Ir para conteúdo

Tarcisio Pereira

Senior Members
  • Total de itens

    577
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Tudo que Tarcisio Pereira postou

  1. Tem alguma previsão de quando os cafés serão disponibilizados?
  2. Olá senhores, tudo bem? Acho que cheguei meio atrasado, mas tenho interesse em comprar uns cafés verdes. Alguma sobra?
  3. Eu recebi um acessório desse que o Beto fez. Imagino que eu seja o amigo que ele mencionou. O meu vai até a metade da altura da boca. Dá pra colocar o termômetro sim. Mesmo nesse da foto dele, é só fazer um furo e fazer o termômetro atravessar a mica. Pretendo testar hoje de tarde. ainda não tive a oportunidade. Fiquei bem curioso de como fica o encaixa da peça com o metal, se essa peça não vai se soltar ou mexer quando o forno esquentar e acontecer a dilatação do metal. Com o forno frio ela fica certinha no lugar.
  4. Ficou legal hein! Vou ver se na minha próxima torra eu faço uma escura do café do Jamboree. Na primeira vez torrei ele em média, na segunda em média escura. Cada vez que ficou mais pretinho ficou melhor.
  5. @Allexlimaa2 beleza? Assim que chegar dá um toque pra gente. Na JJ cada pacote são 350g? Não achei essa informação no site.
  6. Valeu @Allexlimaa2, quero ver mesmo é na xícara, vou tomar esse amanhã. Sempre 150g. Já tentei batchs de tamanhos diferentes, mas o melhor resultado consegui com 150g. Você vai começar torrando com qual grão?
  7. Unique Blend - Torra City 1C em 8' 20'' Tempo total de 10' Temperatura máxima do forno 230ºC, calculo que a temperatura interna tenha sido de 215ºC 14,5% de perda Fiz ontem de noite, estou louco para experimentar. Das torras que eu fiz, essa foi uma das mais atraentes visualmente.
  8. Parabéns aí Beto! Comprei um forno desses tem poucos meses. Achei bem legal para começar a brincar no mundo da torra. O Beto me atendeu super bem e esteve pronto a me ajudar com as dúvidas que tive. Eu nunca tinha torrado na vida, achei fácil fazer uma torra média aceitável, só acertei uma torra clara recentemente. Pra quem quer começar no mundo da torra acho que é a opção com o melhor custo benefício. Realmente não faz sujeira, eu torro em uma apartamento de 53m² e tem funcionado bem, o maior problema é na hora de resfriar o café. se eu usar uma ventilador acabo espalhando as películas pela casa, mas já usei a ideia de outro membro do fórum para resolver isso: Boas vendas e boas torras!
  9. José Cal, Aonde você comprou esse grão? É alguma loja online?
  10. O meu é exatamente isso, em escala menor. Tarcisio Pereira
  11. Usei a ideia do Edilson. Peneira pra coar suco, de aço. Um vaso plástico e o aspirador ligado no vaso. Show de bola. Esfria rápido e puxa as películas pro fundo da peneira. Tarcisio Pereira
  12. Olá senhores, Fica a dica pra quem, assim como eu, não entende nada de torra e gostaria de obter mais informações: https://www.youtube.com/playlist?list=PLu8VqVhnMNSgPuDBPajMH18zOzieMXJJg É uma série de vídeos sobre as etapas da torrefação, uma dica boa pra quem está com o inglês em dia.
  13. Estou usando o torrador do Beto. A Air fryer. Anotei sua sugestão no caderninho. Vou testar na próxima vez. Tarcisio Pereira
  14. Guilherme, Essa torra eu tomei hoje pela manhã. Ficou muito boa. As características são exatamente as que você disse. Meu problema tem sido torras claras. Tarcisio Pereira
  15. O que poderia ser feito pra ela ser uma torra clara? Secar em temperatura mais? Ou deixar mais tempo até bater uns 210 graus? Tarcisio Pereira
  16. Torrei ontem de noite, daqui a poucos dias eu experimento ele e conto. Tomara que tenha ficado bom, se não lá se vai 200g de catuaí vermelho pro lixo... Enviado de meu Moto MAXX usando Tapatalk
  17. Acho que nessa foto as cores estão mais fidedignas:
  18. Imaginei, fiquei com medo de demorar de mais porque já estava batendo 14'. Talvez eu devesse ter chegado nos 15' ou feito a secagem em uma temperatura mais alta?
  19. Boa noite. Catuaí vermelho, secagem em 130C, 1C em 10'30'', temperatura máxima 195C. Tempo total: 13'50''. Minha ideia era fazer uma torra city. Mas pelo que andei vendo na internet eu devo ter feito uma cinnamon. Daqui uns 5 dias eu fico sabendo se ficou bom. Palpites para melhoras? Tarcisio Pereira.
  20. Olá senhores, Fica a dica de um app pra auxiliar a torrefação de café. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roastbuddy&hl=pt_BR Tarcisio Pereira
  21. Sim, pré aqueço o forno até 210ºC. Mas ao abrir para colocar os grãos a temperatura vai pra uns 140ºC.
  22. Olá senhores, Salada de frutas - Grão fermentado 110g 15% de perda Secagem de 5'30'' em +- 160ºC 1C em 11' Tempo total de torra 12' Temperatura máxima: 210 ºC Nunca tinha visto grão fermantado, eu queria fazer uma torra clara, mas não consigo acertar. Alguma dica?
  23. Rodolfo e Juba, Esqueci de dizer que depois de torrado eu fiz uma seleção entre os grãos, tirando os defeituosos, imagino que eu deveria ter feito isso antes de torrar né? Pergunta, há alguma maneira fácil de separar as palhas dos grãos? Pensei que desse pra separar usando peneira e vento, tipo separar arroz da palha. Moro em apartamento e usar o vento para separar é meio complicado, muita sujeira. Errei lá em cima, o 1ºC foi em 10'30''
  24. Olá senhores, Minha primeira torra usando o torrador do Beto: Fiz ontem de noite e ainda não experimentei. 150g de Catuaí vermelho, perda de 20%, levou uns 12', primeiro crack com 10'30''. O que acharam? Eu queria fazer uma torra clara, mas pra primeira vez acho que foi ok.
  25. Saluete senes! Fica a dica pra quem precisar de um porta filtro de reposição para a sua Pavoni, pré ou pós millennium: Pré Pós Recentemente quebrei o cabo do meu, o parafuso quebrou rosqueado e está meio difícil de tirar, como o cromado já está bem desgastado e o café pingava direto no bronze, achei melhor trocar. Chegou essa semana e encaixou perfeitamente na máquina, até mesmo mais justo que o original. Fotos, fotos, fotos. Vídeo: Valete!
×
×
  • Criar Novo...