Ir para conteúdo

Marcos Alberte

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Eletrolux EMC-10

Últimos Visitantes

714 visualizações

Marcos Alberte's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

5

Reputação

  1. Ontem passei numa loja e não resisti, comprei um moedor Krups. Vou manter um tempo com esse set pressurizado ainda. Depois vejo que modificação faço.
  2. É... vocês me convenceram. Vou de Porlex Mini pois não tomo mais que dois singles em minha casa por dia. A questão é, ninguém vende no Brasil né? Estou sem cartão internacional para pedir no Ebay, vou ver o que faço. Mas não vou me arriscar com o Cuisinart não. Obrigado a todos pela ajuda. Minha próxima dúvida será a de onde comprar um filtro despressurizado para a EMC-10 pois pelo que lí se desmontar ele o filtro empena.
  3. Bom pessoal... Claro que não vai ser a mesma coisa. Mas o Krups não vende mais, não? Comprar o mais caro é sempre um solução, mas garanto que essa saída ninguém tentou ainda. O fato apenas de afiar e ajustar a mós não quer dizer que o fabricante nunca pensou nisso, o gosto do americanos é pelo café coado e esse produto não foi regulado para espresso. Fora o acabamento, continua sendo plástico com um motorzinho meia boca, barateia. O moedor manual eu também vejo muita reclamação, parece cansativo e vai tirar demais a praticidade do café. Agora investir 1.500,00 reais para moer café em casa não esta apenas fora do meu bolso, acho que ainda esta fora do meu paladar. Não vou começar a dirigir em um carro esporte, a vida perde a graça assim. Acho que o primeiro upgrade tem que ser simples como minha máquina, que não é nada fora do comum. Realmente fico na dúvida entre um porlex mini de 200,00 ou 350,00 em um automático que dizem que se regular consegue bons resultados. Se realmente não serve, gostaria de entender o porquê. Normalmente fóruns tornam a verdade de uns a verdade geral e muita gente não tenta nada novo por isso. Estou trazendo um assunto novo pelo que pude ver nos tópicos passados. Ah... Esqueci até de comentar uma coisa. Trabalhei como Barista numa cafeteria em Barcelona a uns 6 anos atrás quando entudava/morava lá. Tirava uns 50 cafés latte por dia, me amarrava! Abs.
  4. Fala pessoal, por ser meu primeiro post vou aproveitando para me apresentar... Sou Marcos, moro em Salvador-BA e sempre tive gosto pelo café mas entrei a pouco no mundo dos espressos, acabo de comprar minha primeira máquina caseira, uma Eletrolux EMC-10 que considerei razoável pelo preço. Estou usando café moído BBC e agora comprei diretamente do produtor café Terroá de Piatã da Bahia, pude tomar um shot direto da La Marzocco do dono e realmente o café é espetacular. A questão é... Levei moído para casa e a moagem não casou corretamente com meu filtro pressurizado. Entrei na nóia do moedor. Já lí todos os tópicos sobre os mais em conta, de entrada e bla bla bla... Estava namorando o Cuisinart Dbm-8 porém tinha chegado a conclusão que ele não moía fino o suficiente para espresso. Agora a dúvida, passeando pelo youtube encontrei um vídeo de um cara que ensina a amolar a mós desse moedor para "turbinar" o mesmo e um link logo depois de um cara ensinando a diminuir o espaço entre as mós para fazer moagem para espresso. O que acham? Seguem os links. Estão em inglês. Amolando: Diminuindo a granulometria: http://www.instructables.com/id/Hacking-the-Cuisinart-SupremeGrind-for-Espresso/?lang=es Acho que levanta um boa discussão.
×
×
  • Criar Novo...