Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Burny

Senior Members
  • Content count

    3,791
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    45

Everything posted by Burny

  1. Fellow Prismo

    Para fazer "espresso" com a Aeropress: http://fellowproducts.com/shop/prismo/
  2. Para espresso tradicional (moagem bimodal), espresso 3a onda, ou coado (unimodal)? Para coado, prensa etc. o Vario com mós de aço tem talvez a melhor relação c-b. Para espresso 3a onda seriam moedores como o Mahlkönig proM Espresso, Peak, ou Ek43. Para espresso tradicional tem bastante opções boas, como Baratza Sette, Eureka Atom, os Mazzers, Fiorenzatos ...
  3. Blend chique (40% Sul de Minas, 30% Etiópia, 30% El Salvador) no espresso. Ainda bem novo e com sabor de CO2, mas acidez e sabor de frutas vermelhas já bem aparente. No coado, pré estreia da Roast para amigos que enchem a saco até eles recebem o café Rsrs. Muito gostoso!
  4. Vc é carioca, certo? Faz o seguinte experimento. Vive uns dias sem açúcar exagerado (Coca, suco de caixa, açúcar no café etc.). Depois vc vai no Café Secreto no Largo do Machado e toma um v60. Tenho certeza que vc vai perceber a docura natural do café.
  5. Eu já acho que café sem açúcar é como morango sem açúcar, só sem morango e com café.
  6. Bravo Mini

    LUW, vc quer ganhar o título do mais chato do forum? Gosto do seu espírito olímpico, mas não vai rolar não
  7. Torrando hoje ...

    Três torras para espresso hoje. Fiquei com saudade de torras mais clássicas e solúveis. Os 3 seguindo mais ou menos a mesma abordagem, considerando que o Yirga da Etiópia é mais denso do que o de El Salvador etc.. Todos entre 11,5 e 12,5 min e perda entre 14,2 e 15,0%. O STC continuando uma maravilha.
  8. O que você comprou ou recebeu hoje?

    Aproveitando uma viagem para BH, hehehe
  9. Gaggia Spagna 1953

    No Kaffeenetz fala que esse modelo usa um pressostato de mercúrio, mas seja como for, claro pode usar uma chave moderna. Mercúrio tb não é uma substância muito agradável na cozinha.
  10. Gaggia Spagna 1953

    Bela maquina, mas não vai ser fácil restaurar ela com tantas peças importantes (e quase impossível de achar) faltando, como PF, suporte de xícara, vaporizador e saida de água, pressostato de mercúrio... nem falando sobre os restos de amianto cancerígenos. Toma cuidado com isso!
  11. Suporte para Hario v60

    Sim, 1,5 de diâmetro. As 8 peças de 2.4 cm são para conectar os Ts com as curvas e capas. Eu cortei o cano em casa com um desses cortadores de cano que roda em volta dele. Bem facil. Não acho a estação muito pesado. Deve ser <500g. Vou pesar ela depois e te falo.
  12. Torrador Dainichi Cafepro 101

    O reator de Fukushima foi feito no Japão tb ...
  13. Suporte para Hario v60

    Como um colega perguntou, vou postar aqui para todo mundo. São peças de depósito mesmo, investimento de R$ 70, mais ou menos. A montagem demorou uma hora, mais ou menos. Abçs, Burny
  14. Suporte para Hario v60

    Montei hoje um suporte para v60/Melitta. Cabem 3 v60-01 ou 2 v60-02, ou Melittas 100/102. Para quem quer fazer, precisa de cano de cobre 1,5: 8 x 2.4cm 2 x 32cm 4 x 6.4cm 4 x 10cm 4 curvas 90graus 8 Ts 4 capas Colei tudo com superbonder. Infelizmente o meu celular agora não reconhece mais o meu fingerprint rsrs
  15. Aniversariante do dia

    Opa, parabéns CaÊ, tudo de bem!
  16. Aergrind

    Kit de viagem pronto para visitar Belory Zonte.
  17. Aergrind

    Acho o Airgrind uma ótima opção portátil. Para coado o meu tem mais particulado (=lama no filtro) do que o Bravo Mini, que por sua vez tem mais do que o MK Vario com mós de aço. Já para prensa francesa a moagem do Aegrind é bem homogênea. Me impressionou considerado o tamanho, peso e preço do moinho.
  18. Cafeteira Aram - O projeto

  19. Isso é um problema geral hoje em dia, as grandes editoras como a Elsevier cobram um absurdo para os artigos. O jeito legal para evitar isso é pegar o endereço e-mail do autor correspondente (normalmente sai junto e.g. no Google Academico) e pedir uma cópia do artigo.
  20. Cafeteira Aram - O projeto

    Mas não pode ser tão complicado. O melhor material para o-rings para grupos de máquinas com alavanca é EPDM. Agora só medir e pedir em algum lugar...
  21. Sem assunto!

    Que bom, o CdC voltou. Eu já achei que a intervenção militar começou...
  22. Cupping para adultos: Cupping para crianças:
  23. [OLX - RIO] ECM R$12,500

    Hilário, antes foi uma foto de um S-automatik 64, e agora esse moinho velho com doser.
  24. Bravo Mini

    O meu Mini não é tão rápido não. Moagem de 20g para espresso é na faixa de 40-60s. Com o Debut já é bem mais confortável e demora uns 20s ou menos. A coisa chata é que gosto mais da moagem do Mini para torras claras (para espresso) ... first world problems, rsrs
  25. Torrando hoje ...

    Fiz hoje varias torras, principalmente de grão antigo, para testar algumas ideias/dicas do curso de torra do Eystein Veflingstad, p.ex. descobrir em qual potência o ciclone do STC está no equilíbrio, e em qual resfria a resistência, em combinação com a exaustão etc.. Depois torrei um Amaro Gayo da Etiópia e um Hawaii Paradise Meadows. A torra do Paradise Meadows ficou excepcionalmente bonita e cheirosa (com 13% de perda de massa): Torrar no novo STC é realmente show!
×