Ir para conteúdo

GRBomber

Senior Members
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    cafeteira francesa Bodum; coador Melitta comum para café coado

GRBomber's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

3

Reputação

  1. Guilherme, obrigado pelas duas dicas! hehehhe
  2. A falta de bom senso venceu e acabei comprando o kit CC1+Vario no Seattle Coffee Gear. Agradeço a todos que contribuíram para minha falência financeira Infelizmente o bottomless portafilter deles está fora de estoque. Ainda não encontrei um lugar para comprar um. Também preciso pensar em um transformador de voltagem, já que aqui em Brasília é 220v. Alguém tem alguma recomendação? Compro isso nos EUA ou deixo pra comprar aqui? Talvez seja muito pesado, sei lá. Segundo as informações do site, a máquina tem 1150W de potência e o moedor tem 180W.
  3. Alguém sabe se essa loja é confiável? https://prima-coffee.com/
  4. Anita, Estava relendo todo o tópico e gostaria de perguntar sobre os filtros. Caso eu resolva comprar uma máquina mais cara como a CC1 ou a Silvia, ainda assim terei que adquirir esses filtros extras?
  5. Tenho lido alguns textos sobre Preciso x Vario e as pessoas tem recomendado o Preciso para quem gosta de trocar com frequência a regulagem de espresso para coado/press. Parece que o Vario não é muito bom nisso e demanda recalibragens. Além disso, dizem que o Vario produz muito mais "fines" em moagens mais grossas. Alguém sabe sobre isso? Eu gosto bastante do meu coado e teria necessidade de usar todo o range do moedor.
  6. Otávio, É minha primeira máquina sim. No máximo eu consigo gastar até o Vário hehhehh Márcia, Estou considerando exatamente essas opções que você mencionou. O que é "JoGloe"? A CC1 já vem com os filtros e tranqueiras necessárias? Ou eu precisaria encomendar algo? No caso da Gaggia Twin já mapeei os filtros e o steam wand. Ainda não achei uma loja física em Manhattan que venda a CC1. A Twin está à venda em 2 ou 3 lugares.
  7. Vocês fazem bem o papel de me tentar a perder os limites com esses equipamentos, mas ainda tenho um fio de sanidade ehehhehe
  8. Pessoal, Estava lendo o link abaixo no site da Baratza https://www.baratza.com/blog/which-baratza-grinder-is-right-for-you/ e me chamou a atenção o trecho "It is also available with a set of steel burrs that are cut for manual brew grinding ONLY". Como funciona isso? Caso o usuário queira moer pra espresso deve usar mós de cerâmica, caso queira pra coador deve usar as mós metálicas? O usuário fica trocando o tempo todo? Ou o texto quer dizer que se o usuário NUNCA mói pra espresso, deve usar apenas as metálicas?
  9. Depois da eterna leitura do tópico da Gaggia, percebi que é bem fácil adquirir peças de reposição para elas. Sabe algo a esse respeito sobre a Silva e a CC1? Obrigado pela opinião.
  10. carlos eduardo, estou por dentro e o plano é esse mesmo. gente, vamos focar nos equipamentos e esquecer dos impostos, usados e etc? heheheh
  11. Roger, vou gastar a cota de duas pessoas só pra trazer a máquina e o moedor, então os impostos não devem pesar tanto.
  12. Pronto, li todas as 95 páginas do tópico da Gaggia. Continuo com algumas dúvidas: A Classic possui alguma vantagem sobre a Twin? Os relatos sobre os problemas com a Twin e os mods (PID, ajuste de pressão, braço...) estão me levando a considerar máquinas mais caras como a Silvia e a CC1. O que elas me forneceriam em relação a Twin/Classic? Sobre suporte (oficial ou não oficial) aqui no Brasil, como vocês avaliam Gaggia, Silvia e CC1?
  13. Isso mesmo Bernardo, tem os prós e contras. A questão é polêmica e bastante pessoal, então prefiro direcionar o tópico para as características dos equipamentos.
  14. Considero a chance de um defeito de fábrica ser menor que a de um defeito de uso ou barbeiragem do usuário. Nada contra o colega anunciante daquele kit. De qualquer forma, gostaria de deixar em segundo plano essa questão dos custos e entrar nas características dos equipamentos.
  15. Esse Rocky é melhor que o Preciso? Vou usar a cota de outra pessoa também e não vou declarar. Deve dar uma diferença de no mínimo uns 800 reais (ou muito mais, se eu comprar uma Twin) e o equipamento será todo zero KM.
×
×
  • Criar Novo...