qual a marcação que vcs usam? Eu gosto da clever justamente por pegar o melhor da FP e do coado, atualmente é o método de preparo de que mais gosto.
  4. Linea Mini - La Marzocco

    Bora marcar esse encontro ai com o pessoal de brasília. Estou dentro.
  5. Linea Mini - La Marzocco

    Se a clássica tá esse preço, a synchronika deve estar beirando 20 mil. Preço Brasil, já que o iPhone X tá quase 8000.
  6. Linea Mini - La Marzocco

    Também moro Brasília, podemos marcar uma reunião do pessoal
  7. Surfar a temperatura não é complicado, a grosso modo, vc dá flushs, expurgos de água, para a temperatura baixar até chegar num nível adequado. Não tem mistério, isso é simples de se fazer. Nas que tem PID não precisa surfar, mas vai precisar fazer um pequeno expurgo de água somente e pronto. Já que vc faz capuccinos, aconselho comprar uma HX ou DB. Já que vai importar, veja se nesse site tem uma profitec, a P700 é a DB e acho que a P500 é a HX. Elas são praticamente idênticas às ECM. Há um modelo compacto DB com PID, a P300.
  8. Sobre o resultado na xícara de uma HX e uma dual boiler, há gente que defende existir uma diferença, outras não. Agora, no caso de PID, acho bem interessante ter. Existem HX com PID e dual boiler sem PID, tudo vai depender do seu bolso. Sobre as máquinas que vc falou, das single boiler, eu iria da bezzera unica PID, que possui um sistema de aquecimento diretamente no grupo, através de uma resistência que o aquece, dando uma das melhores estabilidades térmicas. Agora, ter uma máquina com assistência técnica no brasil é uma vantagem, só que essas máquinas não quebram, o que pode acontecer é ressecar alguns tubos de silicones, orings e peças assim, desgaste natural de uso. Sem falar na diferença de preço, se vc somente beber espresso e raramente um latte ou capuccino, então vai de single boiler com PID. Se vc beber muito latte e capuccino, igual a mim, uma HX ou DB pode ser melhor a vc. De qualquer forma, dessas máquina que listou, todas servirão muito bem, só não iria de oscar II, mas isso é gosto pessoal meu
  9. Não sei a versão da brewista do cadu, mas algumas versões são a prova d'agua sim e tem vários vídeos na internet mostrando:
  10. Sim, aqui tem algumas pessoas que fizerem isso. Um colego aqui do forum, esqueci o nome dele, fez isso com a bezzera strega dele. Procura aqui o tópico dela, deve ter a história toda
  11. Todas essas máquinas que mostrou são semi automáticas. Eu iria de breville, além de considerar ela superior às demais de 1 grupo, aqui no brasil possui assistência técnica dada pela tramontina. Caso queira esticar um pouco seu orçamento, poderá comprá-la aqui zerada ou uma usada também. A ascaso é dois grupo, acho uma máquina de 2 grupos, para uso residencial, um pouco demais.
  12. Também tem a londinium: https://londiniumespresso.com e a profitec pro 800: http://www.profitec-espresso.com/en/products/espresso-machines/pro-800.html ou o review: https://www.home-barista.com/reviews/profitec-pro-800-review-t44660.html aqui tem uma comparação entre as duas: http://coffeesnobs.com.au/general-coffee-related/45970-lever-machine-profitec-800-vs-new-londinium-r.html
  13. Caso não faça questão de máquina zerada, volta e meia aparecem máquinas usadas e com preço bom.
  14. Tamper dinanometrico Bravo

    @Gilberto, não sei se vc já viu esse vídeo de um cara demonstrando seu tamper: https://www.youtube.com/watch?v=npfjPmpzEPE
  15. Novidades da China

    O time dessa balança é automático, liga quando cai a primeira gota de café, ou temos que apertar para iniciar o tempo?
×