Ir para conteúdo

coffee34345

Senior Members
  • Total de itens

    16
  • Registro em

Profile Information

  • Gender
    Not Telling

Últimos Visitantes

1.353 visualizações

coffee34345's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Fiz esse espresso agora há pouco e queria saber o que vocês acham da consistência, considerando os equipamentos utilizados. Fiz poucos até agora e ainda estou aprendendo a mexer com café e aparelhos, então queria umas dicas. Ainda não tenho balança digital (está a caminho), então uso a quantidade que o moinho (Cuisinart DBM-8) fornece na posição para 4 xícaras (segundo o manual, para moagem mais fina é preciso maior quantidade, então o que ele produz para 4 xícaras com moagem mais fina possível eu uso para 2 xícaras do tamanho desta do vídeo). Aqueço a Baby Twin por cerca de 10 minutos, com o porta-filtro. Coloco o café moído (instantes antes) no filtro (duas medidas da colher que acompanha a Baby Twin), faço compactação, encaixo no porta-filtro e coloco na Gaggia. Esperei poucos segundos (para aquecer o filtro um pouco) e extraí. Não cronometrei o tempo de extração ainda, mas é automático de qualquer forma. Uma dúvida que não lembro de ter lido: na Baby Twin eu sempre encaixo e giro o porta-filtro até ele travar mais ou menos (sem muita pressão) ou deixo ele reto no centro? Estou passado um pouco do centro, afinal o filtro nunca fica cheio até a borda. Achei que era mais coerente com as leis da física do que deixar um espaço para ser "inundado". Outra coisa: sei de toda a questão envolvendo o moedor Cusinart DBM-8 e a moagem para espresso, mas vocês acham que está muito ruim? A causa seria os grãos não suficientemente moídos? Tem o esquema para hackear o moinho, mas estou avaliando a necessidade ainda. Abraços.
  2. Meu primeiro espresso feito com grãos médios do Suplicy moídos no Cuisinart DBM-8 e criado pela Gaggia Baby Twin.
  3. Valeu. Comprei do mesmo cara ontem, a mesma balança.
  4. Especificamente, qual balança comprou? Preciso de uma também. Valeu.
  5. coffee34345

