Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

rbcassani

Senior Members
  • Content count

    1,290
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

rbcassani last won the day on January 22 2016

rbcassani had the most liked content!

Community Reputation

697 Bom

About rbcassani

  • Rank
    Avançado

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Location
    Porto Alegre
  • Interests
    Fotografia.
  • Equipamento
    Crossland CC1, Baratza Forte, Bravo mini, ROK grinder e Aram (um dia)

Recent Profile Visitors

2,229 profile views
  1. Cafes da Has Bean

    Recebi alguns pacotes na semana passada. Gostei muito de 3: - Ana Sora da Etiópia - Geisha El Potrero da Costa Rica - Moka Kieni do Quênia Teve um que odiei: Pacamara Amarelo da Finca Limoncillo. Tava cru, gosto de grama e sem corpo algum.
  2. Amigo Oculto de café torrado

    Que tal sorteamos no meio do ano ou outubro ? Dezembro é foda. Além das cagadas dos correios, todo mundo está atarefado ou indo viajar. Isso afeta até os reviews, muitos foram bem breves ou inexistentes.
  3. Bravo Mini

    Desde que recebi, cerca de um mês, a ventosa nunca se soltou/moveu. É muito firme, tanto que môo com uma mão sem segurar no copo/corpo do moedor. Única coisa que acontece é ficar um ou dois grãos no vão do corpo já que tem leve inclinação, mas nada que palito de dente não resolva.
  4. Sítio Raio de Luz da Coffee Lab na Kalita. Bota no chinelo os outros cafés brasileiros que bebi esse ano. Bem floral, lichia, jasmim, cassis e acidez alta
  5. Amigo Oculto de café torrado

    Vou apresentar o relato sobre os cafés que o @Burny enviou. Sumatra - É um grão bem peculiar, pois ele é muito denso (duro) e durante o cupping, a crosta era praticamente inexistente, até pensei "ih, recebi café cru/mal desenvolvido". Mas esse pensamento foi embora após provar no cupping e V60, é bem doce, pouco corpo e delicado, me remeteu a mirtilo maduro e goiaba. Torra clara muito gostosa. Blend Van Gogh - É um espresso mais tradicional com bastante crema, porém sem amargor que geralmente acompanha esse "tradicional" , tem corpo bem denso com mouthfeel de xarope, acidez média, nota de castanha e finalização liquorosa. Torra média bem executada. Obrigado pelos cafés, @Burny , o sumatra realmente surpreendeu!
  6. Bravo - produtos para café

    Recebi a base do Mini. Gostei bastante, bem robusta e firme, nem mexe durante a moagem. Entrega foi relâmpago, Gilberto enviou ontem de tarde e recebi as 15:00.
  7. Amigo Oculto de café torrado

    Meu amigo secreto enviou 4 pacotes de 100g da sweet coffee spot, 2 para espresso e 2 para coado, torra do dia 04. Ao longo da semana irei postando minhas impressões sobre os cafés. Só não consegui descobrir quem enviou, procurei por tudo.
  8. Amigo Oculto de café torrado

    Que bom que chegou! A UM disse que o pacote havia sido rejeitado. Parece que eles tinham enviado pro endereço correto, mas colocaram “Rafael Cassani” no destinatário. Hehe Provei esse café dois meses atrás, gostei bastante no V60. Tinha doçura delicada, pouco corpo e lembrava uva passa. Espero que tenham caprichado na torra e você goste.
  9. Amigo Oculto de café torrado

    Eu comprei o cafe do meu amigo secreto online e pedi pra entregar no endereço dele. Hoje recebi email da loja X avisando que o pacote havia voltado. Não sei o que fazer, já que não posso pedir diretamente pra pessoa conferir o endereço. Hehe
  10. Cafes da Has Bean

    17 dias de torra, 2 pacotes que o campeão usou e 1 da Tanzânia. Demorou mais o normal devido a greve.
  11. Amigo Oculto de café torrado

    Cafe do meu amigo secreto foi enviado ontem por Sedex.
  12. Cafes da Has Bean

    Comprei dois pacotes do cafe que o barista da HB usou no espresso e bebida com leite pra vencer o WBC, devem chegar na segunda
  13. Cafeteira Aram - O projeto

    @Aram A minha também está soltando fragmentos do parafuso de latão. Como faço pra te enviar ? Combino por e-mail ? Valeu!
  14. Sweet Coffee Spot - Inauguração

    Achei que a ideia fosse ser “conceitual” e pensar “fora da caixa”, porém esconder a composição como segredo comercial é prática comum. Nesse meio, quanto mais informação melhor. Valoriza o(s) produtor(es) e produto(s) .
  15. Sweet Coffee Spot - Inauguração

    Seria bom se você especificasse a composição de cada blend, além do processo/variedade de cada café individual que compõe a mescla.
×