Ir para conteúdo

William

Senior Members
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que William postou

  1. Ola, boa noite. Torro café também há algum tempo e queria colocar meu nome na lista. Tenho interesse. William Lussier. Obrigado e parabéns pela iniciativa! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. Olá Pessoal, Se houver espaço ainda, fico com 3kg. Estou em SP Capital. Feliz 2015 pra todos. William Lussier.
  3. Olá Fernando. Tenho interesse no moedor. Te mandei MP. Obrigado !
  4. Bom, não ficamos sabendo nem o preço que ele está pedindo no dito cujo. Tudo bem, se já está vendido, é só atualizar o tópico. Fica pra proxima.
  5. Ok, Miyamoto, fico no aguardo das fotos. Aproveita e coloca seu preço também e outras informações que você julgar importante pra quem está comprando. Obrigado !!!
  6. Então coloca as fotos, pô ! Quer vender ou não ????
  7. Olá Patrick, Estou tentando comprar pelo site, mas ele não calcula o frete. Fica "pensando" quando peço para calcular e não finaliza. Você pode verificar? Tentei a tarde toda de hoje. Obrigado.
  8. Repeti alguma torras. Não era realmente o 2C. O 2C está vindo na minha pipoqueira por volta dos 9:30 min. Agora consigo escutar bem o barulho. Depois que desligo ainda faz um pouco de barulho. Estou desligando por volta dos 10 minutos (30-40 segundos depois). O grão fica bem escuro, mas muito cremoso depois na extração. Experimentei o blend do Alexandre (Expresso Brasil) e o Orgânico da Unique. Ambos ficaram fantasticos com uma torra mais escura, especialmente o orgânico. Esperando ainda chegar o termômetro. Obrigado pelas dicas. A perda medida novamente em torno de 16,5%-17%.
  9. Mortari, não tenho certeza se era mesmo 2C. Acredito que só com o termômetro mesmo, A pipoqueira faz muito barulho e mal consigo escutar o 1C. Talvez o café esteja um pouco acido ainda por característica dele ou porque o tempo de extração na minha máquina ainda esteja baixo (duplo - 15g - 60 ml - 25 segundos). Obrigado pelas dicas. Vou pesquisar mais um pouco sobre essas modificações e se tiver dúvidas peço ajuda pra vocês.
  10. Olá Santiago, vou esperar chegar o termômetro e fazer as medições. Pesei 100g de cafe verde e pesei depois da torra e ele estava com 85g. Não sei se é o método certo. O café não fica muito escuro não (8/9 minutos de torra). Mas também não pre-aqueço a pipoqueira. Além disso, está um pouco frio aqui em SP e acho que pode interferir. Faço dentro da cozinha. Qual seria o tempo ideal para o 1C / 2C e para o tempo total de torra numa pipoqueira (Mondial)?
  11. Pessoal, Iniciei recentemente no mundo da torra, baseado nas informações que vocês compartilham aqui no forum. Em primeiro lugar, obrigado a todos pelas dicas. Estou usando uma pipoqueira mondial, comprei um termômetro mais ainda não chegou. Já fiz uns 8 lotes de 100g, que pesados depois de torrados deram perda de 15%. Só torrei Unique Blend por enquanto (outros cafés verdes estão para chegar). Não tenho pre-aquecido a pipoqueira pra começar. 1C tem vindo por volta dos 4:30-5:00 min e dura cerca de 2 minutos. 2C por volta dos 8:00 min e deixo mais cerca de 1 minuto depois (total por volta dos 8:30-9:00 min). Acho que a torra está no ponto que eu gosto em termos de cor (talvez classificaria como Full City), mas não muito homogênea (pode ser o blend?). Vou postar fotos em breve. No entanto, o sabor está um pouco ácido pro meu gosto, não sei se é característica do café ou se preciso torrar um pouco mais. Estou extraindo expressos numa Saeco Poemia despressurizada (comprei aquele kit da Seattle Coffe Gear) e o tempo de extração de um duplo (15 g) tem sido cerca de 25 segundos (60ml). Na opinião de vocês, acham que preciso incrementar um pouco a pipoqueira para estender um pouco mais a torra (talvez 1C em 7/8 min) e total em 10/11 min? Se sim, qual o kit padrão que vocês recomendam para controlar melhor a torra na pipoqueira? Obrigado e uma abraço !
×
×
  • Criar Novo...