    SAC

    Retratação Preciso me retratar e retificar minhas informações quanto ao Suplicy. Efetuei minha compra no dia 10/06 (domingo) e enviei meu primeiro e-mail para eles no dia 14/06, questionando sobre o envio. No dia 15/06 a Amanda (Suplicy) respondeu informando que havia enviado no dia 14/06 o pedido e que forneceria o código para rastreamento quando estivesse disponível. No dia 18/06 entrei em contato novamente com eles e no dia 19/06 a Amanda informou que recebeu devolução dos CORREIOS no dia 18/06, por problemas no endereço. Ocorre que meu cadastro no PagSeguro está com endereço antigo. Não sei se na hora de confirmar o endereço eu automaticamente aceitei o endereço antigo, por força do hábito, ou se o PagSeguro não me permitiu mudar o endereço naquele momento e eu não percebi. Ontem troquei alguns e-mails com a Amanda, me desculpei e hoje ela enviou um boy para entregar o pedido em minha casa, o que achei bem bacana. Os grãos foram fabricados no dia 14/06/12, mesmo dia em que ela enviou. Fui usar meu moinho Cuisinart pela primeira vez agora à tarde e ele não funcionou. Corri até a Spicy da Gabriel Monteiro, onde comprei, testaram e prontamente efetuaram a troca. Parabéns para essa filial da Spicy também, pois hoje em dia sabemos como as empresas gostam de complicar a vida do consumidor. O vendedor Willian, que havia vendido, novamente foi extremamente atencioso. Poderiam ter falado para esperar 10 dias, mandar para avaliação e bla-bla-bla, mas não fizeram nada disso (algumas dessas atitudes seriam contra o Código de Defesa do Consumidor, mas algumas empresas tentam complicar assim mesmo). Enfim, pude testar o moedor agora e fiz um espresso com os grãos do Suplicy (sei que a fabricação é mais recente que o recomendado, mas eu estava ansioso por isso). Não sou especialista, mas achei ótimo o espresso. Coloquei o DBM-8 na moagem mais fina e gostei muito do resultado. O creme ficou bem bonito e gostoso também. Como li bastante sobre a dificuldade desse moinho com espressos, estava um pouco com medo do resultado, mas gostei. Não sou especialista, mas o espresso que fiz hoje ficou muito mais gostoso que aqueles que fiz usando cápsula. E olha que comprei 3 cápsulas diferentes de espresso (Illy, Toledo e outra marca com pacotinho prateado cujo nome não lembro). Estou feliz com meu moinho Cuisinart DBM-8 e com minha Gaggia Baby Twin. Ainda não recebi o recipiente de plástico da água, que veio trincado, mas que a assistência falou que me enviaria gratuitamente (se chegar, mais uma empresa excelente: Imeltron). EDIT 26/06/12: hoje recebi meu recipiente de água da Gaggia Baby Twin, que veio danificado (trincado) na compra feita no Walmart. Entrei em contato diretamente com a IMELTRON, expliquei que havia comprado o produto no Walmart, mas que haveria transtornos em enviar para o Walmart e aguardar uma reposição. A IMELTRON enviou gratuitamente um novo recipiente pelos CORREIOS. Atendimento nota dez.
  6. Péssima experiência com Café Suplicy. Não em relação ao café, mas à compra. Efetuei e paguei a compra por cartão no dia 10, paguei por E-SEDEX para ser mais rápido, mesmo morando na mesma cidade de envio (São Paulo-SP) e nada de grãos de café até agora. Entrei em contato com eles no dia 14, responderam no dia 15 informando que teriam enviado no dia anterior (14) e que me enviariam número para rastreamento. Não existe um número de pedido e nada precido. A única coisa que tenho é um comprovante de pagamento do PagSeguro. Não recebi retorno ou número de rastreamento. Burro eu de ter achado que seria mais prático receber o café em casa, ao invés de passar lá e comprar. Não tenho comentários sobre o café ainda (Suplicy torra média), mas o serviço de compra e venda deles é péssimo. EDIT: Respondi ao tópico para retificar as informações, mas o post sumiu, possivelmente por ter fugido do tema. Resumindo, a falha na entgrega do Suplicy foi minha. Na hora de comprar devo ter confirmado meu endereço antigo no PagSeguro e a encomenda foi para a casa antiga. Assim, retornou ao remetente. A Amanda, do Suplicy, entrou em contato comigo ontem. Pedi desculpas pelo equívoco e hoje ela enviou um boy para entregar no endereço atual. Os grãos foram postados no dia 14 e foram fabricados no mesmo dia 14/06. Retifico as informações relatadas previamente. De qualquer forma, seria bom que o Suplicy tivesse um cadastro próprio e não apenas o do PagSeguro.
