Ir para conteúdo

Caio Oliveira

Senior Members
  • Total de itens

    261
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    15

Caio Oliveira last won the day on 21 Fevereiro

Caio Oliveira had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre Caio Oliveira

  • Data de Nascimento 02-09-1991

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Salvador-BA
  • Equipamento
    Saeco Poemia (gaggiuino), Nespresso Inissia, Capresso Infinity (mod), Xeoleo manual.

Últimos Visitantes

2.015 visualizações

Caio Oliveira's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Very Popular Rare
  • Dedicated
  • Reacting Well
  • First Post
  • Collaborator

Recent Badges

185

Reputação

  1. O upgrade para o STM23 chegou. Vou ver se consigo instalar nesse FDS. Baixar a nova interface da tela, e traduzir tudo novamente. Será trabalhoso, mas deve ficar bom.
  2. Eu por um bom tempo pensei em fazer isso. Mas o medo de estragar a valvula, cortar demais, ou gerar vazamentos me desanimou. Acabei optando por modificar com o dimmer inicialmente, e posteriormente com o gaggiuino, que implementei na poemia.
  3. Eu tenho utilizado pre infusão de 7 seg em 4 bar, 3 de espera, extração em 9 bar. temperatura varia de acordo o grão. o meu atual tenho utilizado 93 graus.
  4. Eu também procurei muito aqui no BR, e acabei comprando de latão. Mas estou querendo mudar pra inox. tanto o conector quanto o T. Estou vendo que nao vai ter jeito, vou ter que importar mesmo.
  5. esse conector T é do tipo espigao pra mangueira de nylon trançada? ou daquela mangueira mais fina?
  6. Eu comprei em vários lugares, as principais peças foram no Ali mesmo, mas comprei também coisa na shopee, e ate aqui na minha cidade. Com isso consegui economizar algum dinheiro.
  7. Complementando o que ja foi falado aqui, mantendo a mesma moagem e apenas aumentando a dose, o tempo de extração sobe. 8g eu acho muito pouco. talvez usar de 14 a 16g seja mais interessante, a galera gosta de usar 18, 20g, mas não posso opinar porque meu filtro não comporta adequadamente essa quantidade.
  8. Bom dia Guilherme! Cara, pelas fotos ela parece uma daquelas variações de um mesmo projeto, nesse caso seria uma philco 15 bar mais bonita! Talvez o parafuso da philco sirva.
  9. E bem complicado achar porta filtro despressurizado da poemia... Despressurizar o original e bem facil, e reversivel. Recomendo fazer assim, nao precisa nem comprar outro, visto que nao vai "estragar"... so no caso de um naked que ai sim tem que serrar e tal.
  10. Putz, fuga de corrente já é complicado de achar dentro do circuito de uma casa onde tem vários disjuntores pra isolar os circuitos, imagine em uma cafeteira onde o defeito e intermitente. Eu começaria pela logica de encontrar padroes, a queda do DR ocorre durante extraçao? a maquina plugada a tomada apenas em stand-by tambem desarma? Ou durante aquecimento? durante moagem? com isso vai estreitando as possibilidades de componentes defeituosos...
  11. Não sei porque mudaram o mecanismo, mas a peça usinada já no formato da mó como o do Marcio me parece ser muito mais solido do que 2 parafusos minúsculos segurando. Desanimador para um moedor que esta prometendo ser o melhor custo x beneficio dentre os baratinhos.
  12. Ficou linda! Parabéns pelo trabalho! Agora é curtir os espressos rs
  13. Abre o reservatório inferior onde o café a cai moído e tenta ver se a mó interna esta girando. Se sim, verifica se não esta com o mesmo problema do colega a cima, onde a mó externa esta girando junto (e não deveria). Lembrando que a moagem é sempre girando no sentido horário.
  14. Olha, eu não tenho o moedor, mas observando o mecanismo no vídeo, se perceber, a mó externa tem um chanfro em cada lado, são esses chanfros que dão a fixação pra ela não girar. Eu vi que essa peça mais externa onde encaixa a mó esta deixando ela girar livremente, e tem dois furos nas laterais, não teria nenhum parafuso ou pino ali pra segurar a mó nesses chanfros? Ou ela não tem nenhum encaixe nessa peça externa que a mó se acomode sem girar?
  15. Bem, pra implementar o Arduino eu já tenho o principal, o Arduino kkkkkkkk. Só falta o modulo rele, o modulo termopar e o PWM. Display tenho alguns aqui também assim como a fonte (que já utilizo na pipoqueira rs). Estou amadurecendo essa ideia. Com o dimmer manual eu estou tendo um pouco de dificuldade de estabilizar a temperatura ai fica mais difícil replicar receitas.
×
×
  • Criar Novo...