Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

LUW

Senior Members
  • Content count

    2,352
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    24

LUW last won the day on March 2

LUW had the most liked content!

Community Reputation

944 Bom

About LUW

  • Rank
    Bicicleta e máquina de espresso resolvidos.
  • Birthday 07/02/1970

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Campo Largo, PR
  • Equipamento
    Boca, nariz, mãos (duas), pente e um vidrinho de óleo Singer. E três tampers.

Recent Profile Visitors

2,795 profile views
  1. Boa noite meu amigo li alguns comentários seus sobre moedor vc poderia me ajudar a achar um? Valeu abraço.

  2. Moedor bem barato

    Se não me engano, o BM com base deve sair uns 1400 - mas aguarde um pouco que certamente alguém melhor informado vai lhe dar o preço correto.
  3. Bravo - produtos para café

    Pois é, e ainda aproveito o frete .
  4. Se isso for verdade, ninguém com arteriosclerose deve se tratar.
  5. Bravo - produtos para café

    Esse tamper é o bicho. Só não sei se não vou acabar tendo de comprar um distribuidor também...
  6. Bravo - produtos para café

    Nano, Mini e Maxi (Debut) . Por mais que eu concorde que o Mini não tem nada de mini, mas na época a ideia era que ele era portátil. E como indiscutivelmente é o carro-chefe de vendas e conhecido mundo afora, não mexeria no nome dele de jeito nenhum.
  7. Bravo - produtos para café

    Isso, fotos, manda! E que história de "infelizmente"? Fuck no! É FELIZMENTE mesmo! Isso denota pesquisa e teste antes de lançar o produto. Eu pelo menos aprecio muito produto profissional e não amador. E realmente, Bravito me soa diminutivo. Mas em tamanho ou qualidade? Acho que dá para se achar um nome BEM melhor, na minha humilde opinião.
  8. Bravo - produtos para café

    Sendo bem sincero, não estou ansioso como estava para o BM, pois o BM resolve 100% das minhas necessidades de espresso e coados em casa. O Micro vai ser para o trabalho, mas atualmente o Hario Mini está dando conta do recado. Só estou curioso mesmo para saber como o projeto está progredindo. E outra coisa, acabo de perceber que não dá para ser chamado de Bravo Micro, pois abreviamos o Mini como BM, e aí vai ter confusão. Sugiro Bravo Nano (BN).
  9. Limpeza com detergente

    Não é Murilo, todas as peças estão novinhas. O barulho de ranger vem do came esfregando na válvula. É só colocar um tiquinho de Molykote ali que para na hora. Vou deixar assim até o começo do mês, quando vou usar detergente de novo. Aí é desmontar e lubrificar, fazer o quê... O barulho não é problema, não é nada que dê arrepaus no piu, mas se está rangendo está desgastando (desnecessariamente), então tem de ser evitado.
  10. Limpeza com detergente

    E a saga continua... Semana passada usei detergente de novo (3 g). A título de teste, não desmontei e lubrifiquei o grupo em seguida, para ver como se portava. Já deu uma semana de uso, com 2-3 shots por dia, e a alavanca continua rangendo. Tinha lido em algum lugar que depois de algum tempo o o óleo do próprio café seria suficiente para lubrificar, mas que nada. Ou seja, é só usar detergente que a lubrificação vai pro espaço e começa a rangeção na alavanca . Um saco isso, porque desmontar a alavanca é bem fácil, mas é bem chato encaixar ela de volta no lugar por causa dos cames e a mola da válvula.
  11. Acho que o @Cabral gosta de ver as pessoas gastarem dinheiro no que não deveriam... Vai para a lista, com certeza. Mas a minha prioridade por enquanto é o termômetro.
  12. Bravo - produtos para café

    Opa, boas notícias! Não tem nada de fotos vídeos para mostrar Gil? Sabe como é, para as bichas... @Mesquita, meu nome está na lista faz teeeeeeeeempo.
  13. Lindona, parabéns Muniz! Fico imaginando se eu não conseguiria usar aquele joystick de vapor no lugar da maçaneta que vem na minha Barista...
  14. Bravo - produtos para café

    E aí Gil! Alguma novidade no Bravo Micro? Já é bom ir reservando os caraminguás?
  15. Com a minha Barista só vejo isso acontecer esporadicamente, e mesmo assim, uns poucos pontinhos. Mas é bem comum ver um restinho de pó em cafeterias. O que causa isso? Erro de moagem/compactação? PF sujo? Ou característica da máquina?
×