Ir para conteúdo

Cíntia

Senior Members
  • Total de itens

    194
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Cíntia

  • Data de Nascimento 15-08-1978

Profile Information

  • Gender
    Female
  • Localização
    São Paulo
  • Interests
    Café, arte, literatura, cinema, turismo.
  • Equipamento
    DeLonghi EC700, Modo Tres, Moka, FP, Aeropress, Hario V60 2, Baratza Encore, Bonavita.

Últimos Visitantes

1.354 visualizações

Cíntia's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

50

Reputação

  1. Saindo uma baguete de levain!
  2. Acho o de cobre um charme, mas, não sinto tanta diferença. Se bem que nunca usei ele em dias muito frios! Quem sabe alguém do Sul poderia fazer o teste no auge do inverno e nos contar?!?
  3. Cíntia

    Pão e Café

    Valeu, Dani. Vou procurar na volta amanhã mesmo.
  4. Cíntia

    Pão e Café

    Comprei a tal forma grande para baguete. Alguém sabe me dizer o nome da serra de mão que corta alumínio? Vou desmembrar a bicha pra usar no meu forno mm que é pequeno... no melhor estilo gambiarra.
  5. Então, fiquei nesse dilema... despressurizei o filtro da minha cafeteira e com isso perdi praticamente toda a crema. Visualmente, perdeu-se muito, mas, ganhei no sabor. Até que me acostumei com isso, pois, aqui está tão quente que ele não tá precisando de colarinho!
  6. Cíntia

    Pão e Café

    Editei o post com a foto e o preço da forma. Falei em dilmas, mas, ando com medo de nossa moeda mudar para aécios!!!
  7. Cíntia

    Pão e Café

    Custou 20 dilmas + 21 dilmas de frete... saiu o preço de uma forma comprada no mercado aqui perto. Dani, fiz só com o levain que o querido Gil me deu tem uns 4 meses. Acho que crescem porque tenho braço de italiana, esqueço da vida sovando...rs. Aqui ele não reclama do azedinho, até gosta, o difícil é colocar algum doce... guri é ruim de jogo. Gil, a forma é daquelas enfileiradas, para 4 ou 5 filões, para pão francês, cacetinho, também. Anita, amiga, meu público é exigente e até chato, às vezes... prefiro não discordar. Quando a mãe chegar, vai ser minha cobaia... rs.
  8. Cíntia

    Pão e Café

    Acabei de comprar uma forma para baguete... preço em conta. Mas, vou querer as telhas também... adoro fazer experimentos.
  9. Cíntia

    Pão e Café

    Negócio fechado! Quanto ao mel... vou ver... talvez coloque só na metade da massa, já que sempre faço dois pães. Nossa, os preços só não estão piores que o resultados das eleições! Vou esperar pelas telhas...rs. Daniel, parabéns pelos pães! Fiz o de damasco... um só, cresceu bem, o gosto ficou delícia, mas, não foi sucesso aqui.
  10. Cíntia

    Pão e Café

    Amiga... mel no pão, nem por cima... ele não come mel. Se sentir o adocicado, vou ter de comer 2 pães solita. O de centeio, sou capaz de fazer. Quanto às baguetinhas... ainda à procura das telhas... talvez tente fazer nas formas normais... mas, tenho impressão de que irão se espalhar. Andei procurando online formas próprias, mas, os preços são de matar. Mamis vem no final do mês e trará tua massa caseira... te prepara para vir buscar!
  11. Cíntia

    Pão e Café

    Aqui anda difícil de variar, o meu público-alvo, de um, não gosta de frutas no pão... azeitonas só em drinks e como aperitivo... lasquei-me. Hoje saiu pão... sem nozes, só como xerem e aveia fina na massa e grossa por cima. O gosto... só amanhã!
  12. Oba... quando tem café novo, Victor??? O meu pequeno estoque acaba em 5....4....3....2....1.
  13. Cíntia

    Pão e Café

    LIVRO PÃO NOSSO POR R$53,90 NA SARAIVA: http://www.saraiva.com.br/pao-nosso-receitas-caseiras-com-fermento-natural-6252793.html?PAC_ID=129457
  14. Cíntia

    Pão e Café

    Ano que vem promete... aceito sugestões... de receitas e de máquinas! risos
×
×
  • Criar Novo...