Ir para conteúdo

Zé Maria

Senior Members
  • Total de itens

    50
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Zé Maria

  • Data de Nascimento 26-06-1982

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Londrina PR
  • Equipamento
    Encore/ I-Roast/ Aeropress/ Siphon Hario/ V60/ CdP/ FP Norpro/ Nespresso

Últimos Visitantes

1.634 visualizações

Zé Maria's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

26

Reputação

  1. Olá a todos. Eu comecei a minha assinatura mês passado, e recebi certinho, mas o desse mês ainda nada. Aconteceu com algum de vocês também?
  2. Oi Danpryjma moro em Londrina PR. Se quiser comprar fora do mercado livre podemos nos falar por mensagem.
  3. VENDIDO Olá a todos. Estou vendendo a minha Gaggia Baby Class 110v por 870 reais, frete a parte. Ela vem com três filtros despressurizados (simples, duplo e triplo), além dos tradicionais pressurizados. Também acompanha uma estação para tamper. O motivo da venda é porque eu comprei uma Italian Coffee VFA Express. A máquina está em excelente estado. Uma boa aquisição para quem procura uma máquina de entrada. Mais informações e fotos no mercado livre. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785565337-maquina-de-espresso-gaggia-baby-class-110v-_JM Se alguém quiser comprar diretamente comigo manda mensagem. A disposição. Abraços.
  4. Acho que seria bacana o Gil postar, eu abri a minha esses dias porque a água não estava saindo do chuveiro. Acredito ter entendido um pouco como funciona, mas seria legal o Gil compartilhar com todos, assim podemos compartilhar as informações.
  5. Concordo com o Igor em manter as compras como estão, na última eu fiquei na fila de espera para comprar o Mantissa, e graças a solidariedade dos membros eu consegui comprar 1kg. Posso diminuir 1kg do eufrasio e do brejetuba se for preciso, mas gostei da ideia de adquirir mais , se puder eu compro mais 1 kg do brejetuba .
  6. Então parece que essa vendedora está vendendo o i-roast II também, ela utilizou as fotos do 1, mas na descrição e nas perguntas respondeu que é o 2. Eu li sobre ele, que eu me lembre o funcionamento é parecido, mas com algumas adições, em vez de três fases você programa cinco fases, dá para memorizar o perfil de torra que você utilizou, mesmo depois de desligado, o coletor de cascas melhorou(não vejo problema no meu), e ele é mais robusto e bem acabado. Já ouvi essa questão da durabilidade, no manual eles aconselham você não utilizá-lo muitas vezes ao dia, e se for usar, é bom esperar duas horas entre uma torra e outra. Acho que isso se deve ao fato de que ele torra muito pouco café, e alguns usuários utilizaram muito ele. Pela diferença de preço que ela está vendendo eu pensaria a respeito em comprar o 2. Ele recebeu um bom review pelo Mark Prince no coffeegeek. Vou deixa o link do i-roast II no mercado livre e do review do coffeegeek. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737240209-torrador-de-cafe-portatil-domestico-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3] http://coffeegeek.com/proreviews/firstlook/iroast2
  7. Oi Fábio, eu vou tentar explicar como ele funciona. Inicialmente você faz uma programação nele em três fases, em cada fase você escolhe a temperatura e o tempo, depois de programar essas três fases você começa a torra, quando a torra termina automaticamente ele esfria o café durante quatro minutos. As limitações são as seguintes, você pode ver qual a temperatura de ar quente que está sendo "jogada", mas não dá pra saber qual a temperatura real dentro do recipiente. Outra problema é que mesmo que você coloque, por exemplo, que na primeira fase o café seja torrado a 325 F durante três minutos, vai haver uma variação dessa temperatura, que é o ponto de chegar ao número que você queria, e dependendo da temperatura que você colocou, ele pode passar um pouco dessa cifra. A vantagem é que o torrador tem repetibilidade, mesmo que haja uma variação de temperatura em relação ao que você pediu, essa variação vai ser sempre a mesma, então no começo você demora um pouco para criar um perfil de torra, mas depois fica mais fácil. Outro problema é que depois de programado você não tem muito o que fazer durante a torra, mas existe a opção de terminar o torra antes do tempo final, e ai ele começa automaticamente o resfriamento. E por fim, outro problema é que não dá para torrar muito café nele, o limite dele é de 150 gramas, o que dependendo da torra vai resultar entre 120 a 130 gramas de café torrado, mas a torra fica muito mais homogênea se você torrar 100 gramas, o que vai te oferecer entre 84 a 88 gramas de café torrado. A vantagem desse torrador é que depois que você desenvolve um perfil de torra ele fica bem fácil de usar, ele já tem um coletor de cascas, e resfriamento automático. Atualmente eu nem acompanho mais as torras quando eu já conheço o café, eu programo e em 10 minutos o café já vai estar torrado. Eu gosto dele, mas não tenho parâmetro em relação a outro torrador, pois esse é o meu primeiro. Espero ter ajudado, qualquer coisa pergunta.
  8. Eu tenho um i-roast, não compre esse não tá muito caro. Ele pode oferecer uma boa torra, mas tem limitações. Se quiser um compre esse pelo mercado livre, eu comprei o meu com essa vendedora. Tenta pedir um desconto, eu paguei uns 600 ano passado. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715533338-torrador-de-cafe-portatil-domestico-_JM Abçs.
  9. Eu já experimentei um Eufrásio vendido pelo Jonathan da Willian Sons e Coffee. Não sei se é a mesma safra, mas o que eu comprei era excelente.
  10. Olá Gabriela. Quando eu vou comprar café, o fator que eu considero primordial é se o lugar oferece uma torra recente. Em relação ao sabor eu tenho preferências por cafés onde a doçura é acentuada, e depois corpo, não curto muito cafés ácidos, amargos e com aftertaste prolongado. E por fim eu gosto quando um lugar mostra a pontuação do café. É isso.
×
×
  • Criar Novo...