Burny

Senior Members
  • Content count

    3,688
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    40

Burny last won the day on June 12

Burny had the most liked content!

Community Reputation

2,395 Excelente

1 Follower

About Burny

  • Rank
    o alemão chato

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Tiradentes, Minas
  • Interests
    see the world burn
  • Equipamento
    Bezzera Unica, AP/FP/Chemex/V60, MK Vario, Bravo Mini e Debut, STC 2.0

Recent Profile Visitors

4,201 profile views
  1. Só enfiar o dedinho no Cadence e o café fica com tons de leitão à pururuca ...
  2. Eu já só quero grinder porn Rsrs
  3. Roberto, quer comprar ou só ver um pouco grinder porn?
  4. Opa, essa vou contar para o Miyamoto. Rsrs. Muito obrigado Gil! Vai ser legal testar o alinhador. Mas na verdade não tenho problemas com o Debut. Usando o meu garfo WDT da Tidaka as extrações naked são uma beleza. Somente estou brincando para otimizar o workflow com o Debut. No final das contas é um hobby, ne? Rsrsrs
  5. Roberto, comprei usado de um colega do Kaffeenetz. Então não foi tão caro assim. Comprei só para testar mesmo, se não me adapto, te ofereço por o preço que paguei. Primeira observação doida: Usando ele como shaker causa uma estática absurda no shaker e canalização para caramba na extração (testei 3 cafés diferentes, sempre a mesma bosta). Já usando ele com RDT no Debut e sem agitação da certo. O copo fica limpo e a extração no filtro naked tá OK. Não é o que eu esperei, mas mesmo assim parece útil em combinação com o Debut.
  6. Sim dos EUA, é esse aqui: http://lynweber.com/product/blind-shaker/
  7. Testando o LW blind shaker com o Bravo Debut. Do ponto de vista técnico (moagem no shaker, homogeneizar o pó, transferência para o portafiltro) funciona bem. Vou testar ele umas semanas e depois escrever se funciona tão bem como WDT ou moagem direta com o Debut.
  8. LW Blind Shaker, para testar se ele serve para transferir o pó do Debut para o portafiltro.
  9. Mas vc sabe que uma nova custa 29$ na Amazon?
  10. Qual o valor?
  11. Barinas Moka da CC, fazendo o esperado: um ótimo café frutado até no espresso
  12. Opa, maconha foi liberado na Inglaterra. Não sabia também, bom saber ...
  13. Mas pode mesmo? Achei que heroína na Inglaterra só com prescrição e acompanhamento medico, e para tratar viciados. Mudou? Seria doido mesmo.
  14. Legal, Igor! São informações muito úteis. Sem querer ser chato demais, numa maneira geral acho que o pessoal que pega o jeito com a torra de café não posta mais esse tipo de informações e experiências. Assim o torrador domestico tem que fazer cursos de x mil reais, ou acreditar o que tem no site da Sweet Marias, e fica sem saber se a abordagem do Rao ou a nórdica faz mais sentido (e para quais cafés etc.), ou até o double roast do Fricke Rsrs Abçs, Burny
  15. Guilherme, foi só para zoar o Igor. Ele falou ontem que desapegou desse modo de torra e agora faz curvas com RoR constante sem desenvolvimento. Mas com o Vargem Grande obviamente escolheu uma outra abordagem, e com certeza porque ficou melhor assim.