  7. Pensei sobre a questão dos moinhos. COmprar um moinho lá fora que vai ficar sem garantia ou pagar muito mais por um moinho daqui, com garantia? Hoje fui na Spicy e acabei encontrando uma promoção da Cousinart, do moedor DBM8. Acabei comprando ele por 279,00. No site da Spicy está esse mesmo valor. Achei um bom custo-benefício. AInda não usei, pois ainda não comprei o café (achei que fosse encomendar um Baratza no eBay, então nem providenciei o café). Agora já tenho meu cantinho do café, com o moedor e a Gaggya Baby Twin...
  8. Dúvida: quanto tempo leva para sair o gosto de "máquina nova" nos cafés preparados e emulsificados pela Baby Twin? Fiz todo o procedimento para primeiro uso, enchendo o reservatório e eliminando toda a água quente para passar pelos mecanismos. Ainda sinto o gosto de máquina/plástico ou algo assim.
  9. Valeu, pessoas. Vou analisar melhor o assunto. Minha Gaggia Baby Twin chegou ontem...
  10. Achei o Baratza Preciso 685 lá fora com preço bom, mas estou com problemas para efetuar a compra porque o endereço do cartão é diferente do endereço de entrega e ele não aceita essa incongruência. O Baratza Virtuoso 586 ainda é uma opção, dependendo da diferença de preços. Aliás, vocês acham que o Preciso ainda vale a pena em relação ao Virtuoso 586? Por quando vale a diferença do micro ajuste? A diferença de um para outra costuma girar em torno de 70 dólares. Vale isso? PS: comprei uma Gaggia Baby Twin no Brasil que deverá chegar nos próximos dias
  11. Comprei minha Gaggia Baby Twin no Walmart por 1500,00. Não estava a fim de esperar e com esse dólar alto acho difícil, pela lógica de taxas de importação, conseguir um valor promocional muito mais baixo que esse, apesar de ter visto histórico de 1200,00. Nesse valor consegui parcelar no cartão sem problemas. Já recebi e-mail do Walmart informando que está com a transportadora. Deverá chegar hoje ou amanhã. Quanto ao moedor, vou trazer de fora. Ainda não defini o site de compra, mas provavelmente usarei o esquema de redirecionamento.
  12. Analisem comigo o que segue... Existe um pacote na Amazon que compreende o seguinte: Item Includes: Rancilio Espresso Machine - Rancilio Silvia, Rancilio Rocky Burr Grinder without Doser, Urnex Clearly Coffee 14OZ. Liquid Coffee Pot Cleaner - Urnex 13-CLRCF12-12, Urnex 3-pack 35G Grindz Coffee Grinder Cleaner - Urnex 17-GRNDRT32-3, Top Brand 12OZ. Halo Bistro Wide Body Coffee Cup. Valor total: 959.95 dólares. O envio para um endereço nos EUA pode ser feito com frete grátis. Vamos arredondar para mil dólares para facilitar os cálculos. Esse pacote pode ser enviado para um serviço que reenvia para o Brasil, sendo que esse envio irá custar 154 dólares. Vamos arredondas para 1150 dólares o valor total para o pacote chegar ao Brasil. Se não for taxado, o valor final fica em 2300 reais. Se for taxado (muito provável) pelo valor de compra, incluindo o frete, o pacote custaria cerca de 1840 dólares (considerando apenas os 60%, sem o ICMS de cada estado). O kit todo sairia por menos de 4 mil reais nesse caso, valor astronomicamente menor do que aquele que seria cobrado aqui. Perde-se, talvez, a garantia em território nacional, mas pela absurda diferença será que não compensa?
  13. Estou finalizando a compra de uma Gaggia Baby Twin e gostaria de saber se consigo encontrar ela em algum lugar por menos de 1500,00. Esse foi o menor valor que achei, mas vi no tópico que o preço sugerido é em torno de 1200,00. Onde???
  14. leonardopm, estou vendo esta opção também. Posso comprar por algum site que entregue no Brasil (alguns vendedores do e-Bay) ou comprar e entregar nos EUA e pagar aquelas empresas que mandam para cá (algumas cobram apenas o frete, deixando os impostos para pagar aqui). Tipo Brazzusa...
  15. Obrigado, pessoas. Principalmente pelo "SUPERAUTOMÁTICA NUUUUUUUNCA". Estava querendo ler algo do tipo... Bruno, tinha visto em um site nacional as especificações dela e não constava essa informação sobre aquecimento das xícaras, mas agora vi no site internacional da própria Gaggia e realmente consta que possui o "cup warmer". Acho que prefiro um espresso excelente e um pouco mais de trabalho. Vai ser novidade para mim, mas gosto da idéia. Quanto aos moinhos em questão, pelo SkyBox ou MercadoDireto consigo trazer o Virtuoso na versão 586 por menos de mil reais (R$884,00, para ser exato). Com esse dólar alto está sujeito ao Encore chegar muito perto desse valor se comprado por aqui. Pelo que li, nesse caso valeria mais um Virtuoso (586) por 884 reais a um Encore por 800 reais, não? Perco o atendimento de garantia daqui, mas não quer dizer que não terei garantia de fato caso aconteça alguma coisa.
×
×
  • Criar Novo...