Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

MarcoC

Senior Members
  • Content count

    117
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

MarcoC last won the day on July 10 2017

MarcoC had the most liked content!

Community Reputation

123 Bom

1 Follower

About MarcoC

  • Rank
    Participante

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo
  • Equipamento
    La Pavoni Professional, La Spazialle Mini Vivaldi II, Baratza Vario, Hottop 2K+ Roaster, Bravo Mini

Recent Profile Visitors

896 profile views
  1. KitchenAid Café

    Se nao me engano, o conjunto mecanico dessa Pro Line de espresso é da Gaggia Baby Twin
  2. @Igor, excelente sua apresentação da torra do IAPAR do Leandro! Hoje eu concluí meu quarto experimento com o mesmo grão, então vou passar minha impressão HOTTOPiana. Foram 3 batches iniciais com 250g e o quarto em 200g, na sequencia os Batches: #81: RoR reto, FC em 177C, Drop em 185C em 10min, 15%RAO, perda 12,8%; #82: RoR descendente, FC em 172C, Drop em 180C em 10:57min, 16,4%RAO, perda 13,4%; #83: RoR esquisito (tentativa de prolongar a torra), FC em 172C, Drop em 176C (stall) em 12:48min, 15,2%RAO, perda 13,1%; #84: RoR descendente, FC em 177C, Drop em 188C em 7:18min, 19,9%RAO, perda de 13,2%. O que eu percebi: O batch 81 foi o melhor, saiu bem doce, nao senti (consegui fazer) muito chocolate em nenhum deles. O 84 foi o teste da reduçao do tamanho do bach e carga termica inicial mais alta, pra ver se alterava as temperaturas finais dos graos, mas vi que apesar da torra ultra-rapida (7 min) nao fugi muito do FC entre 172-177C e o Drop nao passar dos 188C, visto que nao queria desenvolver o grao mais do que 20%RAO. Isso me faz pensar que meus criterios de temperatura final devem ser baseados nesse sensor da Hottop, meio atrasado em relacao ao que acredito que seja a temperatura real. Seria isso mesmo? Pelo que vi no roastlog de outras hottops os FC sao em temperatura apresentada mais baixa mesmo. Vcs mudariam algo? Sugestoes? O ultimo batch, de 7 min, acabei de fazer, mas comi um grão ao final da torra, e ele me pareceu o mais doce de todos...
  3. Amigo Oculto de café torrado

    @Igor, relendo o Post vi que a imagem do Roastlog nao tinha aparecido na sua publicacao no meu tapatalk, agora carregou. Valeu!
  4. Amigo Oculto de café torrado

    Igor, que massa! O grao torrado tem cara de colheita nova, e no aeropress ficou super doce. É um grao e uma torra bem diferente do café do Leandro, que é o que estou em teste agora! Ao abrir o pacote, aroma doce, lembrou leve fruta vermelha, morango. Assim que der, manda o log de torra no STC que vou tentar reproduzir na Hottop e ver se consigo aproximar os sabores com a comparação das duas máquinas. No mais, dispor desse cafe na Roast Cafés acredito ser um diferencial enorme, pois a impressão que tive dele, algo muito diferente do que ja vi!
  5. Amigo Oculto de café torrado

    Que surpresa que tive hoje ao chegar em casa e receber o café do meu amigo secreto e professor de torra,@Igor!!! Sem palavras pelo presente duplo: torrado e verde do Cafe do Zé do Alexandre, na logomarca Roast Cafés!! Muito obrigado, o aroma do torrado é incrível, ja vou fazer um aeropress dessa torra que é de ONTEM (Valeu o Sedex Igor, impossível chegar mais rápido que isso)!! Obrigado queridão!
  6. Chegou em casa a tropa que será responsável pelos próximos 80 batches e por muitos dias de diversão. Preciso agradecer imensamente ao Igor e Luis Paulo pela busca, seleção, logística e carinho com que fizeram os pacotes da alegria chegar até nós. (Alias, embalagem de primeira!) E também ao Fernando da 1268 por receber o envio coletivo e tb proporcionar um ótimo bate papo na tarde de hoje. Logo logo ja poderemos abrir o tópico “torrando os cafés da segunda compra coletiva”
  7. O que você comprou ou recebeu hoje?

    Não comprei, mas ganhei ontem de um amigo, torrado há 7 dias pela Panther, em Miami. O café é de Gedeo, Etiópia, região de Yirgacheffe. Bem floral e limão, uma delicia!
  8. Gente, alguem vai entrar no envio coletivo pra SP?
  9. Pessoal de SP que quiser organizar o frete coletivo, vamos nessa!
  10. Opa Beleza @Luis, cuida bem das sacas aê hehehehehe. Nem imagino esse trabalho todo que vcs tiveram e ainda terão pelos próximos dias, só posso mesmo é agradecer antecipadamente! Amanha fico de olho. Provalvemente a largada será a noite?
  11. Amigo Oculto de café torrado

    Hehehe que bom que gostou meu amigo@Viniciusfm! Fico feliz! E ja peço desculpas por um fato que nao me atentei: meus Batches na Hottop saem melhor em 250g de verde, e com a perda de 15%, te entreguei apenas 212g do torrado... E eram meus últimos 250g do Bourbon Amarelo do Campo Místico, e provavelmente nao o teremos mais ano que vem, entao foi 212g mesmo. Como tb não manjo dos paranauês sensoriais do cupping, o Roast Report veio sem as notas de degustação. Aproveite, bons cafés!!
  12. Amigo Oculto de café torrado

    Meu amigo oculto receberá hoje de manha o café. Foi por sedex 10 porque quero que receba o mais rapido possível, ja que é uma torra clara, e do café que mais deu certo até hoje comigo. Logo teremos informacoes...
  13. Amigo Oculto de café torrado

    Bora torrar cafe!
×