Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

rbcassani

Senior Members
  • Content count

    1,279
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

rbcassani last won the day on January 22 2016

rbcassani had the most liked content!

Community Reputation

665 Bom

About rbcassani

  • Rank
    Avançado

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Location
    Porto Alegre
  • Interests
    Fotografia.
  • Equipamento
    Crossland CC1, Baratza Forte, Bravo mini, ROK grinder e Aram (um dia)

Recent Profile Visitors

2,167 profile views
  1. Cafes da Has Bean

    Comprei dois pacotes do cafe que o barista da HB usou no espresso e bebida com leite pra vencer o WBC, devem chegar na segunda
  2. Cafeteira Aram - O projeto

    @Aram A minha também está soltando fragmentos do parafuso de latão. Como faço pra te enviar ? Combino por e-mail ? Valeu!
  3. Sweet Coffee Spot - Inauguração

    Achei que a ideia fosse ser “conceitual” e pensar “fora da caixa”, porém esconder a composição como segredo comercial é prática comum. Nesse meio, quanto mais informação melhor. Valoriza o(s) produtor(es) e produto(s) .
  4. Sweet Coffee Spot - Inauguração

    Seria bom se você especificasse a composição de cada blend, além do processo/variedade de cada café individual que compõe a mescla.
  5. Koppi Fine Coffee Roasters

    Chato ser courier, mas com certeza valerá a pena. Está entre as melhores da Europa, caso goste de torra nórdica.
  6. Koppi Fine Coffee Roasters

    Você vai pagar uma penca de imposto. É DHL express (courier). Nunca arrisquei por isso hehe, mas não é promoção, essa política dela é antiga
  7. @rbata Esses cafés que o Igor escolhe são microlotes, alguns até top 10 de campeonato, não acho legal pegar um café complexo e matá-lo com torra mais escura pra espresso. Até porque o que mais se encontra no BR é torra média/média escura que serve pra espresso, mesmo as torrefações que anunciam como sendo clara clara/média clara. A torra do Ivan já não é clara, longe disso, se escurecer mais ficará bem sem graça. Sei que o Igor trabalha bastante e não ganha nada com isso, só dor de cabeça (hehe), mas teria muito interesse em provar a torra dele com perfil mais elaborado. Pra deixar claro, é minha opinião, não quero impor nada. observacao: Igor e Luís Paulo
  8. Amigo Oculto de café torrado

    @m3nd3s @Luis Paulo esqueceram do CEP
  9. O que você comprou ou recebeu hoje?

    Recebi ontem, 12 dias de torra
  10. Cafeteira Aram - O projeto

    A Crossland chega na temperatura de extração em menos de 5 minutos, mas pra ter estabilidade térmica e conseguir mais de uma extração em sequência, meia hora +-. Eu gosto mais da Crossland pelo PID, já que permite o ajuste fino. Por exemplo, tá com um café super citrico e não tá conseguindo beber, se aumentar uns 2 graus vai domar um pouco. Sobre a ARAM, achei bem mais prática do que tinha previsto. Como você disse, em 6 minutos já consegue espresso bem redondo com quase nenhum esforço. Só não estou gostando de tantos defeitos sendo apontados aqui, não quero que acabe virando uma máquina descartável. Ultimamente tenho usado mais a ARAM que a Crossland, é divertido ter tanto controle sobre a extração.
  11. Cafeteira Aram - O projeto

    Semana passada ou retrasada estava muito úmido e chovendo bastante em Porto Alegre. Percebi que a madeira do meu tamper expandiu num desses dias chuvosos (tanto que grudou no filtro e só saiu com alicate), estava bem visível e ela avançou um milímetro (acho) em relação a base metálica. Dias depois fui ver e tinha voltado a estar rente à base metálica. Enfim, peguei base 53mm com o Gilberto e o estresse se foi.
  12. Cafeteira Aram - O projeto

    Aram, no aguardo da solução para o espresso rico em ferro
  13. Amigo Oculto de café torrado

    Eu também quero. Será que não é melhor criar um novo tópico com título “amigo secreto 2017” ? Entrei por acaso.
×