Bruno Marinho

Senior Members
  • Content count

    1,471
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    20

Bruno Marinho last won the day on August 13

Bruno Marinho had the most liked content!

Community Reputation

1,115 Excelente

About Bruno Marinho

  • Rank
    Avançado

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro, RJ
  • Equipamento
    Aram, Poemia, Aeropress, Vario, Chemex, Bravo Mini, Espro Mini, Air Fry

Recent Profile Visitors

1,911 profile views
  1. aeeee!
  2. Os pacotes da squaremile são 350g! No meu caso 100% dos cafés que comprei fora do pais não foram taxados. Isso inclui Has Bean, Squaremile, Workshop, Coffee Collective sendo que os 2 ultimos demoravam mais de 2 meses pra chegar então nunca mais pedi.
  3. 100 reais por pacote não é barato mas no geral se forem excelentes cafés vale o pagamento de imposto. No squaremile e hasbean em geral se paga 50-70 por 250g dependendo do café e sem imposto.
  4. Estou doando mesmo! Claro que se todo mundo quiser não vai dar né! Mas é o tipo de produto que 10g rende bastante. Eu geralmente uso 500 ml pra 3g e deixo as coisas lá por 30 minutos.
  5. Quem tiver precisando de cafiza me fala q levo na proxima reuniao um pouco. Comprei um pote grande e quase não usei. Rende muito.
  6. @Vitor Costa Eu tenho cafiza e usei algumas vezes para limpar a saida a parte do chuveiro. A unica coisa que nunca fiz foi descalcificação. Sobre o flush com o display mostrando a temperatura é bem facil. E sim. Se vc quiser vir aqui testar é só mandar uma mensagem que agente marca!
  7. Nossa senhora! Só coisa fina! Precisamos fazer mais encontros em! haha
  8. Oi @Vitor Costa, Para você um contexto melhor sugiro dar uma olhada no topico oficial da Poemia aqui do forum. Muita gente tem e muita gente já teve e tem varias experiencias lá. (talvez comece de traz pra frente para pegar coisas mais recentes) Do meu ponto de vista pessoal nesse tempo de uso eu sempre tive ótimos resultados. Em geral 100% melhores do que os que eu tenho em qualquer cafeteria com maquina comercial pois o que eu faço em casa é voltado totalmente para o meu paladar. Com bons grãos e boa tecnica não tem muito erro. Não posso dizer muito sobre a performance dela para latte art pois não foi algo que eu explorei muito pois não curto. Em especial depois que eu instalei o sensor a consistencia entre shots aumentou bastante. Mas não da para esperar que tirando 5-10 shots seguidos vão ser 100% consistentes como numa pro-summer ou comercial deveriam ser.
  9. Meus melhores shots no Vario foram com moagem mais fina e 18-20g no porta filtro. Mas também tirei um ótimo shot de 14g moendo em 1 volta com o Bravo mini e fazendo wdt.
  10. Eu fiz um espresso de 50% hoje e ficou bem redondo de fato. Agora acabou. Só quando eu resolver tirar ele do congelador
  11. Esse mesmo @felipejack !
  12. Como alguns já sabem resolvi adotar a Aram como maquina principal então não faz sentido ficar com a Poemia parada aqui. Quem comprar leva também: - Porta filtro seattle coffee gear com cabo de madeira (mando o original tb) - Tamper Rattleware 53mm (vai junto caso eu não venda ele separado antes) - Porta filtro original sem o pressurizador Modificações que eu fiz - Folhas de madeira nas laterais - Sensor de temperatura preso junto ao boiler Não é PID mas permite acompanhar a temperatura estimada do boiler e assim fica mais facil surfar. Tem cerca de 3 anos de uso. Mas está em perfeito funcionamento. Importante: Venda apenas para interessados do Rio que possam testar e retirar no local. Preço: R$ 400,00
  13. Tirou onda. Salada de frutas extra é sempre uma boa coisa Tirando a torra de mais de 1 mes haha
  14. https://prima-coffee.com/equipment/luminaire-coffee/shot-timer Um pouco caro pelo que faz mas pelo menos a instalação parece ser muito pratica.
  15. @Murilo Lins acabei de verificar aqui e realmente mesmo forçando bastante não fica 100% encaixado em um dos lados. Confesso que só fiz 1 extração usando esse acessorio e não vazou. Acredito que encaixa o suficiente para não cair ou vazar, mas esteticamente não fica perfeito.