Ir para conteúdo

Fernando Delfini

Senior Members
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Paulo/SP
  • Equipamento
    La Spaziale Mini Vivaldi, Ceado e37s, Smart Grinder Pro, Aeropress + V60

Últimos Visitantes

748 visualizações

Fernando Delfini's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

15

Reputação

  1. Não quero trocar, mas caso ainda esteja interessado em comprar uma Gaggia Baby Class, estou vendendo a minha aqui no fórum.
  2. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3124139263-cafeteira-gaggia-baby-class-110v-tamper-_JM Se for pagar à vista me avise que eu modifico o anúncio para os R$2000,00 abs
  3. Por enquanto quero vender o kit, assim quem pegar já sai fazendo café hehehe. Ela vem com os tampers de plástico também, mas não tem nem comparação.
  4. Vendo Gaggia Baby Class 110v Acompanha filtro despressurizado, manuais, capuccinador panarello e filtros originais. Super conservada, com boiler limpo e livre de calcificação, termostatos novos, tudo 100%. Prefiro vender para alguém de SP/Capital, por conta da retirada. Máquina difícil de achar para vender, tem o mesmo boiler da gaggia classic, que custa muito mais que essa aqui.
  5. Faz muito tempo que não posto aqui pois estou com tempo de no máximo fazer um espresso hahahahaha. Bom eu comprei o naked no http://www.cafe-kultur.de/ - direto pro Brasil e tive sorte de não cair na receita nem nada. Junto, comprei a telinha especial da IMS e o jogo de filtros (single, double, triple) também da IMS. Do chriscoffee comprei o upgrade da pré-infusão e o chuveirinho mais fino, para caber mais café. esses usei um serviço de redirecionamento de encomenda, pois o chris não manda pro Brasil. No geral o que mais senti de diferença foi no upgrade da pré-infusão e nos filtros. Para o naked, os filtros IMS são bem melhores. Sou péssimo nos termos sensoriais, mas o café com a pré-infusão ficou mais suave e ficou mais fácil chegar num resultado agradável mesmo com os cafés que uso mais que são torra clara (ácidos e difíceis de chegar no ponto ideal de extração). Como tenho a Mini Vivaldi v1 ela tem a opção de mudança do sistema para o V2 só apertando um botão como o Rodolfo ensinou acima. - http://s1cafe.com/s1v2/V2%20Manuals/V2Owner'sManualRevH.pdf nesse link tem o manual completo da máquina e, no final, tem uma tabela com todos os comandos da máquina. A vivaldi V1 também dá pra mudar, igualzinho a mini. Porém, é uma incógnita. Eu vou sempre pelo sabor para saber se está bom ou ruim... e não tenho um paladar tão apurado, rs. O que sigo é a regrinha do azedo/amargo. Se está muito azedo, testo a subida de temperatura e vejo se me agrada; Se está muito amargo, testo reduzir a temperatura. Claro que dá para fazer isso diminuindo ou aumentando a quantidade de pó ou de líquido na xícara também, mas percebi que dependendo da dose é melhor uma água um pouco mais quente ou mais fria. Ex: no triplo, por ter muito café, acredito que o acumulo de calor seja maior, daí uma água mais fria é melhor... no single uma água dois graus acima já dá um resultado excelente. São coisas muito relacionadas ao paladar mesmo... a menos que tivéssemos a vontade de testar tudo científicamente. Daí precisaríamos medir a extração, a temperatura com o Scace, etc. Só o preço desse Scace dá muitos quilos de café bom. hahahahaha.
  6. Só para dizer que ainda está a venda e estou disponível para negociar, afinal o coitado do moedor está parado aqui como item decorativo... :(
  7. BAIXEI PARA R$1600,00 Quem quiser é só falar que eu altero o anúncio do mercado livre. Agora tá de graça vai gente... Mós de 83mm, melhor que aquele Vario de 3000 reais. Preço de Preciso. Um monstrinho para chamar de seu.
  8. Podem fazer off topic desde que façam propaganda do moedor. To precisando da grana gente.
  9. Rbata, a fabricação dele se não me engano é 2014. Vou ver direitinho na plaqueta e posto aqui. Sobre o funcionamento aqui tem um moedor similar É bem fácil de mudar a regulagem. French Press eu nunca testei, mas para coados ele é bom pro meu paladar. Mas é bom se atentar que coados pedem um moedor que gere partículas de um único tamanho (chamado de monomodal) estes moedores são do tipo dos Bunn g3 etc. O espresso precisa de um moedor que gere partículas finas e grossas. A proporção entre as finas e grossas é que vai diferenciar cada moedor e sua capacidade de gerar uma extração maior ao fazer o espresso. Acredito que para French press só um moedor monomodal para não ter sedimentos. Já para coado você só terá um pouco mais de amargor usando um moedor de espresso. Seja ele qual for. Mas pro meu paladar consigo coados bons tanto no ceado quanto no k8. Que tem mós praticamente idênticas. Pretendo filmar rapidamente eu fazendo um café com ele assim todos poderão ver o funcionamento e se empolgar mais só estou atolado essas semanas hehehe
  10. Oi Aurélio, meu Ceado é o E37s. De quando eu não sei...hehehehe Vamos lá gente, bora comprar esse K8
  11. Cabral, sei lá né... cheguei lá tinha até uma plaquinha de reservado. hahaha Preferi acreditar na honestidade do rapaz lá. Mas a gente sabe como é. Olha, sobre o upgrade... não tenho nada no banco pra comprar uma GS3. Então tá bom do jeito que tá. (humilde né, rs.) Murilo, acho que eu que não peguei a manha então. Muito obrigado pelas dicas.
×
×
  • Criar Novo...