Ir para conteúdo

Bruno Marinho

Senior Members
  • Total de itens

    1.950
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    34

Bruno Marinho last won the day on 6 Janeiro 2020

Bruno Marinho had the most liked content!

2 Seguidores

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Rio de Janeiro, RJ
  • Equipamento
    Aram, Aeropress, Vario, Chemex, Bravo Mini, Espro Mini, Air Fry

Últimos Visitantes

4.315 visualizações

Bruno Marinho's Achievements

Veteran

Veteran (13/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Posting Machine Rare
  • Very Popular Rare
  • Conversation Starter

Recent Badges

1,7k

Reputação

  1. Até onde eu sei uma caracteristica do Sette é ter pouquissima retenção devido ao design. Eu continuo satisfeito com o meu 270. Mas só uso para espresso. Não entendi o lance de atualizar o motor. Segundo as specificações do site todos os sette tem o mesmo conjunto de mós e motor.
  2. Acho que é importante considerar que espresso é trabalhoso de qualquer forma. A Aram introduz um pouco mais de trabalho pois precisa de 1-3 trocas de agua até estar na temperatura ideal para extrações. Mas tirando isso, pesar, compactar, limpar etc vão ser etapas para qualquer maquina eletrica ou não. Quem quer praticidade compra maquinas de capsulas e aperta um botão ou faz coados que são um pouco menos trabalhosos. Eu continuo recomendando a Aram pq é um produto nacional e entrega espressos tão bons quanto maquinas profissionais.
  3. vale lembrar q comprar varias unidades pode dar mais problemas com a entreda no país visto que pode ser caraterizado como compra para revenda. Acho que se de fato tiver gente interessada (mais de 10) vale entrar em contato com a academiadocafe pq eles conseguiram importar o commandante a um preço muito acessivel então pode ser que eles tenham interesse em importar a Flair também.
  4. Café de boa qualidade, bem torrado e bem extraído não é amargo, ao contrário pode até ser doce demais. Assim como um suco feito de uma fruta madura. A massa acostuma o organismo com muito sal e açúcar desde pequeno e por isso muita gente não desenvolve um paladar para coisas menos processadas ou menos adulteradas. Mas como o nosso corpo se adapta a muitas condições basta você se acostumar. Quando eu comecei em 2012 a gostar mais de café demorou uns 6 meses para eu me acostumar com espresso porcaria sem açúcar. Hoje em dia eu acho o pilão muito doce. É claro que o amargor está lá, mas eu também percebo outras coisas. E não é q eu compro pilão mas as vezes é o que tem na casa de parente
  5. @bruno_or Compra uma Aram que é melhor negócio (design, sabor do café na xícara) Só não vai ter o medidor de pressão mas a vantagem é que você vai estar apoiando a industria nacional
  6. A questão principal é a Falta de opção (no Brasil) entre maquinas de entrada e prossumers/profissionais.
  7. Tem um vídeo tb que um barista testou e comparou os resultados https://www.youtube.com/watch?v=xxmkPVqvopM
  8. Já temos um topico sobre Argentina http://forum.clubedocafe.net/topic/2592-café-na-argentina-ou-da-argentina/?page=2&tab=comments#comment-205352
  9. não precisa saber python. tem um download do executavel do arquivo (para mac). Mas quem quiser e tiver conhecimento pode provavelmente fazer rodar em outras plataformas pq o codigo é open source. Um moedor eletrico em torno de 1000 reais não vai ser melhor que o bravo mini (consistencia, versatilidade). No caso bravo mini + parafusadeira (50 reals) seria a melhor opção. Mas acredito que muita gente esta feliz com o Breville que é nessa faixa de preço.
  10. Aplicativo novo para medir a distribuição (particulas) através de uma foto e uma referencia (apenas para Mac por enquanto). Não testei ainda mas me pareceu ser interessante. https://coffeeadastra.com/2019/04/07/an-app-to-measure-your-coffee-grind-size-distribution-2
  11. Se você der um pouco mais de contexto sobre as suas necessidades vai ficar mais facil de alguem te ajudar! Se você nao sabe se tem assistencia começaria mandando email para os fabricantes e perguntando ou pesquisando no site do fabricante/vendedor.
  12. Agora que tem 3 moedores (pequeno, medio e grande) vale a pena reconsiderar os nomes para que a linha faça sentido visto que o atual bravo mini não é nada mini.
  13. @riozebratubo acredito que ele escolheu baseado em uma pesquisa que ele fez com os participantes do Patreon! Mas ele poderia ter evitado o review de um dos que eram extremamente parecidos. E também poderia ter feito algo até $100 e includo algumas opções melhores como o 1zpresso por exemplo. Mas de qualquer forma ele vem provendo ótimo conteúdo de graça então fica dificil reclamar Vale sempre comentar nos videos para que ele melhore com o tempo!
×
×
  • Criar Novo...